Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Marcela R 03/09/2010

Aceitável
Pra quem não gosta do famoso "Crepúsculo" esse livro pode ser ideal.
Sempre gostei de vampiros em geral, personagens místicos ou qualquer coisa do gênero. E depois de muita falação em cima de Marcada, resolvi comprar.
De ínicio, achei mal explicado a história de ser "marcada". E o fato de existir uma escola exclusiva para vampiros me interessou muito mais do que quando vampiros misturam-se entre humanos.
De fato, tem uma liguagem fútil em alguns momentos, e em outros uma linguagem totalmente complexa.
Provavelmente porque foi escrito por duas escritoras (mãe e filha).
O que também deixou o livro um pouco mais interessante, porque as partes bobinhas, fúteis e "mulherzinhas" ficam bem na cara que foram escritas pela filha, e as partes mais voltadas ao vampirismo em si com certeza pela mãe, que deu uma energia a mais ao livro.
Li só o primeiro livro ainda, mas recomendo pra quem procura uma leitura fácil.

caroljanelli 05/09/2010

Não Imaginava.
Depois de todo o sucesso de Crepúsculo. Onde vampiros não são aquilo que aprendemos. Não tinha a mínima curiosidade em ler outra série de livros, que existisse vampiros. E quando cheguei no último livro da série, começei a ler a série House Of Nigth. E me viciei. Vale muito a pena.

Josi 27/12/2010

A série House of night passou tempos na minha lista de leitura, e eu esperava algo mto bom, e digo que me decepcionei quando li o 1º livro Marcada, a história em si é boa, mas as coisas acontecem muito rápido, e a tentativa forçada das autoras em reproduzir uma linguagem jovem e coloquial estraga tudo, tem certos momentos,quando ela faz observações,ou usa gírias, que fazem você sentir até vergonha alheia lendo. Ou seja eu não sei se vou continuar a ler a série,mas provavelmente sim,quando inicio uma série tenho que ler toda,e talvez os proximos livros podem até melhorar, quem sabe.

Isabella Pina 02/05/2011

(Resenha Antiga)
Eu ganhei esse livro de aniversário da minha amiga, e, quando li a sinopse, a primeira coisa que veio à minha cabeça foi "É parecido com Crepúsculo, não?".
E, vendo agora, acho que não poderia ter cometido maior engano. Marcada é, para a maioria das pessoas, e, de certa forma, pra mim também, uma mistura de Crepúsculo com Harry Potter. E, se você pensa que essa mistura deu errado, então está muito enganado!
Marcada mostra a vida de Zoey, uma menina comum, que namora o cara que todas querem namorar e tem um família horrível, onde ninguém dá carinho/atenção pra ela, exceto sua avó, Sylvia RedBird (em homenagem à mesma, quando chega na Morada da Noite, Zoey muda seu nome para RedBird).
Quando é marcada, não acredita. Mesmo não querendo, conta para sua mãe, que se nega a ajudar e ainda conta para seu padrasto (que faz parte do Povo da Fé, uma seita). Zoey foge e vai para a casa de sua avó, mas, antes disso, sofre um acidente e se encontra com Nix, a personificação da noite e também a principal deusa para os vampiros.
Ao chegar na Morada da Noite, tudo que Zoey quer é ser o mais normal possível. Mas a deusa tem outros planos. Num ritual da Lua Cheia, Zoey descobre que pode controlar os 4 elementos. Há ainda o problema de ela, apesar de ainda estar no 3º ano (significa 1º), já sente sede de sangue e, sem querer, marca Heath, seu ex-namorado.
Zoey descobre muitas novas resposabilidades, mas também muitas coisas boas, como seu namoro com Eric (um cara lindo, na descrição da mesma).
O livro acaba de um jeito que deixa na cara que terá continuação, e o 2º livro chama-se Traída.
Eu daria 4.5 em nota para esse livro, pois é realmente bom, e, quando li pela primeira vez, minha descrição foi algo assim "Meg Cabot + vampiros", já que eu ADORO os livros da Meg.
É um livro que, se você gosta de vampiros, mistérios, misturas e escolas vampirescas, é perfeito.

Ilka 12/09/2010

vamps com tatoo?!?!?
bom, é daquele tipo de leitura fácil q se faz em dois dias no máximo, mas achei a protagonista diferente das passadinhas do tipo Bella... ela é forte, apesar de ter seus conflitos de adolescente, e mistura vampiro com wicca... ah, os vamps ficam tatuados no rosto ao longo do tempo... enfim, claro q gostei!

Tally 28/09/2010

Marcada - House Of Night http://leitoravoraz.blogspot.com
Zoey Redbird era popular, tinha tudo o que uma adolescente sempre queria, um namorado lindo que jogava no time da escola, uma ótima amiga, mas com o tempo tudo vem se desfazendo. Seu namorado começa a beber, quando ela foi Marcada, assim que foi para casa e avisou sua mãe, tudo virou uma grande confusão. O padrasto perdedor de Zoey chamou as pessoas de fé, mas Zoey fugiu - felizmente. Procurando a sua avó, Zoey acaba tropeçando e depois de estar inconsciente ela se vê deitada. Ela escuta alguém a chamar e assim ela segue a voz, ao encontrar com a dona da voz, depara-se com Nyx, a responsável por marcá-la. Depois de se mudar para a House Of Night (Morada da Noite), Zoey com a sua Marca mais avançada que os calouros, se sente como uma aberração com todos a olhando. O tempo passa e ela se torna uma Filha Negra, com Afrodite como líder. Depois da morte de dois calouros e, depois de saber com quem está lidando ela pede a ajuda da Deusa Nyx para que a guie e faça o melhor. Assim que Zoey vai para o segundo ritual, seu ex-namorado Heath aparece e, Afrodite havia invocado alguns espíritos - e por falta de experiência, atraiu espíritos malignos -, assim, Zoey tenta mudar a situação.
Não há muitos defeitos, só achei que foram muitos rituais para um livro só, mas isso não impede ou faça que a história seja monótona, pelo ao contrário acabei amando. Outra coisa que eu achei um defeito, foi a Afrodite, quem suporta uma garota daquele tipo?
Sem nenhuma Afrodite, todos seremo felizes. O livro é surpreendente e, eu sempre navegava pela web e via na Livraria Cultura ou na Saraiva. Mas até chegou um dia que eu disse "Vamos ver o que este livro tem de tão interessante". E aqui estou eu, resenhando. Não posso dizer que virei uma fã lunática, mas a história realmente é surpreendente.
As irmãs P.C Cast e Kristin Cast realmente fizeram um ótimo trabalho. A fácil leitura, o poder de prender o leitor desde a primeira página, tudo isso é importante para que uma história tenha êxito.

Juh Sutti 12/10/2010

Não foi o que eu esperava...
Os vampiros sempre existiram, e isso não é novidade no mundo de House of Night.
Zoey é uma garota comum de 16 anos, tem um "quase" namoro com um jogador de futebol, muito bonito mas com pouco cérebro e uma melhor amiga tagarela. Apesar da popularidade e da aparente felicidade, a vida de Zoey não tem sido das melhores desde que sua mãe se casou novamente há três anos, e deixou de ser sua mãe para se tornar uma esposa submissa e absolutamente sem vontade própria. As coisas ficam ainda mais estranhas quando um vampiro rastreador marca Zoey, e então ela passa a ter um tatuagem na testa e uma grande necessidad de ir para a Morada da Noite, a escola onde os marcados aprendem a lidar com o dificil periodo de transformação e sobretudo tentar não morrer.
Sua avó, uma sábia senhora que mantém a tradição cherokee de seus antepassados, leva Zoey para o seu novo lar. Lá ela faz novos amigos, conhece um garoto incrivel e tem como mentora a grande sacerdotista Neferet. A escola parece ser bem comum, com aulas interessantes como esgrima e equitação.
Porém logo Zoey percebe que não é como todos os novatos da escola, sua marca é diferente, entre outras coisas que a garota logo começa a notar como o desejo precoce por sangue humano.
Então, com a ajuda de seus novos amigos e de preces fervorosas a grande deusa Nyx, Zoey tem que lidar com Aphrodite uma garota mimada e invejosa, lider das Filhas das Trevas, e com situações ainda mais estranhas que parecem fugir do controle.

Não me apaixonei pelo livro, mas pode ser que no próximo eu pegue o jeito e me apaixone pela série.

Mais aqui: http://filmeslivroseblablabla.blogspot.com/

Lyne 12/10/2010

Apesar de não seguir a risca toda aquela história de vampiros que podemos dizer original, é um livro bom, achei estranho a forma que eles (os vampiros) são transformados afinal eles são marcados e durante 4 anos passam pelas transformações sobrevivendo ou não a elas, enfim gostei da idéia deles terem uma 'sociedade' propria e terem uma formação e tal, talvez seja por que eu li Harry Potter e gosto de coisas do tipo,e também os humanos (trouxas) sabem da existencia dos vampiros o que é uma coisa interessante espero que as autoras falem mais sobre isso nos proximos volumes.Enfim eu gostei, e recomendo pra quem não se incomoda com as diferenças com a lenda original dos vampiros.

Leone 24/01/2012

Extremamente simples.
Pra ser sincero criei muitas expectativas em relação a esse livro, ouvi muitos comentários, mas infelizmente não atendeu a todas as minhas expectativas.
De começo achei um livro muito simples, e uma leitura muito boba, sempre falando sobre coisas fúteis, o que na minha opinião foi uma escrita muito forçada pra se parecer voltado pra adolescentes. De começo cheguei a considerar o livro "regular" por esse e outros motivos, mas teve um bom final, que parece ter consertado todas as outras bobeiras e enrolações. Não estou super ansioso pra ler o segundo volume, mas estou ansioso pra saber o que poderão inventar pra 12 livros dessa saga. Só espero que melhorem na forma de contar a história, porque eu particularmente não gostei
Classificado como 3 estrelas (bom) pelo final que deu uma ajudinha.

Vanessa Veiga 27/01/2011

No início
Ainda estou no comecinho deste livro, mas o que me parece que é uma história bem parecida com Harry Potter. A Zoey, protagonista, é marcada logo nas primeiras páginas, uma adolescente engraçada, e vai para uma escola chamada A Morada da Noite (The House of Night) e coisas acontecem durante o aprendizado e a transformação em Vampira.

Até agora o livro esta bem legal, recomendo a leitura. :-)

Capitã Veloso 05/10/2010

Renata G. S. 04/12/2010

Comprei esse livro em uma promoção no submarino, e como tinha lido muitas críticas ruins sobre o livro, passei outros na frente. Quando comecei a ler o livro, me arrependi de não ter comprado toda a série =/ É muito bom!
Logo no começo do livro a personagem principal Zoey é marcada, que significa que logo irá se tornar uma vampira ou... o corpo dela rejeita a transformação =/
Depois de ser marcada, Zoey sabe que tem que ir para a Morada da Noite.
E lá é o lugar onde acontece toda a história *----*
Ela conhece novos amigos, a Stevie Era (ainda estranho esse nome -.-), que vem á se tornar sua BBF, Damien, um garoto bonito e gay (amigo que toda garota quer ter =D), Shaunee e Erin.
Também tem Erik Night, o garoto mais lindo da Morada na Noite, que logo se interessa por ela, e Aphrodite, a odiável garota metida.
Os professores desse livro são o máximo! Como Neferet, Dragon, Lenobia, Penthesilea... (nomes estranhos não? Me lembra muito os livros de bruxaria que eu li hahaha)
Têm Vampiros, magia, gatos (sim, aparece muitos gatinhos =D literalmente), tatuagens (gente! As marcas são lindas!), cabelo comprido (gomen ne o.o’ sou apaixonada por cabelo comprido), professores legais... tem tudo para gostar da série =D
Não vou falar muita coisa, ok? (Vou acabar soltando spoilers) Só para vocês saberem que esse livro é ótimo, e não tenham medo de ler! (coisa que eu fiz) Só não vão esperando que os vampiros desse livro, sejam vampiros que morrem ao entrar em contato com sol, ou ter medo de alho, etc.. Eles são diferentes! =D E por isso são legais!
Obs.: Será que é só eu que desconfia da Neferet? Desde que ela apareceu, desconfio dela -.-
Por isso que o livro é ótimo, você não sabe quem é o vilão, ás vezes nem desconfia. “A pessoa em que você mais confia, pode ser a que menos você conhece.”

Marcella 30/12/2010minha estante
Gostei da sua resenha, fiz o mesmo que vc, comprei os livros em promoção na submarino! haha
O problema é que eu comprei os 6 primeiros volumes e estou com medo da série ser ruim! =(
mas eu li o primeiro, Marcada, e adorei! Mas continuo com o receio de ser ruim daqui p frente, o livro tem partes bem chatinhas, mas outras mt boas! haha
Eu tbb acho que a Neferet tem alguma coisa, n acredito que ela seja tão boazinha assim! Beijos

Renata G. S. 03/01/2011minha estante
Oi Marcella =D
Também tinha esse medo, sabe?
A série é bem inconstante, mas vale a pena ler até o final *-* Vai ficando cada vez melhor!
Recomendo!
Que bom que gostou da resenha, Bjus =*

Geovane 01/10/2010

As historias de vampiros estao em alta, e as autoras abusam da linguagem adolescente.
Mas é bem chato ficar lendo rituais dos 5 elementos toda hora.

maite oliva 16/01/2011

Um lixo!
Ruim de doer.... Pura perda de tempo!

Marcelle 14/11/2010

Adorei!
Acho que todos podemos deixar de comparar House Of Night com Creúsculo. E também com Harry Potter pois, apesar de algumas coisas lembrarem, no desenrolar da estória podemos notar que é bem diferente. É uma estória nova, com misturas interessantes e detalhes diferentes, que não tinhamos visto antes. Eu adorei. Comprei apenas os dois primeiros livros com medo de não gostar, mas com certeza vou comprar todos os outros. Super recomendada a série.