Vestígios do Passado

Vestígios do Passado Wendy Burge
Wendy Burge




Resenhas - Vestígios do Passado


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Deca363 12/09/2009

Quando a Cris (que considero como uma guia e mestra) me mandou esse livro dizendo para eu preparar os lencinhos (p/as lagrimas inevitaveis), fiquei meio com o pé atras, mas como confio 100% no gosto dela, eu li. Acabei de ler agora...devorei em uma tarde...
Não sei bem como descrever minhas emoções...chocada, apaixonada, triste, revoltada, feliz, maravilhada...este livro merecia ser um Bestseller de capa dura...merecia um filme...merecia um destaque realmente especial...
Eu não lembro de ter lido nada tão triste e lindo ao mesmo tempo, (lógico, não mencionarei as varias obras de Shakspere).
Para quem gosta de fortes emoções é realmente leitura obrigatória.
Obrigada Cris, por ter me proporcionado a chance e o prazer de ler esse romance.
comentários(0)comente

Cris Paiva 13/09/2009minha estante
Guia e mestra! Afff!!! Agora ninguem me guenta!!! Kkkk

Engordei uns 10 quilos com esse elogio. Mas realmente o livro é ótimo, chorei horrores e recomendo pra todo mundo.


Cristine 02/10/2009minha estante
concordo com vc em tudo...

chorei até não poder mais, e no fim quase enfartei...

não sabia se meu exmplar estava faltando pedação ou se ele tem continuação...


Cristine 02/10/2009minha estante
concordo com vc em tudo...

chorei até não poder mais, e no fim quase enfartei...

não sabia se meu exmplar estava faltando pedação ou se ele tem continuação...


Ana Vidal 07/11/2009minha estante
troquei esse livro só por causa de vcs, hein???? rsrsrsrsrs depois q eu ler, a gente conversa.




sabrina sexton 24/05/2010

Esse livro é lindo, lindo, lindo, mil vezes lindo!

Sabem aquele livro que lemos uma única vez e fica marcado de verdade, e a cada releitura ele só acrescenta mais?
Vestígios do Passado é repleto de amor, ternura e paixão, ainda que não seja um livro sensual, absolutamente. E isso não faz a menor falta, porque o amor desse casal é tão imenso e intenso, que nos prende de tal forma que sofremos com eles durante toda a leitura, que acreditem... é carregada de emoção!

Esse casal se ama demais... Christina conhece o Varek ainda quando uma criança desengonçada, e o seguia por toda a parte. Essa amizade foi se transformando no mais puro sentimento de amor. Eles deveriam se casar apenas quando ela tivesse maioridade, mas eles se amavam tanto que ela engravidou na adolescência, culminando num casamento adiantado e no primeiro aborto de uma série de outros, consecutivos e inexplicáveis.
O fato da duquesa não conseguir levar uma gravidez até o fim não era bom augúrio, porque era obrigação e dever de Varek prover um herdeiro ao seu ducado, que para piorar estava às votas com ameaças de uma guerra civil.
Após o sétimo aborto consecutivo, mesmo com o coração destruído por ser forçado a tomar uma segunda esposa para que possa ter o tal herdeiro, Varek implora para que Cristina o espere, dizendo que depois de ter um filho, ele voltaria para ela... Claro que ela não aceita a sugestão, que mulher aceitaria? Então ela foge de Varek, do ducado, do país, dos sentimentos, de seus sonhos, de tudo! Sergei, fiel amigo do casal, tornou-se seu protetor e acompanhou-a naquela fuga sem rumo.
Varek fica desesperado à procura da esposa, mas nada encontra.


Anos depois, Christina é volta ao ducado, em companhia de seu marido...
SIM! Ela se casou, mas não a culpem! No livro é lindamente explicado como ela foi levada a isso, e a culpa que ela sentia por não amar realmente ao marido:

“— Sei que nunca amarei outro homem tanto quanto amei Varek. De certa forma, ele está comigo. Quando aprecio as estrelas, quando saboreio um bom vinho, sempre que olho para Eddie... Ele está nas árvores, nas flores, na neve, na luz do fogo. Simplesmente Varek é parte de mim. E minha maior fraqueza.”

Rever o ex-marido e ainda seu grande amor foi um choque sem tamanho... e não só para ela! Os sentimentos se exaltam e ao amor vem à tona, tendo que ser fortemente reprimido. Leiam que trecho magnífico, logo no início, com o Varek cheio de saudades e ciúmes de Christina:

“— Eu sou seu marido. Diga-me que não vê meu rosto quando ele a possui. Com que freqüência você precisa se convencer de que o ama? Que está feliz nesse seu mundinho seguro e entediante? Diga-me, cotovia, a quem está se es forçando para convencer, a mim, ou a você própria?”

Varek fica verdadeiramente alucinado quando revê a esposa, e os dois invariavelmente acabam se encontrando em inúmeras situações. Christina fica sabendo que agora ele é um viúvo, e teve uma filha. A linda e meiga garotinha que tem o nome da única amada do pai...

Mas enfim... Christina se vê num impasse: E agora? Que fazer? Seu passado voltava a toda carga para atormentá-la e lembrá-la de um amor que ela nunca deixou de sentir, mas ela estava casada com Robert! Estava casada e isso era um fato irremediável, e ela sentia muito carinho e gratidão pelo lorde que era um bom marido e pai, e...
SIM! Ela teve um filho perfeito e saudável! ... E escrevendo essa resenha estou me arrepiando apenas por recordar do trecho em que narra o nascimento do filho dela; mas o trecho em que Varek sabe a criança também é de extrema sensibilidade...

Apenas para terminar: “Vestígios do Passado” deveria ser leitura obrigatória para todos os amantes de livros de romances...
Para quem ainda não faz parte desse universo de leitores, eu os desafio a ler esse livro, e logo assinar carteirinha de fã de romances, ou não me chamo Sabrina!
Mas atentem para uma dica: deixem a postos umas duas caixas de lenços, porque esse livro faz chorar, e muito!
Mais que recomendado, nota mais que mil!

http://librosdiamore.blogspot.com/
Silvana Barbosa 01/07/2013minha estante
Caramba , suspirei com sua resenha...




Lizzy 26/06/2010

"Almas gêmeas"
Amei esse livro. A história não se perde em nenhum momento e tira o fôlego, não tem como não se emocionar. Leitura obrigatória para as românticas.
Cris Paiva 21/06/2010minha estante
Afe, põe emoção nisso. Chorei horrores nesse livro!


Bibi 06/09/2010minha estante
muito lindo...


Rebeca 31/05/2017minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos. O final foi arrebatador!! Foi a minha melhor leitura de 2016. Recomendo a todos!




Ana Lidia 22/08/2009

Maravilhoso!!!!

Varek é casado com Christina e como Grão-Duque precisa de um herdeiro para seu reinado...chega até a ter ameaças de morte a vida dela.

E depois de sete bebês natimortos ele seria obrigado a se separar de Christina e casar com outra!

É o que acontece!! Christina vai embora, segue sua vida...
Mas o que eles não sabem é que há muito mais por trás do desfecho do casamento deles do que eles imaginam!!!

Varek nunca se conformou em perdê-la e quando eles se reencontram página a página você vai torcendo prá que eles voltem a ficar juntos... Este homem é TUDO!!!!!!!!!!

Maravilhoso! Leitura obrigatória!

comentários(0)comente



Bibi 24/09/2009

A MAIS BELA HISTORIA DE AMOR...
PARA LER ESSE LIVRO RECOMENDO UMA CAIXINHA DE LENÇO DE PAPEL, UMA NOITE FRIA E UMA BELA XICARA DE CHÁ... PQ PRECISA DE TEMPO, RELAXAMENTO PARA APRECIAR TÃO BELA HISTORIA, UM AMOR Q VENCE BARREIRAS, SENTIMENTOS PODEROSOS, GRANDES SEGREDOS...SUPER RECOMENDO!

NÃO FAZ O TIPO ÁGUA COM AÇUCAR...
Ana Lidia 14/10/2009minha estante
Maravilhoso mesmo...chorei horrores...rs


Nadja 27/05/2014minha estante
Livro inesquecível! Faz parte do meus favoritos e eu tenho a honra de tê-lo na minha estante!!




Cris Paiva 19/04/2012

Esse é um daqueles livros que a gente não tem muitas palavras para descrever, sem estragar o prazer da leitura.
O casal é apaixonado desde sempre. Ela é o grande amor da vida dele, mas por conta dos problemas dela, que não consegue levar uma gestação até o final, são obrigados a se separar, apesar do amor imenso que os une, pois ele é um herdeiro e tem a obrigação de ter um filho se não quiser provocar uma guerra. Os dois se separam, ela se casa com outro, finalmente consegue ter um bebê e ao ficar viúvo os dois se reencontram. Ela casada e com um filho e ele solteiro. É claro que a mágoa e sofrimento do casal corre solto no livro, as lágrimas porejam pelas páginas do livro e você vai precisar não de um lencinho, mas de um lençol king-size para conseguir terminar a leitura. E o final é um dos mais inesperados que eu já li, até hoje estou com ele na cabeça.
Cristine 27/04/2012minha estante
somos duas...e fica a grande pergunta: será que tem continuação?!!! pq qndo li a primeira vez achei que o meu exemplar estava faltando página.


Sweet-Lemmon 16/07/2012minha estante
Eu até gostei...até o final. Até hoje acho que a autora esqueceu de entregar para a editora as últimas páginas...:/




carla 22/06/2010

único e eterno amor
Este livro não estava em minha prioridade de leitura, mas por causa das resenhas resolvi procurá-lo para ler e não me arrependi.

Varek Von Vischering, arqueduque de Austenburg, conheceu Christina ainda criança e na adolescência se apaixonaram e casaram.
Após vários abortos de Christina e sofrendo a pressão para dar um herdeiro ao ducado, Varek temendo pela segurança da esposa resolve se divorciar.
Eles se reencontram após seis anos, Cristina casada com um visconde inglês e Varek viúvo e determinado a reconquistar o seu verdadeiro amor.
A história se desenvolve de maneira que torcemos, nos angustiamos e ficamos na expectativa para saber o que vai acontecer.
Uma história emocionante.
Cris Paiva 22/06/2010minha estante
Esse livro é lindo! É uma daquelas historias inesqueciveis e com final inesperado. E bota inesperado nisso... até agora to meio boiando e cheia de teorias doidas pra ele!


Lizzy 24/06/2010minha estante
Eu também adorei esse livro e descobri por acaso. Amei


Ana Lidia 26/06/2010minha estante
Esse livro é mara! Até hoje não consegui o meu exemplar! :(


Cristine 17/09/2010minha estante
afinal...qndo li eu achei que o meu exemplar tinha vindo faltando página...mas sempre ficou a dúvida, acaba daquela maneira mesmo, tem continuação?!! eles estão mortos?!!


Nadja 22/07/2013minha estante
Esse livro está na minha galeria de favoritos. Adoro sua história de amor! Tenho na minha estante e sempre o releio.




Nana 14/10/2010

gosto é uma coisa gozada é como (b#$%& cada um tem a sua) naum gostei desse livro
mands 11/03/2012minha estante
Nossa!!!!!!! Uma alma que compartilha minha opinião.


Nana 11/03/2012minha estante
menina pensei q eu era a unica




Tayna170 22/09/2023

Vestígios de um Casal (devia ser o nome do livro)
Ao longo de todo o livro adorei o estilo de escrita da autora, e o enredo da história que tem doses certas de drama, romance, humor e uma pitada de raiva para nós pobres leitores suportar. O casal tem química, dá para caprichar nas teorias ao longo do texto, mas confesso que o final me decepcionou bastante. Dos vários finais que imaginei, esse foi quase xoxo, detesto finais dúbios, mas tenho mais aversão ainda a livros que não explicam seus desfechos, senti falta de saber o final para a maioria dos personagens, e principalmente como aconteceu o plot, e porquê.
comentários(0)comente



30/08/2019

Digno de um filme!
Essa história maravilhosa se passa na época do que Napoleão Bonarte é derrotado e os países se reunem no Congresso de Viena para firmarem um acordo com a França.
Nesse cenário, o arqueoduque alemão que foi crueldade afastado da sua ex-esposa pelo destino reencontra sua amada no Congresso. No entanto, essa paixão se torna proibida pelo fato da moça estar agora casada com outro e ter um filho. Inconformado, Varek não desiste até reconquistar sua pequena cotovia.

"Sei que nunca amarei outro homem tanto quanto amei Varek. De  certa forma, ele está comigo. Quando aprecio as estrelas, quando saboreio um  bom vinho, sempre que olho para Eddie... Ele está nas árvores, nas flores, na  neve, na luz do fogo. Simplesmente Varek é parte de mim. E minha maior  fraqueza."


Lindo, lindo, lindo!!!
comentários(0)comente



Natiii 03/05/2010

Um clássico,que marca o leitor
O reencontro se dá 6 anos depois:ele no momento viuvo e com uma linda filhinha Tina Marie e ela casada com um nobre (insuportável) inglês e com um filho.Pois é,apesar de tantos abortos ela conseguiu ter um filho.O reencontro é eletrizante,ele está com ódio dela pq ela o abandonou,e ela teme que seus profundos sentimentos voltem a tona.



No entanto em diversas situações faltou coragem a mocinha,pois qdo a situaçao ficava complicada ela simplesmente fugia.

Além disso ela tem q lidar com o fato de seu "calmo" marido ter se tornando um homem agressivo e inseguro. O casal percorre uma longa jornada até a rendiçao(vários momentos dramáticos e tristes)



Nunca desejei tanto a morte de um personagem como o imbecil,mesquinho do marido dela,que a tratava com rudeza e dps pedia desculpas todo romântico (ódio dele )

Momentos que marcaram: quando ambos descobrem que o outro tiveram filhos e quando eles finalmente se rendem a paixao,com a guerra chegando.



O final é esplêndido

Esse livro é realmente um clássico...Inesquecível...

Como eu queria q mais autoras escrevessem dessa maneira

Cris Paiva 03/05/2010minha estante
Chorei horrores nesse livro. O lençol de casal da cama foi pequeno pra tanta lágrima. Realmente o livro é maravilhoso e foge daquele final convencional.


30/08/2019minha estante
O final é bem confuso. Afinal, ele morreu ou não?




Dany 25/08/2010

Uma história linda, me prendeu do início ao fim, mas o final me deixou ao mesmo tempo com raiva e muito triste.

Por isso dou 3 estrelas pra ele, porque apesar do final não ter me agradado a história é bem escrita na minha opinião.

^^

comentários(0)comente



Katia Cristina 19/04/2016

Ótimo livro.
Adoro quando me deparo com livros assim. Ele não é a hist´ria tradicional, afinal ela é casada e apaixonada pelo ex. Mas é maravilhosa. Ótima indicaçao para quem não tem medo de derramas algmas lágrimas e no final do livro estar apaixonada pelo personagem do livro, hauhauahua
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Patrícia 18/01/2018minha estante
Concordo! Um livro com tantos detalhes, mas com o final a desejar, fiquei confusa!


Ivanete.Bampi 18/10/2018minha estante
Mais um livro dilapidado pela Nova Cultural. Final apressado e sem sentido era especialidade da Editora.




Janne 25/07/2015

Esse romance é lindo demais. No entanto, já aviso deixa uma caixinha de lenços do seu lado. Ficamos o romance todo torcendo por eles, a cada pagina ocorrem encontros e desencontros, ficamos sempre na expectativa e, quando se acredita que tudo vai se resolver, bum eis que autora nos dilacera o coração, ela foi muito cruel... mas bem no final, (bem no final mesmo!!!) eis que vem o tão sonhado final feliz..
No entanto, esse final proposto é bem confuso e deixa margem pra muita coisa. Confesso que precisei reler algumas coisas, voltar uns capítulos pra entender se de fato era aquilo mesmo que eu estava lendo... E, sim a resposta está sutilmente relada anteriormente, que quase não a percebemos, mas está ali.... Eles finalmente conseguem viver o amor, viver realmente esse amor...não era um sonho, nem outra vida... Varek, o mocinho, foi genial, ardiloso, apaixonado, perfeito, sedutor! Já Christina é uma lutadora, e passou por muita dor (a gente padece com ela em cada aborto). Tina Marie é um encanto de menina.. é emocionante quando ele fala nome da filha pra Christina. Só uma coisa eles mereciam um epilogo, pra retratar a felicidade deles...
29/08/2019minha estante
Estava tentando entender o final. Ele morreu ou não morreu? Mt confuso




21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR