Marcada P.C. Cast

Resenhas - Marcada

Thiago 10/06/2010

Ruim é pouco
Marcada
O livro começa bem, tem todo seu desenrolar logo nos primeiros capitolos, porém ele peca no interesse que deveria ter, a história mostra vampiros recem "marcados" (onde já se viu isso, matou a história) que vão para uma escola só para eles e lá vão passando pela transformação.
Isso basta para que o livro se torne parado, sem interesse e sem nexo.

Babi e Marcel 20/02/2010

Excelente
Como não gostar do livro? A história em si, é bem diferente de tudo que li sobre vampiros.
Z. nada mais é do que uma tipica adolescente que tenta se adequar ao ambiente em que se encontra. Suas tiradas são rápidas e as autoras mostram o lado mais puro da amizade. Achei super original e já comprei os outros livros da série para ler.
Vale a pena!!!

FlaviaRenata2222 19/05/2010

Combinação de fórmulas já existentes?
Parece querer aliar a fórmula de Harry Potter (um adolescente é levado para um novo mundo bem diferente do que vivia até então e tenta se adaptar. Além de tudo, nesse novo mundo, esse adolescente é diferente dos outros, é especial) com a temática de vampiros. Pra falar a verdade, de vampiros só tem a parte de se alimentarem de sangue e serem jovens e belos, porque não usa outros elementes vampíricos na estória.
Achei interessante a parte de como os personagens se tornam vampiros, porque nunca tinha visto uma abordagem desse tipo. Outro ponto interessante é a mistura que as autoras fazem com elementos místicos, a cultura dos índios Cherokee, entre outros.
Quanto à estória mesmo, achei que nesse primeiro livro foi meio parada; quero dizer, não teve muita aventura e mistério. Tive a impressão que esse primeiro livro só foi pra introduzir o leitor nesse novo universo, explicando como as coisas funcionam.
Já li o segundo, o Traída, e posso dizer que no segundo livro é que a estória começa a fica mais interessante.

- J. 25/09/2010

Mais um
Não é que esse seja um livro ruim, é só que ele é só mais um livro adolescente. Ele tem uma boa narrativa e às vezes, é engraçado. Mas sua história não tem nada novo ou que seja suficiente para manter o "suspense". Basicamente, é uma história que tem vampiros e adolescentes. Exatamente igual a 80% dos livros nas lojas no momento.

Poderia ser um bom livro, se não fosse pela gritante falta de criatividade do tema.

igor Sastro 01/10/2010

Marcada-House of night
House of Night superou todas as minhas expectativas,espereva menos mas a cada capitulo que passava eu me apaixonava cada vez mais pelos personagens, por ser um livro escrito por mae e filha esperava aquelas saga ``sem sal´´,que nao tem sentindo nenhum ,que nao tem nada a ve com vampiros.
Zoey é uma garota popular que tem tudo e todos,amigos sinceros,um namorado lindo, uma avo maravilhosa, so que uma familia horrivel desde que sua mae casou com o seu padrasto a 3 anos sua vida virou um inferno.
Quando do nada sua vida muda por uma simples marca que a leva a viver uma realidade totalmente diferente da sua realidade antiga, ela tem que aprender que nem sempre o bem esta no luz e o mau esta na escuridao.
Espero que voces gostem de marcada como eu gostei.

Victor 05/06/2010

Hsc_Aju 04/07/2010

Modinha mas Legal
Apesar da modinha de vampiros que tá por ai é meio esquisito, mesmo assim, com vampiros novatos sem fome de sede, a mudança é feita só para olhar de um "rastreador" e coisas completamente fora da realidade mas em termos de intrigas e tramas é muito legal e algumas vezes engraçados.

Mas vale a pena ler.

Marii 16/07/2010

Não desistam de HoN!
Marcada é absolutamente irritante. Parece um livro em que as autoras tem uma péssima visão sobre adolescentes e que todas elas são tipo a Zoey.

Acho que esse é o principal problema do livro. A narração chata da Zoey.

E também é o tipico livro que você ja sabe tudo que vai acontecer no final, quando está lendo a primeira página.

Mas isso só acontece no primeiro livro da série, Traída ja é bem melhor, por isso: Não desistam de House Of Night!

Clube do Livro 29/07/2010

Comentários Finais – A marcada
fica meio tedioso / eu dou 4/2 não gostei muito parece mais um livro de comedia e a trama é fraca/ ate ai tava show n tava com raiva da zoey ainda ... dou 3 por só ter vampiros genéricos/as vezes da a impressão de ser infarto juvenil demais mas os rituais compensam/ 5 e o mocinho não tem o tchan.

Juliana 19/10/2012

The House Of Night- Marcada - P.C Cast Kristin Cast
Li vários livros sobre vampiros, mas poucos foram tão leves e divertidos.
O que chama a atenção nessa história,é que você penetra no mundo dos vampiros através da visão de Zoey,uma típica adolescente americana,que namora o capitão do time de futebol da escola mas vê tudo mudar ao ser marcada como vampira e se vê obrigada a se mudar para a Morada da Noite....
Ser uma adolescente vampira e novata na escola,não é fácil, ainda mais quando a rainha da escola te odeia profundamente.
Gosto desse livro pela linguajem leve e divertida...Zoey narrando sua história é extremamente engraçada.
Mas não há o que surpreenda nesse livro....É bom,mas não surpreendente...Tudo acontece com é esperado,é meio óbvio o rumo que a história toma...

Lorena Nogz 09/07/2010

Morada da Noite - Marcada - P.C. Cast e Kristen Cast
Passei a minha manhã inteira lendo este livro fabuloso. E estou passando a minha noite, mesmo estando super ocupada com afazeres da faculdade. Se querem saber, eu estou super exitada para ler os próximos livros, e principalmente para terminar este e poder enfim terminar o Avalon High, porque eu tive que deixá-lo de lado por este livro incrível que chegou ontem.

Hoje chegou A última música e Querido John de Nicholas Sparks e Sussurro de Becca Fitzpatrick, comprados pelas Lojas Americanas. A série House of the night, ou Morada da noite, como foi traduzido no livro, foi comprado pelo submarino, os cinco primeiros livros por R$ 79,90 (bom negócio).

E agora, nem sei o que faço com tantos livros que quero devorar, ainda que sem tempo. Irei me desgastar ao máximo, mas não deixarei de terminar todos.

Agora, sobre o livro Marcada. Inicialmente temos a história de Zoey, uma menina que se sente deslocada na família, com seu “padrastotário”, sua irmã “clone de Barbie”, seu irmão ogro e sua mãe, tão guiada por John (padrastotário) que esquece-se dos filhos.

Zoey foi marcada, marcada para tornar-se um vampiro. Precisa mudar-se para a Morada da Noite, precisa viver no escuro e tudo o mais. Pelo menos é o que ela acha e eu ainda não descobri muita coisa (estou no capítulo 5).

Neste momento ela foi ao encontro da avó Redbird para obter um pouco de conforto, coisa que não conseguiu dentro de casa. Mas acaba por cair e bater a cabeça. Sua alma parece que saiu do corpo, ainda com vida, e está olhando de longe, isto é, de cima. Os fantasmas dos indios Cherokee a chamam, e ela segue as vozes. No que será que vai dar?

Anteriormente eu havia contado parte da história, a parte inicial que foi o que eu havia lido. Vocês podem ver na postagem Primeiras Impressões - Marcada. Agora, tenho novas coisas a contar. Zoey foi Marcada por escolha da Deusa Nyx, que queria que ela fosse seus olhos e ouvidos na Terra, vivendo entre os vampiros. Mas ao chegar na escola Morada da Noite (House of The Night) ela conhece a Grande Sacerdotisa atual, Neferet, e a aprendiz de Sacerdotisa, Aphrodith, a líder das Filhas das Trevas, um grupo de meninas que são reconhecidos como "filhos oficiais" de Nyx.

No primeiro dia na escola, além de conhecer as duas, Zoey conhece Erick Night, ex-namorado de Aphrodith, e um Filho das Trevas. Ela vê Aphrodith e Erick juntos, fazendo alguma coisa que Zoey não pode identificar no momento, porém ela tinha uma idéia.

Neferet, a Grande Sacerdotisa, se torna sua tutora, tendo como obrigação ensinar e acompanhar Zoey com seus problemas. Porém Zoey, na qualidade de novata, logo descobre que não é uma novata qualquer, já que tem algumas coisas que acontecem com ela que não são normais a novatos, como o desejo por sangue e a afinidade com os 5 elementos: água, fogo, ar, terra e espírito. Zoey controla estes elementos, pode pedir por eles, solicitar sua ajuda, como faz em alguns momentos com o vento.

Seu ex-quase-namorado, Heath, e sua ex-melhor amiga, Kayla, vão à sua procura na Morada da Noite. Não era o desejo da Kayla, apenas o de Heath, mas como Kayla queria ele, ela o faz companhia. Eles vão à Morada da Noite em um dia ruim, o dia em que Zoey foi convidada para participar de um ritual das Filhas das Trevas e demonstra seu desejo por sangue na frente destes. Ela conversa com os amigos, porém sente um desejo absurdo pelo sangue de Heath, como sentiu no primeiro dia, quando Marcada. Ela sente a pulsação do sangue em seu pescoço, mas sabia que não podia mordê-lo. Acaba por cortar seu pulso e beber seu sangue. Ele deixa, e ainda diz que ela pode beber o quanto quiser, ele demonstra estar Carimbado por ela.

Ela conta a Neferet sobre seu desejo por sangue, mas não consegue contar aos amigos. Ela conta a Steve Rae sobre sua possível afinidade com os elementos, mas tem medo que os outros saibam, por já a acharem estranha o bastante.

O livro termina com um ritual dos Filhos das Trevas, mal-sucedido, e Zoey assumindo o papel de Aphrodith no ritual e tomando seu lugar como líder das Filhas das Trevas, já que Aphrodith não demonstra qualquer sentimento para com os outros, além de ser egoísta.

Digamos que este é um livro muito bom, para quem gosta de vampiros, mas para outras pessoas pode parecer bastante "viagem".
Eu adorei, sou uma daquelas pessoas que é viciada em livros juvenis e principalmente em aventuras e romances com vampiros.

MatheusOvidio 14/01/2011

Marcada - Sexo, Droga e HappyRock
Resenha completa no blog: http://falooquemedernatelha.blogspot.com/2011/01/marcada-sexo-droga-e-happyrock.html leia e comenta :D

Hels 04/07/2010

SOBRE HOUSE OF NIGHT:
O mundo descrito nos livros de House of Night é como se fosse um paralelo ao real. Nele, vampiros são seres conhecidos pelos humanos e convivem entre eles. Porém, vampiros jovens - declarados calouros - devem estar junto de um vampiro adulto ou dentro da House of Night (Morada da Noite, nos livros em português) para que complete sua transformação.
Os calouros são marcados pelo Rastreador, e apresentam uma meia lua incompleta na testa. Vampiros adultos tem marcas longas em torno da meia lua (que neles é completa), variando de acordo com seus poderes ou talentos.
Nem todos os calouros vampiros se tornarão reais vampiros. À partir do momento em que são marcados, eles devem ir para a House of Night, ou se não... Morrerão. Além disso, durante sua estadia no "colégio", pode ocorrer do corpo reagir e não aceitar a transformação. Sendo assim, este calouro pode vir a falecer.

MARKED / MARCADA:
Zoey Redbird - antigamente Montgomery - acaba de ser marcada como caloura vampira pelo Ratreador. Não há como dizer que sua mãe e seu padrasto(tário) gostaram da idéia. Devido sua religião, seu padrasto começa a achar que isso é coisa do "capeta" e essas coisas. Então... Ela foge. Foge para a casa de sua avó, onde acaba desmaiando. Sua avó, Sylvia Redbird, sabe o que fazer, portanto a leva para a House of Night. Ao chega lá, a marca de Zoey não é como a dos outros calouros. A meia lua encontra-se completa, o que de início desperta a curiosidade de quase todos.
Tendo Neferet (uma sacerdotisa vampira) como mentora, Zoey acomoda-se no "novo lar". Conhece Stevie Rae, sua companheira de quarto e amiga fiel. Logo mais irá conhecer os amigos desta, Damien, Erin e Shaunee. Damien é um garoto, porém gay; não um gay completamente 'extravagante' e que chama atenção; na verdade, poderia passar despercebido se você não souber e não falar com ele. Erin e Shaunee, apesar das diferenças físicas, são chamadas de gêmeas; e conforme você for vendo, entenderá o rótulo: elas pensam igual, completam as frases uma da outra e parecem ter sido separadas na maternidade.
Também conhecerá Aphrodite, ou como Erin e Shaunee gostam de chamá-la: vadia do inferno; além do super-gato Erik Night. Para completar, ela ainda continua um tanto pendente com sua antiga vida, lê-se: seu ex-quase-namorado, Heath. À partir do momento em que entra na House of Night, a vida de Zoey tende a ser complexa e confusa.

O livro é narrado por Zoey. PC Cast faz um grande trabalho com a estória e Kristin consegue deixá-la de uma maneira descontraída e jovem, o que torna mais fácil de se identificar com a personagem. Marcada, que é o primeiro livro, é um dos melhores, pois mostra o início da vida "caloura vampira" de Z Redbird e que não parecerá tão 'difícil' assim. Porém, há mistérios no ar, dos quais ficam para serem desvendados apenas nos próximos livros. xx

Pri 02/07/2010

Demorei muito tempo para começar a ler este livro...
Tinha medo de achar mais um livro da moda Crepúsculo, Diário do vampiro, Vampire Academy e tal...
É completamente diferente de todos esses que eu citei, infelizmente, não de uma maneira boa.
É um livro bobinho, fraquinho, cheio de clichês que não empolgam e muito menos prendem. E ainda passa a impressão de ter sido escrito por uma adolescente. Não que adolescentes não sejam capazes de escrevr bons livros, longe disso...Esperava mais de um livro escrito por uma professora e uma jornalista...
A personagem principal, de uma hora para outra, se descobre vampira, escolhida da Deusa e futura sacerdotisa!O que resta para inovar no restante da série??
Me parece que as autoras juntaram grandes livros de sucesso como as sagas Harry Potter e Brumas de Avalon, jogaram a modinha vampiro no meio e escreveram Marcada.
É, não funcionou.