Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

LetAcia1104 09/01/2022

Problemático mas interessante
Decidi reler porque eu adoro uma história onde a protagonista é literalmente tocada pela Deusa, diferente de todos os novatos, consegue tudo que quer e blá blá blá. Gosto bastante da história, o que me deixa irritada é a quantidade de comentários homofóbicos pra cima do Damien... Se eu não gostasse da trama largaria já nas primeiras páginas.
keila 01/03/2022minha estante
Isso me irritou também. Entre outras coisas. Mas como é um livro "antigo" já imaginava que teria essas coisas.

ninagreicy 04/09/2021

1/12
Eu sempre tenho medo do primeiro livro ser meio confuso, já que é o começo da série, mas esse livro foi bem mais "fácil" do que pensei.

Ele já começa com Zoey tendo de lidar com a sua repentina mudança de vida, saindo de uma escola totalmente chata e de uma vida humana com um ex namorado extremamente grudento, pra uma vida vampiresca cheio de novas aventuras e uma nova escola com aulas e horários muito doidos kkk

No dia que eu comecei a ler esse livro eu não conseguia mais parar e os capítulos curtos ajudaram a fazer uma leitura mais rápida.

Amei o jeito do livro ter uma escrita jovial, sem palavras difíceis (o Damien não ajudava muito pq ele ama palavras difíceis), o que facilitava muito kkkk

Confesso que me assustei um pouco quando vi que a coleção tinha 12 livros mas resolvi encarar a leitura mesmo assim, já que eu já tinha lido antes mas não tinha conseguido finalizá-lo.
NayaraMaurisso 04/09/2021minha estante
Foi a minha passagem pro mundo dos livros. Meu primeiro livro, minha primeira compra e minha primeira série rs. E eu amei cada segundo e amo ainda

maria 26/12/2022

cópia mal feita
isso daqui é uma versão mal feita de crepúsculo dentro de um colegial e com adolescentes insuportáveis. claramente a autora aproveitou o hype dos vampiros, mas conseguiu fazer uma versão spirit com um tema aceitável. a protagonista é "okay", porém sem sal, vilã estereotipada, romance SEM NENHUM FUNDAMENTO, piadas sem graça, e, TALVEZ, a best da zoey salva alguma coisa. não vou dar continuidade na leitura da série nem se me pagassem. é isso, leiam apenas para passar o tempo, sem expectativas. ?
cecínha 07/01/2023minha estante
a maior hater q temos

Isabella2376 25/04/2024

Me julguem, mas eu amei esse livro
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro na minha vida até eu encontrar boa parte dos livros da série na biblioteca da minha escola. Na hora a minha primeira reação foi pesquisar sobre os livros e eu realmente fiquei interessada sobre o que se tratava e as minhas espectativas foram atingidas sim.

Atualmente eu sou uma adolescente de 16 anos e esse provavelmente é um romance de vampiros que foi escrito para jovens da minha idade e eu encho o meu peito para dizer que eu simplesmente amei esse livro com todo o meu coração. Claro que ele tem seus altos e baixos e eu não vou deixar de falar sobre eles aqui, mas eu continuo amando.

É o seguinte, a minha primeira impressão lendo o livro é que a escola onde os vampiros estudam se assemelha a Hogwarts, se analisarmos o livro e prestarmos atenção nos detalhes, há vários momentos, cenas e até personagens que podem ser comparados com esses elementos nos livros de Harry Potter.

Pode ser só coisa da minha cabeça, mas a Aphrodite me lembrou muito o Draco Malfoy. Até o jeito de se achar superior a Deus e o mundo é parecido. Apesar de todo o caos que ela causou, eu gosto do desenvolvimento da personagem dela e como ela aparece no livro e mesmo depois de perder tudo por conta dos seus atos, ela não deixou de ser quem é. Nesse livro é bem fácil odiar ela porque essa garota só faz merda, mas depois que eu entendi o porquê dela ser assim, minha visão sobre ela mudou um pouco, mas ela continua me irritando mesmo assim, é impossível não sentir um pouquinho sequer de raiva de Aphrodite. No final da história eu até senti um pouco de pena dela ter perdido tudo o que tinha conquistado, mas ela mereceu por tudo o que ela fez com todo mundo. Para mim, ela é uma ótima vilã e eu não mudaria nada nela.

O livro traz uma versão dos vampiros totalmente diferente do que eu estava acostumada a ver, como em crepúsculo. A tatuagem que eles possuem, na minha opinião, é muito bonita, mas meio também é sem sentido. A forma que eles são retratados é mais realista sem toda aquela ficção de que vampiro brilha no Sol, alho faz mal, tem os olhos vermelhos etc. Mas eu ainda acho a forma como eles são escolhidos estranha e um pouco sem graça. Quando eu comecei a ler, eu já sabia que os vampiros nesse livro seriam diferentes, mas para mim isso faz total diferença, o legal é ter todo aquele processo da mordida e tals, mas no livro isso acontece de uma maneira bem sem sal.

Uma personagem que já conseguiu o meu ódio desde a primeira merda feita, além da família da Zoey, é a melhor amiga dela. Os melhores amigos servem para nos ajudar quando nos precisamos e nos apoiar independente de qualquer coisa, mas a garota foi uma completa babaca e deixou a Zoey quando ela mais precisava de apoio, até o ?quase namorado? dela conseguiu ser mais prestativo e eu esperava que ele era o que ia sair correndo e julgando até a alma dela. Sem contar que ela quer o ?quase namorado? da Zoey e isso é bem perceptível no início do livro e não tem nem como dizer que isso é spoiler, porque é extremamente óbvio.

Eu nem vou falar muito sobre a família da Zoey porque ela consegue ser pior que a minha. O padrasto dela é um completo idiota que não deveria existir, ele poderia sumir da face da Terra que nós não íamos dar a mínima. Já a mãe dela é uma trouxa por permitir ser controlada por um bicho horrível e desprezível como esse. Para mim, ela se perdeu completamente.

Eu sou o tipo de pessoa que demora muito para confiar nas pessoas e algo que me incomodou é o fato da Zoey confiar nos amigos dela assim que os conheceu sem nem pensar se eles realmente eram confiáveis. A mesma coisa para o Erik, não importa se você gosta muito da pessoa, nem todo mundo é 100% confiável, muito menos o ?namorado? da Aphrodite, porque ele poderia muito bem estar mentindo sobre tudo o que contou para Zoey e eu não ficaria surpresa se isso acontecesse.

Outra coisa que é intrigante, todos os acontecimentos do livro se passam em poucos dias, coisas que talvez demorariam MESES para acontecer, aconteceram em DIAS, coisas que inclusive demorariam dois livros para acontecer. A relação que a Zoey tem com o Erik também é de se questionar porque aconteceu muito rápido. Antes de descobrir qualquer coisa sobre ele no segundo livro eu digo que não confio nem um pouco nele e espero qualquer coisa ruim vinda dele.

Uma coisa que eu não entendo é porque os humanos tem que saber da existência dos vampiros, isso deveria ser uma coisa secreta, não aberta para o mundo. Eu sinceramente não sei como eles ainda não tacaram fogo naquela escola se a maioria dos humanos não aceitam esses seres.

Mas eu amei a forma como a história se desenvolve e não é algo super difícil de entender, a maioria dos acontecimentos são bem explicados. O livro me prendeu do início ao fim a ponto de eu começar a ler e não querer parar por querer saber o que vai acontecer depois.

Esse é um livro que eu recomendo muito para quem gosta desse tipo de leituras e para quem não gosta também, eu acho que vale a pena a leitura. O livro tem uma leitura rápida e leve, não é uma história que você tenha que parar de ler um pouco por estar cansado ou entediado por conta da história, dá para ler ele por horas. Eu li em uma semana (geralmente eu demoro muito para ler um livro) e com certeza leria de novo.
Catarina.Branco 09/06/2024minha estante
Falou tudo o que eu senti lendo kkkk

Ace.da.biblioteca 01/03/2024

Xoxo, capenga, manco...
Piegas, pedante, pedinte, pedestre, escolha um adjetivo que remeta a mediocridade e a foto desse livro aparece. Esse livro é a prova de que não devemos deixar o povo do wattpad e os gratiluz metido a wicca conviver no mesmo ambiente.
Desculpe se estou sendo bruta sei que essa é a saga de conforto de muita gente mas ler isso sem ter a nostalgia para apaziguar é realmente um desafio de resistência. Larguei na metade e ainda foi com muito custo, queria ter largado mesmo quando apareceu a menina malvada Afrodite, aquela insuportável.
Não espero que um livro que traz um conceito tão clássico como vampiros seja totalmente original, mas nem mesmo temos um novo olhar ou algo que prenda a atenção. Aqui não tem nada que valha a pena dar atenção. Tudo que tem nesse livro tem em algum outro só que melhor. Quer ler vampiro? Então vai ler o gibi da Turma do Penadinho com o Zé vampir, te garanto compensa mais.
Inantus_ 01/03/2024minha estante
Só pela capa já dá pra ver que essa leitura é "marcada" pela mediocridade

Layh 15/01/2023

Estou relendo essa série, mas não lembrava de no começo ser tão chatinha com essa "crise" adolescente... Agora uma coisa que gosto muito é o ritual que a Zoey faz acho que a magia misturada com essa ancestralidade dela faz as coisas ficarem mais mágicas ainda
Thayna.Deretti 15/01/2023minha estante
Caraaa, eu tô com todos os livros pra reler também. Ver mais alguém relendo me deixou incrivelmente ansiosa pra começá-los logo ??

lele.sanchez 12/05/2024

Peguei a série emprestada da minha avó, ela só me disse que era sobre vampiros e isso já me deixou super animada de ler!

li diversas resenhas falando que é uma cópia mal feita de crepúsculo, mas eu não considero uma cópia pois tem diversas diferenças, não só na história do livro quanto na história dos vampiros, por exemplo: eles só precisam encostar para se tornar um vampiro

não vou mentir, eu adorei ler, achei super divertido (sim uma coleção super clichê de vampiros adolescentes, não me julga q eu sei q vc tbm gosta) adorei a experiência

a história se desenvolve muito rápido, mas eu não achei isso um ponto negativo, mesmo sendo rápido a história fluiu de maneira leve e divertida, me lembrou um pouco de my little pony( quem leu vai entender)
teve umas cenas que me deixaram com um leve "medo" mas eu não sei se é pq eu estou com sono(não consegui dormir sem terminar de ler) ou se é pq eu realmente fiquei com medo

não consigo confiar muito nos personagens, acho q estou lendo muito romance policial...

estou super animada para ler o próximo volume!!!!!
Catarina.Branco 09/06/2024minha estante
Eu tb gostei de ler . Nunca li nada com vampiros e realmente gostei de ler o primeiro livro . Achei início meio parado , mas depois que ela entra na escola acho que as coisas ficam muito melhor. Você já leu mais algum dos outros livros da saga ?

Jana.srosa 31/12/2022

Não sei oq eu acho desse livro eu adorei a parte da magia e fantasia dele mas Honestamente odeio esse tipo de personagem que tem super abilidades de ficam se lamentando como se quisesse não ser superficial SE EU FOSSE ELA EU TARIA GRITANDO PRA TD MUNDO O QUÃO INCRIVEL EU ERA
belaa0 18/01/2023minha estante
FALOU TUDO

mariaelise 11/08/2010

A capa do livro, eu acho tão chuchu! Sem graça, sem feeling. Poxa, uma capa dessa daria o que falar!
O livro, é divertido e é legal. Tem uma história boa, apesar do assunto vampiros estar em tantos outros. Este é diferente, Uma amiga minha me disse: Você vai gostar, é Harry Potter, com a magia e tudo mais, A Mediadora e Crepúsculo em um livro só.
Eu discordo. De cópia, esse livro não tem nada. É inovador pras ideias já conhecidas. O que ele tem dessas outras coleções é realmente essa magia que prende o leitor. *-*
Tirando alguns momentos em que me decepcionei com o jeito como a história foi costurada ali. Por exemplo, a Zoey tem uns sentimentos bem egoístas e obssessivos em certos momentos, o que eu achei um pouquinho exagerado.
Mas enfim!
Livro muito bom, não te leva muito tempo, de leitura fácil, história cativante... E como sempre tem um bom e velho príncipe encantado!

Pam Gonçalves 03/08/2009

Muito mais por trás dos vampiros
Sem dúvidas, esse é um livro que nos faz pensar. Não é apenas mais um romance que tem vampiros envolvidos. É toda uma história por trás.

Marcada, para quem acha que é mais um que vai na onde de Twilight está enganado.

Recomenadíssimo!

William Souza 13/12/2010

É um livro de vampiro que pegou carona com o sucesso da Saga Twilight, mas que com certeza não tem nada igual, á sua oponente mais famosa.

Zoey é uma garota normal, até quem um dia no colégio ela é marcada, e agora terá que mudar complatamente sua vida. Muda-se para uma escola que se chama House of night (Morada da Noite), e lá terá que se adaptar a sua nova vida, seus futuros amigos e até a sua marca que não é igual a outras, e no meio do processo seu corpo não aceitar a mudança, ela morrerá!

Achei muito legal essa mitologia usada pela P.C Cast e sua filha Kristin Cast, além de usar a figura de vampiros (que na história, todos os humanos sabem que existem!) elas conseguem criar uma atmosfera diferente com uma religião tipo Wicca.

Zoey, é muito melhor que a Bella, e não fica resmungando como ela é frágil e blá, blá, blá. Aliás, ela é forte, decidida e ainda tem que lhe dar com tanta coisa nova e diferente. Os novos amigos da Zoey são muito legais, e a Afrodite é uma Bitch, fiquei com um pé atrás com a Neferet ela é BOA demais, então tem que ficar de olho nela!

É triste ver que a família da Zoey se afasta ao saber que ela agora é uma marcada, a sua avó é a única que a apóia e lhe dá conselhos.

Adorei o lance de fazer aulas à noite (algumas se parecem muito com as nossas!), tem também os rituais das “Filhas Negras”. A narrativa da mãe e filha é gostosa e rápida de se ler, a história é interessante e cheia de referências Pop e a capa é LINDA!

Para quem gosta de: Vampiros, magia, intrigas, romance e High School num clima bem sobrenatural, não pode deixar de ler essa série!

Alana 07/11/2009

Vampiros em alta
Bom, o livro da vez é Marcada, de P. C. Cast e Kristin Cast. Agora, o que posso dizer sobre o livro? É interessante, sem dúvida... E posso dizer com bastante certeza que as autoras atingiram os objetivos que tinham em mente. Como posso ter certeza? “...quatro palavras mágicas: vampira terminando os estudos.”, retirado da dedicatória, e “...garantir a linguagem adolescente.”, retirado dos agradecimentos. Sem sombra de dúvida, o livro é sobre uma vampira terminando os estudos e a linguagem realmente adolescente confere naturalidade à narrativa e torna a leitura leve.
Porém, apesar de leve, não posso dizer...

Mais em http://follow-the-bunny.blogspot.com/

Isis 22/11/2009

Adorei
Estou adorando a série, terminei hoje Marcada, e iniciei imediatamente Traída. Esse negócio de vampiro realmente vicia... Adorei, ela é uma adolescente como outra qualquer, que passa pelos transtornos de entrar p uma escola nova, mas com os dias ela vai se acostumando, arrumando amigos e conseguindo se achar nas atividades escolares da Morada da noite, além de desvendar os segredos de ser uma vampira e o que é mito ou não. Adorei o primeiro livro e espero gostar da série completa.

maria 18/03/2010

Impressões.
No inicio eu fiquei perdida com a enchurrada de informações, era vampiros, povo de fé, indios cherokee, Deusa da Natureza, uma serie de rituais, cerimonias, circulos, orações... fiquei confusa e até cheguei a pensar: "A autora viajou", mas não é que de repente tudo começou a encaixar, cada coisa em seu lugar.. e por mais incrivel que pareça, a historia toda faz sentido!!!!

Gostei da historia, é interessante e cativante além, de me deixar bem curiosa !

"Adorei ZOEY PASSARINHA".. risos