Breve História da Ciência Moderna

Breve História da Ciência Moderna Andreia Guerra de Moraes...

Resenhas - Breve História da Ciência Moderna - Vol. 1

Elleinad 11/02/2024

É um livro muito bom com uma mistura de linguagem técnica e acessível.
É muito interessante os assuntos abordados e as mudanças ao longo dessa época.
Pretendo reler ele com mais calma, foi uma leitura mais difícil para mim pois não estou acostumada a ler livros desse tipo.

Marcelo Purificação 22/06/2023

Resenha
Será mesmo que a Idade Média era a idade das trevas? A Antiguidade e a Idade Média foram o berço da avanço da Ciência Moderna, a influência dos árabes e as releituras dos antigos teve o papel fundamental nesse desenvolvimento...

mateusagroecologia 07/08/2020

Idade das trevas? Será?
O livro faz referências ao período medieval e como esse período influenciou a ciência moderna visto que os povos da península arábica e ibérica, principalmente, apesar de serem em sua grande maioria regidos por sistemas teocráticos, ainda assim proporcionaram grandes transformações nas concepções sobre filosofia natural, matemática, astronomia, medicina, física e entre outros conhecimentos das sociedades humanas da época.

O livro é bastante breve a respeito de suas abordagens e em alguns momentos foca demasiadamente em aspectos técnicos da concepção humana medieval.

leitorDedicado 03/05/2019

Bom, mas com ressalvas
Realmente é um livro breve, acredito porém que deveria focar mais na questão do Trivium e Quadrivium, já que o tema desse volume é justamente o medievo. O fato é que em alguns momentos há uma explicação desnecessária de ideias físicas, o que acaba atrapalhando um pouco o fio da meada.
No geral gostei da ideia do livro, pretendo ler os outros volumes.

CGarrido 15/12/2014

Gostei do livro. Sua leitura é agradável. Poderei utilizar citações deste livro em futuros trabalhos acadêmicos de metodologia da pesquisa e tenho a intenção de ler os demais volumes.