A menina que viu Deus

Resenhas - A menina que viu Deus

SGolzio 11/05/2013

Essencial para o inicio.
Simples e educativo.
Excelente para crianças em fase de leitura de texto um pouco mais elaborado.

Fabiana 06/12/2022

Simples, mas encantador
Aqui vemos uma avó e uma neta que estava com dúvidas sobre a existência de Deus então sua avó de uma maneira simplória porém sábia, fez uma analogia sua o"dia" e Deus,fazendo a menina ter a certeza da existência de Deus.

Téfi 21/12/2022

Bom.
Livro pequeno e prático de ler, leitura rápida e simples. Um livro consideravelmente bom para a pequena quantidade de páginas que tem.

tai do jk 08/04/2024

Deus está em tudo
Foi uma recomendação de uma amiga minha e eu amei.
Uma leitura rápida, apesar de ser um livro infantil é uma leitura muito interessante e inspiradora. Mostra de forma simples e profunda a existência de Deus em nossas vida e ao nosso redor.
Achei um livro muito lindo e que me fez refletir sobre a presença de Deus em nossas vidas, o como ele é presente mesmo que a gente não o veja fisicamente em nossa frente. Independente de tudo Ele está do nosso lado nos protegendo e guiando nesse mundo.
Recomendo muito a leitura, é bem rapidinho, li em menos de 40 minutos :)

anna 13/08/2022

a menina que viu deus
Eu quis ler esse livro só por causa do nome, não sabia nada dele. Nunca iria imaginar que tem tão poucas páginas assim, e nem que se tratava de um livro infantil.
O livro em si já é bem sem graça, e pra uma pessoa que não acredita em deus é mais chato ainda. Serve apenas para quem quer doutrinar as crianças com os dogmas cristãos, ao meu ver. Nenhuma criança vai gostar de uma história chata dessa, ?porque as crianças sempre querem acreditar nas coisas bonitas, desde que façam algum sentido. (frase do próprio livro.)

Maah.vic 24/09/2023

Fofinho demais
Embora eu ficaria extremamente pistolassa com a minha avó por ter me feito subir uma montanha inteira só para falar ?Deus é a luz da alma?, foi um conto fofinho que mostra que temos que viver a tristeza para conhecer a alegria e entender que assim como os sentimentos tem muitas cores, Deus é aquele sentimento consciente que não nos deixa sozinhos e nos faz notar cada beleza de cada aspecto de cada montanha que subimos

Fran Ferreira 04/10/2023

Quando somos crianças questionamos tudo, pois faz parte de nosso aprendizado/evolução como ser humano. Ao mesmo tempo que questionamos, temos uma sensibilidade em perceber e captar as informações, isso me encanta nas crianças.
Esse conto é mais um daqueles que são simples em sua linguagem, mas que passam a mensagem de forma clara e direta.
Para ver Deus basta para emprestar atenção, a natureza, a criação, tudo tem a assinatura de Deus, Ele nos contemplou com tanto, mas ficamos tão atordoado com as tarefas do dia a dia que não O vemos em sua simplicidade e grandiosidade.

bianca0902 30/09/2023

Esta história nos faz refletir sobre como buscamos e entendemos Deus e que só o encontraremos se ouvirmos a voz da nossa alma e do nosso coração.

"Deus é como a cor do dia" - disse a avó - Nós não enxergamos, mas por causa dela vemos tudo ao nosso redor, porque ela está em todos os lugares, mostrando tudo".

Pri 08/06/2017

Metáforas fofas
Eu já havia tido contato com a escrita do Henrique Komatsu em Concerto para Quatro Mãos, que é uma obra singular e bastante filosófica. A menina que viu Deus é um livro infantil bem curtinho, que li em alguns minutos.

"Mas as crianças são sempre impacientes porque não é fácil aprender a esperar."

Aleteia é uma menina muito curiosa, característica comum nas crianças. Um dia, fica intrigada sobre quem criou o mundo, e sua avó diz que havia sido Deus. Mas Aleteia conclui que Deus não pode existir, já que ela nunca o viu em lugar nenhum. Sua avó então a leva para um passeio na ilha onde vivem e, enquanto sobem a montanha Tristeza e observam a Alegria durante todo o dia, a avó sabiamente vai ensinando à neta quem é Deus.

"— 'Deus é como a cor do dia' — disse a avó. — 'Nós não enxergamos, mas por causa dela vemos tudo ao nosso redor, porque ela está em todos os lugares, mostrando tudo'."

O livro é bem pequenininho, mas o autor conseguiu transmitir as mensagens através de metáforas de forma encantadora. Aleteia tem uma personalidade típica das crianças, é curiosa, esperta e impaciente. Sua avó é uma mulher sábia, que soube exatamente como mostrar a neta o que ela mais queria ver.
Utilizando as metáforas, Henrique passa pensamentos muito interessantes sobre a alegria e a tristeza, o quanto uma é dependente da outra, e também mostra muito didaticamente o que é a fé e porque não duvidar da existência de Deus.

"(...) porque do alto da Tristeza nós vemos toda a Alegria, mas do alto da Alegria nós só vemos um lado da Tristeza."

O livro é cheio de ilustrações fofas, feitas pelo artista James Kudo, que acompanham a jornada da avó e da neta, contribuindo para inserir o leitor na história.
É uma história muito bonita, ótima para incentivar as crianças a começarem suas leituras, por ser bem leve e rápida. Pode ser que o pequeno leitor não compreenda a profundidade do enredo, mas sem dúvidas ele captará a mensagem mais importante do livro. Então, recomendo!

"(...) porque as crianças sempre querem acreditar nas coisas bonitas, desde que façam algum sentido."

site: http://www.sigolendo.com.br/2017/06/resenha-a-menina-que-viu-deus-henrique-komatsu.html
Ana Clara 09/01/2018minha estante
undefined

Maciel Brognoli 23/05/2018minha estante
undefined

liivsreading 10/03/2023

Conto super fofo pra ler no tempo livre!
Li na semana passada e gostei bastante, uma história que de forma lúdica e simples nos mostra quem é Deus. conto super fofinho! vale a pena e é bem rapidinho de ler ?

Natália 18/10/2014

Descubra como foi que a menina viu Deus
Muito lindo!

Lene Colaço 14/01/2014

Sensivel
O livro conta a historia de Aletéia, uma menina que mora com a avó aos pés de duas montanhas: Alegria e Tristeza. Ela indaga sobre quem criou as coisas, como toda criança tende a fazer. Quando a avó responde que Deus criou tudo, a menina reflete e acaba não acreditando porque não vê Deus. É aí que a avó a leva para escalar a montanha da Tristeza, a mais alta. E no caminho Aletéia verá Deus, e aprendera uma lição.

"- Está pronta para ver Deus?
- Sim!
- Então vamos - apressou-a a avó - N´s temos que subir a montanha.
- Qual delas? - quis saber Aletéia, que era um pouco preguiçosa e não gostava de ficar subindo montanhas.
- A Tristeza.
- Justo a maior? Por que não subimos a Alegria?
- Simples, porque do alto da Tristeza nós vemos toda a Alegria, mas do alto da Alegria nós só vemos um lado da Tristeza. Vamos, Deus está esperando."

Um livro leve, com uma historia curta e objetiva, que vai agradar crianças e adultos. A mensagem passada pelo livro é muito bonita e sensível.

O livro está disponível gratuitamente para usuários do IOS.

site: www.veja-comoeuvejo.blogspot.com.br

Helenymphaea 02/05/2023

Fofo
Fiquei a história toda me perguntando o quê as duas encontrariam no alto da montanha. Me surpreendi com as reflexões que o livro trouxe sobre reencontrar a fé em Deus e na vida!

Bela 18/11/2013

Fofo ^^
A Menina que viu Deus. Autor: Henrique Komatsu. Páginas: 28. Editora: Smashwords Edition.

Baixei esse livro gratuitamente na loja kobo, tanto a kobo, como a kindle e a saraiva tem ebooks gratuitos, então fui procurando pelas estrelas pra ver se encontrava algum que poderia ser bom, até que me deparei com esse livro infantil e achei a capa muito fofinha.

No livro, Aletéia e sua avó vivem juntas em uma ilha feita de duas montanhas, Alegria e Tristeza. Então, a menina começa a fazer perguntas para sua avó sobre quem teria sido o criador do mundo. Assim, sua avó lhe mostra a beleza da criação de Deus e como ela pode depositar sua fé Nele. É um livrinho curto e ilustrado e explica de forma bem didática esses assuntos. Ótimo para começar a atiçar o desejo pela leitura nos pequenos. ;) #Recomendo.

"[...] do alto da Tristeza vemos toda a Alegria, mas do alto da Alegria nós só vemos parte da Tristeza."

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

Fabiana 13/08/2023

A menina que viu Deus
Neta e avó vivem em uma pequena ilha, onde existem as montanhas Tristeza e Alegria. Em uma jornada filosófica a avó vai levando sua neta para que ela veja Deus.