Amanhecer de Uma Nova Era

Amanhecer de Uma Nova Era Divaldo Franco

Resenhas - Amanhecer de uma nova era

Vê Lemes 25/02/2024

Instruções
" Eatabelecem-se datas compulsórias com certa leviandade, como se um cataclismo cósmico devesse ocorrer, com um caráter punitivo à sociedade que se tem distanciado de Deus, numa espécie de absurda vingança. Ignorando a extensão do amor de Nosso Pai, esperam o desencadear de Sua ira em processo de punição extrema, como se a vida ficasse encerrada no fenômeno da morte física "

O livro mostra os caminhos a obsessão a que os vinculados a carne se desprendem por alimentar vícios e maus pensamentos. Anestesiados na matéria, embora advertidos quanto à necessidade da vigilância, facilmente nos deixamos empolgar por atitudes agressivas e pelos métodos de comportamento mundano totalmente diverso daquele que deveríamos vivenciar, assim facultamis vinculação psíquica com os mais infelizes, abrindo espaço para obsessão.
Relata ataques constantes aos trabalhadores da seara divina afim de impedir os avanços do bem no processo de transição e impressionantes os meios que a espiritualidade amiga possui de proteção a centros de caridade e fé. Belíssimos relatos de compaixão e acolhimento prestados aos irmãos que permeiam na erraticidade.
Além disso mostra uma grande quantidade de espíritos vindos de outros lugares mais elevados, em adaptação ao grosseiro fluido terrestre, para retorno na carne. Com o propósito de trabalho para elevação planetária.

"Impossível a treva resistir à luz e o ódio contrapor-se ao amor. A vitoria, sem dúvida, será sempre do Eterno Bem"

charles.franco.35 24/06/2023

Uma história inspiradora
"Amanhecer de Uma Nova Era", escrito por Manoel Philomeno de Miranda, é uma obra espiritualmente envolvente que nos conduz por uma jornada inspiradora em busca de crescimento pessoal e compreensão espiritual. Com sabedoria e sensibilidade, o autor nos guia através de reflexões profundas sobre os desafios da existência humana e as possibilidades de transformação interior. Com uma linguagem poética e uma visão ampla da espiritualidade, o livro nos convida a despertar para uma nova consciência, iluminando nossas mentes e corações para o despertar de uma nova era de amor, compaixão e evolução espiritual. É uma leitura enriquecedora que nos convida a refletir sobre nossa própria jornada e a buscar um caminho de maior conexão com o divino e com o nosso verdadeiro eu interior.

Rafael.Meurer 04/04/2023

Por alguns anos, por motivo desconhecido, tive certo preconceito com o título dessa obra, sempre me afastando de sua leitura. Julguei um pouco pela capa, que na primeira edição não era muito chamativa.
Hoje, após ler essa obra, percebo a riqueza contida em suas páginas, e depois de enfrentar diversas dificuldades em minha vida, a única pergunta que paira no ar é: Por que eu não li essa obra antes?! Certamente, teria me munido de várias investidas da espiritualidade inferior, que me conduziram a atitudes e sofrimentos que me apartaram momentaneamente do trabalho espírita.
A obra é altamente recomendada para quem deseja construir uma vida equilibrada a fim de buscar um futuro mais ditoso após essa vida de provações.
Não é necessário, mas recomendo seguir a ordem de edição das obras que compõem essa coleção - 1° Transição Planetária, 2° Amanhecer de uma nova era, 3° Perturbações Espirituais, 4° No rumo do mundo de regeneração.

Clau Melo 06/03/2023

Alertas, esclarecimentos e ensinamentos.
Literatura Espírita nacional, 2012. #2 Quadrilogia Transição Planetária.

Com este promissor título, Manoel Philomeno de Miranda se refere à transição planetária pela qual passa nosso planeta não só do ponto de vista geológico mas, especialmente, no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, esclarecendo que Espíritos evoluídos procedentes de outras dimensões descem às sombras da Terra atendendo ao apelo de Jesus, contribuindo em benefício dos irmãos da retaguarda no grande e decisivo momento em que poderão ascender a outros planos para fruírem as bênçãos da harmonia cósmica. Aprendamos a lidar com a realidade que nos aguarda no limiar dessa nova era, repleta de expectativas e esperanças!

Nu 26/12/2022

Uma Nova Era Amanhece em Nossos Corações
Que linda narrativa de Manoel Philomeno de Miranda! Que sublimidade acompanhar tantos momentos de resgate, arrependimentos e misericórdia divina!

Trabalhadores empenhados em preparar O Amanhecer da Nova Era Terrestre já estão entre nós e tantos outros à caminho, renunciando a si mesmos para ajudar-nos a evoluir.

Essa linda narrativa conta com o auxílio e intervenção direta do Pobrezinho de Assis, nosso Chico e a cada cena com ele, nosso coração se arrebata de Amor, Humildade e Gratidão.

Que possamos ter coragem e alegria por estarmos vivendo este momento de transição, tão importante para nosso Planeta.

(Considero esse o livro 2 da coleção Transição Planetária de Manoel Philomeno de Miranda).

Sandra.Aguzzoli 10/09/2022

A missão do espiritismo é iluminar a consciência humana, ensinar o indivíduo a encontrar a própria paz sob inspiração do Bem, conduzir com segurança aquele que o busca, propiciando lhe harmonia interior e alegria de viver!

André Stamatto 02/05/2022

Elucidativo, didático e uma fonte do Despertar
Nesta bela obra Manoel Philomeno de Miranda, com muita humildade, descreve tudo o que viu e que vivenciou em mais uma de suas excursões ao pelos umbrais e pelo plano material da Terra, trazendo mais notícias do progresso do Plano de Transição Planetária que a Terra vive.

Excursão esta solicitada pelo Santo de Assis e dirigida por Dr. Bezerra de Menezes, por cuja grandeza de Espírito podemos aprender inúmeras lições amorosas, ampliar nossa visão espiritual e despertar nossa consciência para uma realidade maior, mais amorosa e alinhada com nosso propósito de vida.

O livro contém conteúdo riquíssimo para dialogadores, médiuns, dirigentes de grupos mediúnicos, bem como para aqueles que desejam ampliar suas consciências, pois Manoel P. Miranda narra inúmeras reuniões mediúnicas ocorridas no plano astral, extraindo os ensinamentos dos dramas e das dores humanas.

Além disso o livro traz a notícia da emigração das abnegadas almas do sistema de Alcíone, estrela maior orbitada por nosso sol, que voluntariamente e por amor reencarnarão em massa para auxiliar a transição do nosso pequeno orbe.

Wagner 08/02/2021

Amanhecer na paz
Essa obra nos faz refletir na contribuição compulsória a que todos estamos envolvidos.

Os atendimentos aos irmãos necessitados são tocantes, cheios de sabedoria e amor, que bem devemos tomar para nós mesmos...

A Misericórdia Divina é mostrada a todo momento, quando, inclusive, chega a envolver irmãos de orbes felizes e superiores, interessados no Bem Maior de todos no Universo.

O principal de tudo é saber que um Mundo Novo nos espera e se quisermos fazer parte dele, devemos nos esforçarmos na melhoria íntima e na prática urgente da caridade e do amor...

Lu 01/11/2020

Amanhecer de uma nova era
Livro de complementação aos estudos da doutrina espírita e nos traz além de conhecimento um acalanto para seguir no processo evolutivo.
Geo 24/11/2021minha estante
Muito esclarecedor

Fabíola 24/03/2018

Amanhecer de uma nova era
Esse livro é o segundo da trilogia Transição planetária de Divaldo Franco/ Manoel Philomeno de Miranda.
A Transição planetária consiste na evolução de nosso planeta para um mundo de regeneração onde o bem será maior que o mal.
Um grupo é formado para uma grande missão aqui na Terra, na Sociedade Espírita Amor e caridade. Estão juntos nobres espíritos como José Pepitinga, Eurípedes Barsanulfo, Jésus Gonçalves, Manoel Philomeno, benfeitor Hermano como coordenador e a frente de tudo dr. Bezerra de Menezes.
Durante a transição planetária, várias entidades compostas pelos trabalhadores da última hora, vem sofrendo inúmeros ataques das trevas, o grande objetivo desses espíritos ainda perdidos e presos no ódio, na vingança, no desamor é causar a queda moral desses seguidores do bem.
Manoel Philomeno narra em vários capítulos, os ataques extremamente planejados por entidades presas há séculos nas esferas inferiores e o processo inclusive para ajudá-las a encontrar o amor de Deus.
Dentro dos casos relatados alguns me chamaram muito atenção como o do chefe das trevas há 5 séculos o Rabino Eliachim Ben Sadoc que se denominava como Salvador da humanidade.
Outro, como o jovem Raimundo que sofria terrível obsessão com foco para causar-lhe o suicídio.
A cada operação do bem meu coração se inundava de luz, observar os processos de redenção através do amor é indescritível.
Dentro disso, colônias espirituais próximas a Terra, são criadas especialmente para nos auxiliar no processo de transição. Entre elas encontrasse Esperança, cujo moradores de Alcione (estrela) fazem treinamento para reencarnar aqui. Isso tudo nos traz grandes esperanças para o amanhecer de uma nova era.
Para muitos pode parecer com tantas aflições divulgadas e vivenciadas que o mal está ganhando, mas isso é um engano. No livro do espíritos já é dito , como em a gênese, que seria necessário uma grande onda obscura, para realmente a luz vencer e se sobressair. A expurgação de espíritos que não se encaixam já está em vigor, pois a lei de Deus é o amor e o progresso.
Recomendo a leitura.

Flavio.Neri 19/08/2017

Transição planetária
Amanhecer de uma nova era é um livro que faz parte da trilogia do espírito Manuel Miranda e que trata da obsessão de entidades a dirigentes de centros espíritas e a pessoas que frequentam as casas.

Lívia 02/02/2013

Um verdadeiro alvorecer de novas ideias . . .
Salutares horas essas dedicadas à leitura desse livro. Trata-se das incríveis embrenhadas do bem em períodos de transição planetária. É um convite inadiável à autoiluminação e à renovação ... A ação dos benfeitores é comovente, tal como é a obscuridade dos ainda perdidos, que, com a ajuda dos "Cavaleiros Templários", poderão alvorecer a sua redenção... Eis a reencarnação o antídoto, a bênção... Os reencontros espirituais são de reverberar o coração do leitor, assim como é o efeito do AMOR no cerne dos seres erradios e em redenção ... enfim e em poucas palavras: real, inesquecível e motivador !

"Ninguém poderá ver o reino de Deus se não nascer de novo"