A menina que viu Deus Henrique Komatsu

Resenhas - A menina que viu Deus

tai do jk 08/04/2024

Deus está em tudo
Foi uma recomendação de uma amiga minha e eu amei.
Uma leitura rápida, apesar de ser um livro infantil é uma leitura muito interessante e inspiradora. Mostra de forma simples e profunda a existência de Deus em nossas vida e ao nosso redor.
Achei um livro muito lindo e que me fez refletir sobre a presença de Deus em nossas vidas, o como ele é presente mesmo que a gente não o veja fisicamente em nossa frente. Independente de tudo Ele está do nosso lado nos protegendo e guiando nesse mundo.
Recomendo muito a leitura, é bem rapidinho, li em menos de 40 minutos :)

Thaliarmachado 25/03/2024

Achei um livro bem fofinho, que realmente nos faz questionar sobre a existência de Deus e em como ele está presente em pequenos detalhes nesse mundo tão gigante.

aylawt 10/03/2024

????????????
Que bonitinho!!!! me fez refletir muito, um conto bem curtinho mas que toca no fundo do coração e no final aquece tudinho ??

xthopx 20/02/2024

A menina que viu Deus?
Esse livrinho é muito importante para lembramos que Deus é tudo, um livro infantil mas, muito necessário para muitos, não só criança.

Nathy 15/02/2024

?Simples, porque do alto da Tristeza nós vemos toda a
Alegria, mas do alto
da Alegria nós só
vemos um lado da Tristeza. Vamos, Deus está
esperando?.?

readingswithpjo 13/01/2024

A menina que viu Deus.
Achei o livro uma fofura, as ilustrações e principalmente a dinâmica e o exemplo das montanhas.

É incrível como a gente sempre questiona Deus, perguntamos se ele ouve a gente, se ver a gente ou se sabe como estamos nos sentindo aflitos.

Queremos um milagre a todo tempo. Queremos um contato com ele a todo custo. Mas nunca paramos para pensar que não é no nosso tempo, da nossa forma. E as vezes nem entendemos realmente quem Ele é? como podemos cobrar algo assim?

Livro lindo, essencial também mostrar para as crianças, já que curto e tem uma leitura simples!

ester :) 06/12/2023

A menina que viu Deus
Esse conto é uma gracinha!! É simples, fofinho e de tocar o coração, amei muitoo!! ?
É super curtinho, mas vale muito apena a leitura.

Fran Ferreira 04/10/2023

Quando somos crianças questionamos tudo, pois faz parte de nosso aprendizado/evolução como ser humano. Ao mesmo tempo que questionamos, temos uma sensibilidade em perceber e captar as informações, isso me encanta nas crianças.
Esse conto é mais um daqueles que são simples em sua linguagem, mas que passam a mensagem de forma clara e direta.
Para ver Deus basta para emprestar atenção, a natureza, a criação, tudo tem a assinatura de Deus, Ele nos contemplou com tanto, mas ficamos tão atordoado com as tarefas do dia a dia que não O vemos em sua simplicidade e grandiosidade.

bianca0902 30/09/2023

Esta história nos faz refletir sobre como buscamos e entendemos Deus e que só o encontraremos se ouvirmos a voz da nossa alma e do nosso coração.

"Deus é como a cor do dia" - disse a avó - Nós não enxergamos, mas por causa dela vemos tudo ao nosso redor, porque ela está em todos os lugares, mostrando tudo".

Maah.vic 24/09/2023

Fofinho demais
Embora eu ficaria extremamente pistolassa com a minha avó por ter me feito subir uma montanha inteira só para falar ?Deus é a luz da alma?, foi um conto fofinho que mostra que temos que viver a tristeza para conhecer a alegria e entender que assim como os sentimentos tem muitas cores, Deus é aquele sentimento consciente que não nos deixa sozinhos e nos faz notar cada beleza de cada aspecto de cada montanha que subimos

Mari 17/09/2023

Muitooo fofinho
O livro é muitoo fofo e traz uma reflexão bem legal
tem pouquíssimas páginas e é uma leitura super fluida e rápida

isa 30/08/2023

Fofinho!
é para crianças, mas quis ler hahah muito fofinho!!! é sobre uma neta perguntando para a avó sobre Deus ?

Fabiana 13/08/2023

A menina que viu Deus
Neta e avó vivem em uma pequena ilha, onde existem as montanhas Tristeza e Alegria. Em uma jornada filosófica a avó vai levando sua neta para que ela veja Deus.

Helenymphaea 02/05/2023

Fofo
Fiquei a história toda me perguntando o quê as duas encontrariam no alto da montanha. Me surpreendi com as reflexões que o livro trouxe sobre reencontrar a fé em Deus e na vida!