Eternas Escamas Tera Lynn Childs

Resenhas - Eternas Escamas

leiturasvicks 13/04/2024

Uma bomba!
É uma bomba! O que seria isso aqui? O "what if" triste da Ariel? Depois de todos os sacrifícios não conseguir nada no final é uma frustração.

Não recomendo para ninguém!!!!

Luiza3055 29/01/2024

É um livro, bom, a história é instigante e prende o leitor, as letras tem um tamanho bom e o desfecho é criativo.

Lai 16/03/2022

Que livro perfeito.

A história é cheia de acontecimentos do início ao fim. Inclusive, o final me surpreendeu, eu não tava esperando por ele. De todos os finais que eu imaginei, o que aconteceu não passou pela minha cabeça.

Dudi 18/11/2020

Segundo volume da série Fins
Eternas escamas é o segundo volume da série Fins. No primeiro volume fomos apresentados a Lily, sereia e princesa do reino de Thalassínia. Ela descobre o verdadeiro amor ao lado de Quince, que durante muitos anos foi uma pessoa que ela realmente odiava. Devido a uma série de acontecimentos Quince não pode mais voltar para a água e nem realizar uma ligação com uma sereia, de modo que para ficar ao lado dele, Lily decide abrir mão do reino e viver definitivamente em terra.
O primeiro livro terminou com Dosi, prima de Lily, mexendo no tritão do rei, pronta para aprontar alguma coisa. O segundo livro começa com um terremoto abalando a costa, a cidade em que Lily mora inclusa. Dosi é banida para terra, sem poderes e sem ter como voltar para água, de modo que agora terá que morar com Lily e Rachel. É simples juntar os pontos para descobrir o que ela fez de tão grave para receber esse banimento, mas os personagens levam mais da metade do livro para entender o ocorrido. Quando Dosi chega, a única informação que Lily recebe do seu pai é que a prima ficará na terra até aprender a gostar dos humanos, e que ela quem avaliará se isso de fato aconteceu, e que deve considerar esse seu último serviço ao reino.
Dosi é insuportável,independente de todo o trauma com a morte dos pais dela (envolvendo pescadores e um tubarão), acho que isso não justifica ela ser mimada e mal educada. A autora redime a personagem em parte, mas ainda assim, durante a leitura ela foi um pouco intragável.
O que eu gostei neste livro é que tínhamos alguns problemas a serem resolvidos, e achei que a solução foi diferenciada. Os problemas: Lily vai realmente perder a oportunidade de ser rainha? Quince nunca mais poderá voltar ao reino e ficar ao lado dela e ajudá-la a governar? Eu esperava de verdade que fosse ter uma solução clichê - algo tipo amor verdadeiro, ainda mais que Lily sempre fala sobre o brilho de entendimento que vê nos olhos de Quince quando ela não verbaliza algo, mas ele claramente entende. Acontece que a autora achou uma solução totalmente diferente para a questão do reino (não tão surpreendente para o problema do Quince), mas não falarei muito sobre isso para não dar spoilers. Quero muito ler o próximo livro da série e ver como tudo irá se desenrolar!

Lari 30/03/2020

Fofura
É o tipo de livro perfeito para se ler em uma tarde de domingo. Há muitas questões importantes bem trabalhadas, como amor, paciência, mudanças, amadurecimento, responsabilidades e futuro. Mas principalmente esse livro flui muito bem e transmite tudo com leveza. Adorei.

Kymhy 23/04/2018

Eternas Escamas - Tera Lynn Childs
Lily encontrou seu amor e agora espera completar a idade certa para abrir mão da coroa. Porém novas situações aparecem e agora ela precisará decidir: atenderá ao dever ou ao coração? Qual você escolheria?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-eternas-escamas-tera-lynn-childs/

Vanessa Sueroz 21/03/2016

Neste livro teremos a continuação da história de Lily Sanderson, uma sereia que é metade humana. Em poucos dias ela completará 18 anos e com esta idade ela tem que ter escolhido seu parceiro para poder ser a futura rainha, porém Lily ainda não sabe se é bem isso que ela quer.

Lily esta disposta a renunciar o trono de Thalassínia para virar humana e viver sua vida ao lado do namorado Quince, esta estudando para entrar em uma faculdade e recuperar o tempo perdido. As coisas iam bem até que sua prima Dosínia apronta mais uma e é exilada e mandada para Lily para aprender a conviver com os humanos.

A vinda de Dosínia para o mundo dos humanos abala profundamente Lily, principalmente porque a prima vive fazendo atrapalhadas.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/eternas-escamas/

Sâmella Raissa 30/03/2013

Resenha para o blog SammySacional - http://bit.ly/YJ6Aee

Depois das fortíssimas emoções - e confusões - ocorridas na vida de Lily Sanderson em No Fundo do Amor, voltamos a nos encontrar com a protagonista metade humana, metade sereia, em suas poucas semanas antes completar seus tão sonhados dezoito anos, mesmo dia em que assinará a renúncia ao trono de Thalassínia, para então dedicar-se exclusivamente a sua vida na terra, ao lado de Quince e todos os terráqueos que tanto ama. Bem, esses eram seus planos iniciais... Até que sua prima encrenqueira, Dosínia, bate em sua porta repentinamente. A sereia então exilada pelo pai de Lily de seu Reino, acabará por lhe gerar uma nova onda de conflitos, preocupações e decisões na vida de nossa protagonista, ao limite de fazê-la refletir não só sobre as decisões que beneficiariam a si mesma, mas também a sua gente Thalassiniana como um todo.

Ao contrário do livro anterior, não irei começar a resenha relatando o quanto eu detestei a escolha do título em português, já que Eternas Escamas tem mais nexo com Fins Are Forever do que no caso do anterior, e a escrita da autora continua a mesma, simples e leve, uma leitura que flui rapidamente. Mas a protagonistas continua meio irritante... Ah, esquece isso, esse é o menor dos problemas nesse livro...

Nesse segundo livro da trilogia (ou série) Fins, a vida de Lily fica ainda mais carregada de preocupações e grandes decisões. Como se não bastasse os exames normais da universidade e o fim de ano escolar, ela ainda tem que lidar com a encrenqueira da Doe, sua prima, que particularmente parece viver apenas para atormentá-la. E quem acaba sendo, digamos assim, vítima da garota nesse livro é... bem, o Brody. Fiquei um tanto surpresa com o relacionamento da Doe com ele, e acho que foi uma coisa boa, levando em conta de que ela odiava os humanos, mas que logo se apaixonara por um próprio humano! Quince, por outro lado, continua o mesmo garoto incrível do livro anterior, mais, na verdade, já que ele e Lily enfim estão em um relacionamento, e ela admite com unhas e dentes que o ama de verdade. ♥

Mas o mar definitivamente não está para peixe - piada legal, #fail -. Um novo personagem entra na história, Tellin, e ele trará consigo uma proposta decisiva para a protagonista, em nome de seu Reino e o de Thalassínia, de forma que Lily ficará suspensa entre duas decisões que, qualquer que seja, será a responsável por fazer a sua vida dar um giro de 360 graus. Literalmente. Ela já tem a ideia toda do quanto suas responsabilidades aumentam a cada vez mais, e a cada momento em que elas eram postas em jogo, eu ficava ainda mais intrigada e ansiosa com a narrativa, totalmente perdida em saber qual e como seria o desfecho. E, bem... Caramba, que final!

Eu esperava mais uma coisa do que a outra, mas temia que aquilo que aconteceu pudesse realmente acontecer. Não que tivesse sido ruim, nem mesmo bom, mas a julgar pelo decorrer do livro, a maneira como Quince se comportava, os pensamentos que rodeavam a Lily... Eu fiquei meio dividida entre o que pensar daquele desfecho, foi algo surpreendente mas, simultaneamente, previsível e... bem, não sei explicar, mas foi o que foi, e leiam por si próprios para compreender a história!

No geral, Eternas Escamas foi uma leitura boa, tirando a protagonista irritante de sempre que é a Lily, e depois daquele desfecho pra lá de incrível - tanto no ruim quanto no bom sentido - estou aqui, ansiosa pela sequência, intitulada no original como Just For Fins, que, pelo o que eu saiba, já até estreou no exterior, mas que não tem data prévia de lançamento para o Brasil ainda :( Bom, o jeito é esperar, mesmo - ou ir correndo comprar o livro em Inglês mesmo no Book Depository, só que não, rsrsrsrs.

Psychobooks 07/03/2013

Classificado como 2,5 estrelas
www.psychobooks.com.br

No Fundo do Amor, o primeiro livro da trilogia, foi uma leitura gostosa, prazerosa, um dos melhores livros sobre sereias que já li (você pode conferir a resenha aqui). Logo, estava muito animada para o segundo livro da série, quando recebi Eternas Escamas, já o coloquei como próximo da lista de leitura. Então vocês podem imaginar o tamanho da minha expectativa para esse livro, mas, infelizmente, fiquei muito decepcionada ao final da leitura.

Eternas Escamas começa aproximadamente uma semana após No Fundo do Amor. Prestes a completar 18 anos, Lily Sanderson tomou uma decisão muito importante, como Quince - seu namorado humano -, não pode mais tornar-se um tritão, ela resolve abrir mão de ser princesa de Thalassínia - e futura rainha -, para ficar ao seu lado. Uma cerimônia será realizada no seu aniversário de dezoito anos para que ela assine o acordo.

Lily está feliz com seu namoro, se esforçando nos estudos para prestar vestibular, mas sua rotina vira de cabeça para baixo após um terremoro e a chegada de Dosi, que aprontou feio, foi expulsa de Thalassínia pelo rei e enviada para passar um tempo com Lily até que ela aprenda a gostar e respeitar os humanos. Lily conhece muito bem a prima e está uma pilha de nervos com o que ela possa vir a aprontar.

Vou ser bem sincera com vocês, a Lily não é NADA do que eu esperava dela, parece que em vez de amadurecer, ela se tornou uma garotinha mimada e histérica só porquê a prima atrapalhou seus planos. Sério, sei que a Dosi não é flor que se cheire, mas não precisava do escândalo todo que a Lily aprontou. A Dosi é uma personagem bem controversa, com seu rostinho de anjo, ela consegue enganar a maioria das pessoas para conseguir o que quer.

Os motivos para que Dosi tenha sido expulsa do fundo do mar já estavam bem claros, desde o princípio do livro, aliás, foi a última frase do livro No Fundo do Amor que deu a dica. Outro ponto negativo, foi a previsibilidade da função da Dori na trama, estava na cara o que ela estava aprontando.

E o final!?! Argh! O que foi aquilo? Desde a atitude do Quince antes da Lily partir para Thalassínia a última cena do livro, os eventos não me agradaram nem um pouco.

Se você já leu No Fundo do Amor, leia Eternas Escamas, mas não vá com tanta expectativa como eu fui e acabei me decepcionando bastante. Sim, vou ler o próximo livro da trilogia, afinal, quero saber como tudo vai acabar, mas não estou ansiosa por isso.

"(...)Brody não tem a menor ideia de onde está se metendo.Correção: da confusão em que Dosi o está metendo. Brody está para ter a maior surpresa da vida dele."
Psychobooks 31/03/2013minha estante
Oi, Kai!
Eu achei esse mais irritante que o primeiro e tem bastante clichê =/

toocloseforme 01/03/2015minha estante
Também tive muitas expectativas e acabei me decepcionando, por isso levei mais de um ano para terminar de ler. Foi bom de ler mas nada mais do que isso... Penso em terminar a trilogia algum dia.

Lala 04/03/2013

Gostoso livro de se ler!
Eternas Escamas, sequencia de No fundo do amor, é um livro bom e gostoso de se ler, para passar o tempo.Um romance fofo e altruista, mas não é uma narrativa arrebatadora ou aquelas em que eu simplesmente presciso terminar de ler, contudo é sim um bom livro e nao me arrenpendo nem um pouco de ter lido
Em 280 paginas, é narrada a história de uma princesa sereia, herdeira do trono de Thalassínia, um reino obviamente submarino e maravilhoso.Lily, a princesa,está num impasse, entre reinvindicar o trono por seu amado ou reinar em Thallassínia.Ela é perdidamente apaixonada por seu namorado Quince.Até então tudo parecia perfeito, até ela receber o seu talvez ultimo dever real, curar o ódio vingativo de sua prima Dosínia.
Ela tambem reencontra seu grande amigo de infância, Tellin, um tritão, principe de Acropora; que insiste em convencê-la que não deve renunciar seu titulo real
Confesso que a decisão de Lily me surpreendeu um pouco, e foi por se imprevisivel para mim que adorei.
Gostei do final, foi muito bonito.

Camila 15/02/2013

Eternas Escamas
"Eternas Escamas" é uma ótima continuação para "No Fundo do Amor" e me diverti muito com a leitura. Obviamente, por ser um livro infanto-juvenil, deve ser avaliado dessa forma. A história é leve, cheia de indecisões e confusões adolescentes, mas valeu a pena.
Até agora é a história de sereias que mais gostei.

www.leitoracompulsiva.com.br
Camila 31/03/2013minha estante
Valeu a pena porque, apesar de ser uma história para adolescentes, é divertida!

Taci 15/01/2013

Esse é o primeiro livro de sereia que leio, e peço desculpas porque esse é o segundo livro na sequência da autora Tera Lynn e nem percebi quando fui ler. Então, logo, logo eu irei ler o primeiro livro e postar a resenha aqui.
Eternas escamas nos apresenta a história de Lily, uma sereia, princesa de Thalassínia. Perto de fazer seus 18 anos, ela pretende renunciar o trono para ficar ao lado de Quince, seu namorado humano, que não pode ir para o fundo do mar. No seu tempo na terra, o pai de Lily, manda Dosi, a prima encrenqueira, também sereia, e que fez algo horrível no reino é mandada a ficar na terra, como humana sem seus poderes. Só que a convivência com Dosi, só continua pior, pois ela odeia os humanos.
Pra completar a confusão na vida de Lily, ela reencontra seu amigo de infância, que a pedi para se unir a ele como dever com a intenção de salvar o reino, Lily tem que decidir entre seu amor por Quince e se tornar humana ou o dever com o reino.
Eu fiquei surpresa pela decisão dela. Lily, não era o tipo de garota chata como sua prima, então ela meio que me conquistou, assim como Quince, muito fofo, lindo e que sempre estava ao lado de Lily. Os personagens envolvidos em toda a história também foram bem elaborados.
A história em si, é boa, uma narrativa leve, fácil de entender, mas não foi um livro que me arrancou suspiros. Indico que façam o mesmo.
Não deixem de comentar aqui se leram o livro ou se já leram o livro.