X-Men #58 (1969)

X-Men #58 (1969) Roy Thomas...

Resenhas - X-Men #58 (1969)

Gabriel1994 31/01/2024

A Autonomia da Automação É o Ragnarok dos Homodeus...
Quando Os Sentinelas foram abatidos no primeiro confronto, após saírem do controle do Dr. Trask, os X-Men não poderiam imaginar o que o futuro reservaria para eles.

Esse futuro chegou! Larry Trask é filho e discípulo das invenções de seu pai, Bolivar Trask. Larry decide dar continuidade no legado do pai, criador dos Sentinelas. Fazendo as máquinas mortíferas para mutantes reviver e voltar a ativa!

Órfão, renegado pela forma como o pai morreu, esmagado por uma Sentinela que ele próprio criou, Larry Trask enxerga os eventos fatídicos desse dia como culpa dos mutantes.

Nessa edição ele coloca em prática o plano de sobrepujar a raça mutante, salvando a humanidade. Se aliando a um Juiz Federal e se agarrando as suas inúmeras invenções tecnológicas para capturar e neutralizar mutantes, ele tem o ambicioso plano de levar adiante a missão de acabar com todos eles.

Mas quando um medalhão, herdado por seu pai, é retirado de seu pescoço, toda autoridade que ele tem com os Sentinelas é abolida.

Tal pai, tal filho? Parece que o erro ambicioso se repete, e agora os Sentinelas estão por conta e risco!

Duda 22/02/2022

Bem melhor
A dinâmica dessa edição já supera a última. Seguimos vendo a perseguição sentinela pelos os mutantes. Com uma reviravolta no final e um gostinho de quero mais.