Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Karol 04/08/2010

Série The House Of Night: Marcada
Depois de todo o furor causado pela série Crepúsculo de Stephenie Meyer, vários outros romances com temas “vampirescos” começaram a receber destaque. Foi assim que eu descobri a House of Night.

A série Casa da Noite é fixada em um mundo parecido com o nosso, exceto que no mundo de Zoey Redbird de 16 anos sempre existiram vampiros. Neste primeiro livro da série, Zoey entra na Casa de Noite, uma escola onde, depois de ser marcada (ou escolhida), ela treinará para se tornar um vampiro adulto – SE ela fizer a Mudança. Nem todos que são escolhidos fazem.

Como era de se esperar Zoey não é uma garota comum - nem mesmo uma vampira comum - ela foi escolhida pela deusa da noite Nyx e foi dotada de poderes especiais. Zoey não entende porque é diferente e nem gosta da atenção que atrai, ela só quer encontrar seu lugar no mundo, se encaixar e blá, blá, blá. Ninguém liga para isso.

Porém outros detalhes tornam essa série especial. Como você mesma poderia advinhar esses vampiros são lindo e talentosos, por que simplesmente são vampiros. É obvio! No mundo de Zoey Redbird pessoas como Hugh Jackman, Nicolle Kidman e Willian Sheakspeare são, definitivamente, vampiros.

Todo romance adolescente para garotas precisa de cinco coisas ser para um sucesso:

1 - Uma personagem legal

2 - Amigos legais para a protagonista

3 - Misterios a serem desvendados e

4 - Um pouquinho de tensão sexual e...

5 - "O Cara"

A Casa da Noite tem tudo isso e muito mais. Marcada com primeiro livro da série tem um começo lento onde as coisas acontecem aos poucos, mas definitivamente intrigante. Ao acabar de ler o primeiro livro, você fica com gostinho de quero mais, querendo saber onde aquela história vai dar.

Toda a série é assim, você sempre quer mais.

Top cinco de Marcada:

1 - Os novos amigos de Zoey são cômicos, incluindo um garoto gay muito fofo, duas amigas que são tão parecidas que se dizem "Gêmeas de alma" e Stevie Rae a melhor amiga de Zoey que tem um sotaque engraçado e é apaixonada por estrelas Cowntry.

2 - A avó de Zoey que é descendente de índios Cherokee e sempre tem a solução nos momentos de crise.

3 - Os poderes da Zoey são mesmo legais, ainda que ela não os entenda bem no primeiro livro.

4 - O quase ex-namorado Zoey que é um quaterback (futebol ameticano) lindo e muito fofo.

5 - Erik Night. Em negrito mesmo, ele merece. Edward Cullen agora tem concorrência.

Josy 04/08/2010

Realmente me surpreendeu esta lançamento de P.C cast e Kristin, justamente porque foi na mesma epoca do sucesso da saga crepusculo..

Ao contrario de Crepusculo que li apenas 2 capitulos e me senti entediada, me encantei com a serie house of night, cheio de suspense e reviravolta (as vezes parece uma novela mexicana, risos) Virei fã e acompanho a serie a cada lançamento, eu recomendo; é uma otima leitura para amantes da fiçção e que adorao uma nova versão de uma historia de vampiro ;D

Paola 13/08/2010

Resenha aqui

Nathy Bells 13/01/2011

Minha impressões de Marcada
Zoey é uma garota comum, um pouco popular por namorar o zagueiro da escola, Heath, tem problemas com o novo marido da mãe e é super apegada com a avó. Mas tudo isso muda quando ela é marcada e tem que ir para Morada da noite onde vai aprender se adaptar as mudanças de seu corpo para torna-se uma vampira. Ao chegar nessa nova escola Zoey se sente um pouco deslocada e os centro das atenções, afinal ela não é uma novata qualquer. Aos poucos Z vai se adaptando a nova vida e vê que não é tão ruim assim estar longe de casa e que ser diferente na Morada da Noite trás muitas responsabilidades….
P.C. e sua filha Kristin contam de um jeito diferente o que todo adolescente sente nessa fase da vida, mudança de escola, namorado(s), a escolha dos amigos, o certo e o errado de tudo aquilo que escolhem fazer.

Isadora 30/12/2010

Marcada é o início da grande série (não só pela quantidade dos livros, mas pela qualidade da história) de House of Night. Nesse livro, Zoey - personagem principal - descobre todas as mudanças em sua vida ao se tornar uma vampira. Quando tudo que ela quer é apenas se encaixar na Morada da Noite (escola preparatória para vampiros), ela descobre que não é uma novata comum, que possui dons presenteados por sua deusa, Nyx. Em Marcada, Zoey experimenta a explosão de sabor que o sangue pode causar em sua garganta, as indecisões amorosas, e vai descobrindo cada vez mais que a vida passada não importa; ela teria que deixar o que passou no passado, e se preocupar com o que se transformou. P.C. e Kristin proporcionaram um universo diferente de tudo ao apresentar aos leitores a visão desses novos vampiros, que conquistam cada vez mais as pessoas ao redor do mundo.

Amanda Sousa 18/12/2010

Morada da Noite 1 - Marcada.

O que me chamou a atenção para ler o livro foi um comentário de minha amiga de que era como se misturassem Crepúsculo com Harry Potter – dado ao fato de a Morada da Noite ser Uma escola de vampiros. Eu simplesmente amo Harry Potter e gosto muito de crepúsculo, e isso me motivou a ler.
Enrolei bastante tempo e, por fim, uma amiga me emprestou o livro e eu li. Eu gostei bastante; apesar de ter partes meio bobas, é uma historia bastante interessante. Os próximos parágrafos contém muitas spoilers!
O primeiro volume de uma série mostra os vampiros de uma forma completamente diferente da usual. Para começar, os futuros vampiros são "marcados" quando jovens – um Rastreador vai até o escolhido, marca-o com uma lua na testa e, à partir daí, o jovem tem que ir para a Morada da Noite, onde aprende a ser vampiro. Só que isso não significa que o marcado chegará a ser um vampiro; há o fato de que o corpo pode não aceitar a mudança e, nesse caso, a pessoa morre em poucos minutos. Além disso, os jovens estudantes não bebem sangue; é algo que só é inserido na vida deles perto do fim dos estudos.
Os humanos têm completa consciência da existência de vampiros na série, mas querem manter distância.
Zoey se muda para a Morada da Noite e sua vida torna-se cada vez mais complicada, porque ela é diferente dos outros calouros; sua marca é diferente das de todos ali.
Além do fato de ter que deixar para trás família, amigos e hábitos humanos, Zoey tem que lidar com um grupo de pessoas seletas, as Filhas e Filhos das Trevas. Logo de cara Zoey se vê em conflito com a líder, Aphrodite, uma menina que é bastante má.
Com o passar dos dias, Zoey percebe que é ainda mais incomum do que todos os estudantes da Morada da Noite do que pelo fato de ter uma marca diferente; ela tem dons muito especiais.
No fim, Zoey se vê em conflito com Aphrodite pelo namorado, Erik Night, e pelo posto de líder das Filhas e Filhos das Trevas. E o livro acaba com um mistério perturbador deixado, obviamente, para ser trabalhado na continuação.
Sem dúvidas, é uma historia bastante criativa. Indico para quem adora vampiros e fantasia!

Lety 02/12/2010

Marcada by Café com Baunilha
A história não é tão ruim, e no começa, tudo parece muito como Crepúsculo, foi o que eu pensei, por causa dos vampirs e tal e coisa, mas no final acaba nem sendo.
Não recomendo esse livro, pra quem quer algo forte, ou entremamente emocionante. É um livro que te chama para história, um livro que você fica pensando o que vai acontecer, mas é um livro para adolecentes, e nas maiores partes, tudo gira em volta disso.

Essa é uma série, que conta a história de Zoey, uma garota que é marcada como vampira. Ela tem que se mudar para a Morada da Noite, uma escola onde todos os marcados como vampiros são mandados, para aprenderem como ligar com a transformação.

- Resenha feita por mim e disponível no site www.baunilhacomcafe.blogspot.com

cristianepf 18/06/2011

A primeira coisa a se dizer é que estes não são simplesmente vampiros. São uma algo como vampiros bruxos, que veneram uma deusa vampira e fazem rituais. Dá a impressão de que as autoras tinham ideia mesmo era de fazer uma história sobre bruxos, mas como ia ficar parecido demais com Harry Potter e aproveitando que vampiros estão na moda, misturaram os dois. A linguagem é meio irritante no começo por ser descontraída até demais forçando algumas gírias, mas logo isso passa a não incomodar mais. Apesar de não ter achado o livro deslumbrante, gostei da personagem principal e achei a história legalzinha. Fiquei com vontade de ler o restante da série.

Resumindo: é um livro voltado para adolescentes, ou seja, é mais um do estilo "Crepúsculo" ou "Diários de Vampiros". Então se você não tem nada contra o estilo e está procurando uma leitura rápida e bem light, vá em frente.

Breno 16/08/2010

Crepúsculo? Quem?
Eu sei, vampiros estão na moda, algumas pessoas estão começando a enjoar deles, mas Marcada, acredite, é uma excessão. Sei que a maioria dos leitores idolatra crepúsculo no quesito vampiro, mas eu insisto em dizer que Marcada pode ser bem melhor do que a série de stephenie meyer.
A começar pelo fato de nao ter n-a-d-a a ver com crepúsculo. Marcada conta uma história envolvente, sexy, perigosa e muito interessante, que supera a de crepúsculo em vários aspectos, a começar pelos próprios vampiros. Em Marcada temos seres realmente sedutores e perigosos que se aproximam mais dos vampiros de verdade, e a própria mitologia do livro é um trilhão de vezes mais interessante do que a de crepúsculo, tendo forte influencia da Wicca.
Os personagens também são mais legais, principalmente Zoey que nao lembra em nada a certinha da bella, e aprophodite que é tao maravilhosamente detestável que só lendo. Não que eu nao goste de crepúsculo, mas é que Marcada é tão mais divertido, emocionante e interessante, que eu simplesmente fui fisgado. e agora meu lado vampiresco pertence totalmente a série de p.c e kristin cast, as autoras dessa preciosidade.
Leia, leia e leia! =D

Stênio 21/08/2010

Não gostei de Marcada.
O começo dele é ótimo. Há uma certa tensão que te faz querer ler o quanto antes a próxima página. Mas pra mim, isso teve um limite. A estória parecia boa, até eu percebe que as autoras (isso mesmo, são duas, mãe e filha) fizeram uma mistura de vampiros + Harry Potter + X-Men. E a partir daí, o livro perdeu toda originalidade. Tudo que eu lia parecia já ter ouvido antes, então as grandes surpresas da estória não existiam mais pra mim, tudo era muito óbvio.

Sem falar que o enredo é muito fraco: uma garota de 16 anos, que tem poucos amigos, vira vampira e todos passam a vê-la como uma aberração (principalmente pela marca que ela ganha na testa), aí ela vai para a escola de vampiros Morada da Noite. Lá ela faz alguns amigos, cria inimizade com uma loura enjoada e vive uma paixonite pelo garoto mais bonito da escola. Ou seja, nada original.

Markus 20/09/2011minha estante
='(

chrislanah 19/08/2010

A trama é boa. Porém, achei mal escrita. Faltou o mistério e sensualidade sempre presentes em histórias de vampiros. as autoras trocaram sensualidade por sexualidade. Ficou vulgar e, vampiros não são vulgares.

Nessie 06/09/2010

Uma nova vida
Zoey não encontra lugar pra si mesma dentro da própria família e com os amigos da escola. Mas tudo muda quando ela é marcada e tem que se mudar pra Morada da noite, uma escola onde tudo é diferente. Lá os novatos esperam completar a transformação em vampiros ou o fim dessa vida. Na Morada da noite Zoey parece encontrar o que ela não achava na sua família: o amor de mãe com sua mentora Neferet e um grupo de bons amigos como Steeve Rae, Shaunee, Erin e Damien, além do charmoso Eric. Mas nem tudo são flores por lá, Zoey tem que lidar com a mimada e petulante Afrodite que é lider das Filhas das trevas - um grupo de elite da nova escola - e que demonstra uma grande hostilidade pela novata.
Além de passar por essas adptações, Zoey ainda tenta acostumar seu corpo a aceitar a transformação, o horário de suas atividades - que agora passa a ser durante as noites - e a controlar seus novos poderes que vão crescendo com ela lá dentro. Sua marca é estranha pra todos os novatos lá, mas é muito especial pra deusa Nyx que a escolhe como sua grande sacerdotisa, mostrando que Zoey foi marcada por um motivo mais que especial!
Com ajuda da vovó Silvia Redbird e de seus novos amigos, Zoey embarca nessa aventura adolescente com pitadas de humor e muito romance.

Um mistura de fantasia com mitologia e uma pitadinha de Harry Potter transforma essa série de P.C. e Kristin Cast na mais nova moda do mundo dos vampiros. Sedutora ao extremo, a série já conta com fãs do mundo todo. As autoras foram bem felizes ao mostrar Zoey como uma adolescente se transformando aos poucos em vampira e tendo que lidar com seus poderes e com suas trapalhadas. Numa linguagem bem atual, o livro se torna um dos mais agradáveis de ser lido. Na minha prateleira como uma das minhas séries preferidas, posso garantir que quem ler não vai se arrepender e de quebra, vai se divertir muito com as descobertas de Zoey e seus amigos da Morada da noite :)

Mih 26/09/2010

Conclusão
Li Marcada pelo simples fato de ver inúmeras pessoas lendo o livro, de ver em diversas livrarias o livro na vitrine. E isso atiçou a minha curiosidade, até aí nada de anormal. E o que pensei foi "-Se tantas pessoas leram o livro, é porque deve ser bom.", mas não comprei, pois se trata de uma estória de vampiros, e livros de vampiros raramente (não encontrei nenhum até agora), me supreendem. Pedi emprestado a minha amiga, que tem toda a série e me garantiu que eu ia amar.

Pois bem, para a sua decepção e afirmo com toda certeza, que a minha foi bem maior, não gostei do livro. Falta criatividade, ou talvez as autoras tenham "viajado" demais. Desde quando vampiros são marcados ao invés de mordidos? E vão para uma escola e conseguem um gato? E tem aula de teatro, música, socialogia? E... Tá vou parar por aqui, meu Deus, isso é mais que uma viagem, parece efeitos de alucinógenos.

Rituais que na minha concepção nada tem a ver com vampiros, sem comentar que essa onda de vampiros nerd me dão um pouco de enjoou. Pelo visto para ser vampiros a primeira coisa a fazer é ser nerd, oba tenho chances ¬¬º. Enfim, para não dizer que apenas critiquei, é um livro que faz o que qualquer livro fraco faz com as pessoas, ajuda a matar o tédio, cheguei a conclusão de que nenhum livro pode ser pior que o tédio. Por isso gosto tanto de ler, mesmo que qualquer coisa.

Fernanda 07/09/2010

MARCADA
A trama deste livro trás elementos e conceitos wiccas bem interessantes, mas se perdem em uma história pífia e sem qualquer encanto. Chega a ser uma afronta a forma como as autoras desenvolvem algumas passagens do livro, forçando situações.
A história poderia ter sido melhor construída, mais bem aproveitada, menos forçada, para que as pessoas pudessem sentir vontade em seguir a série.