Resgatando a Ambição

Resgatando a Ambição Dave Harvey




Resenhas - Resgatando a Ambição


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Jonas.Pessoa 08/10/2019

Tinha tudo para ser 5 estrelas, mas...
A obra apresenta uma ideia inovadora: algo que consideremos espúrio, como a ambição, deve ser resgatada, pois fomos criados ambiciosos por glória - glória de Deus. Se mantivesse o ritmo, certamente seria uma das melhores leituras do meu ano, já que, em vários capítulos, o autor traz insights fantásticos. Porém, eis as partes que derrubam a obra: Dave Harvey tenta ser engraçado em TODOS os capítulos. Além de não conseguir, suas tentativas enchem linguiça demais - sugiro que leia as obras do Kevin DeYoung, o qual sabe ser engraçado na medida certa. Em diversos momentos, tinha apenas besteira em parágrafos inteiros. Isso mesmo, parágrafos inteiros. Somado a esse problema, temos a questão de capítulos extremamente fracos, que não acrescentam em nada, entremeados aos excelentes. Nos últimos capitulos, por exemplo, ele gasta quase 40 páginas para nada. É triste que o livro tinha tudo pra ser incrível, mas se derruba sem fazer esforço.
comentários(0)comente



Vanderley Batista 09/11/2016

Maravilhoso
Dave usa experiências vivenciadas ao longo dos anos para nos mostrar que a ambição é algo a ser buscado pelos cristãos. Uma ambição para a glória de Deus, não uma ambição egoísta. Livro muito bem escrito, de leitura muito agradável.
Dave também faz uso da teologia bíblica saudável. É escritor de profundidade nos textos sagrados, mas sem usar de erudição. Em fim, super recomendado!
comentários(0)comente



Lucio 06/02/2015

O Envagelho resgatando a Ambição

Ter ambição em si não é ruim, mas o mau é que a nossa ambição foi corrompida pelo pecado e passamo a buscar tudo voltando-nos para nós mesmo. Deus nos resgata e nos torna de volta para Ele mesmo para que nEle o nosso coração pata estar fixo e toda a nossa ambição passa a ter como alvo o Senhor. Com isso nossa concpção de sucesso. vitoria, perda muda.


Vale muito a pena ler esse livro.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3