X-Men #56 (1969)

X-Men #56 (1969) Roy Thomas...

Resenhas - X-Men #56 (1969)

Gabriel1994 30/01/2024

O Faraó Vivo Virou o Monólito Vivo.
Aprisionado e detido pelos X-Men, parecia que não tinha mais como o vilão Faraó Vivo fugir.

Mas de alguma maneira ele consegue se desvencilhar e combater os X-Men, retomando o sequestro de Alex e atordoando os outros heróis mutantes.

Tendo Alexander Summers em suas mãos, agora ele poderá potencializar seu poder e dar uma marcha a mais em sua missão de dominar o mundo.

Enquanto os X-Men se recuperam e reencontram o rumo que leva ao Faraó Vivo, em sua pirâmide e com seu equipamento ele prepara uma transformação milenar nos quadrinhos!

O Faraó Vivo, reforçado com energia e mais energia, agora dá espaço para o Monolito Vivo! Uma versão metálica e gigante da sua própria força.

Os X-Men tem uma casca grossa pela frente, mas mal sabem eles que o ponto fraco do vilão Monolito Vivo é o aprisionado Alex Summers.

O motivo pelo qual ele foi tão perseguido é que os poderes de Alex são os mesmos de Faraó Vivo, ou melhor, do agora Monolito Vivo. Mas como o garoto não tinha experiência e manifestado o poder nunca saberia disso.

Mas uma informação vazada pelo egocêntrico vilão mutante, faz com que Alex Summers tome uma atitude quando tudo parecia ruir...

...E no meio das ruínas da pirâmide demolida (stonks), ele conhece pela primeira vez o grau mortal de seus poderes.

Enquanto do lado de fora Ciclope teme pela vida do irmão dentro da pirâmide em que foi aprisionado, Monolito Vivo está encolhendo e enfraquecendo diante de seus olhos.

Mas o desespero se torna apenas um susto, quando os X-Men se deparam que Alex Summers é o nome do herói do dia!

E no Bônus... Um conto que conclui a história de como o Anjo ingressou nos X-Men.

Muito boa essa edição!