Adultos Sem Filtro

Adultos Sem Filtro Thalita Rebouças




Resenhas - Adultos Sem Filtro e Outras Crônicas


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Edu Ribeiro 04/09/2013

Diversão sim
É um livro leve e divertido. São crônicas que esta autora infanto-juvenil publicou em seu blog direcionadas para jovens de todas as idades. Nada profundo, nada escrito em um português sofisticado, apenas um bom passatempo para rir no ônibus enquanto seu ponto não chega.
comentários(0)comente



Camila 31/07/2013

Este livro trás contos divertidos e bem exóticos da vida da autora Thalita e vai agradar à todas as idades. Fala desde seu vício por consultas médicas e até dá dicas à lojos de roupas de como manter o cliente mais tempo e mais feliz. Me diverti muito lendo!
comentários(0)comente



Isa 20/06/2013

Após conquistar uma legião de fãs com o lançamento dos livros "Fala sério!", vender mais de 1.000.000 de exemplares, e se tornar um dos principais ícones da literatura jovem atual, a escritora Thalita Rebouças lança um projeto, digamos que diferenciado, chamado Adultos sem Filtro.
Apostando em um novo público, Thalita apresenta uma obra recheada de crônicas sobre diversos temas: beleza, família, taxistas, celebridades, Bienal, Lisboa, e por aí vai. Mantendo sempre o bom humor em seus textos, a escritora conseguiu contar em uma leitura deliciosa, situações normais (outras nem tão normais assim) que corriqueiramente vivencia.
Depois de colocar para fora seu lado cronista ao escrever as tantas experiências da personagem Malu (protagonista dos livros "Fala, sério!"), hoje, Thalita segue exercitando este lado, publicando crônicas há mais de 1 ano no blog Veja Rio.

Resenha completa, em: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2012/12/resenha-adultos-sem-filtro.html
comentários(0)comente



Anne Gotti 02/04/2013

Adultos sem filtro
O que posso dizer do livro? Thalita Rebouças com aquele jeito descontraído, pequenas crônicas e em volta dela muitos, adultos sem filtro.Confesso que esperava mais,mas acho que ela escolheu colocar no livro as estórias que realmente aconteceram com ela, então ficou meio engraçado e meio chato, um pouco como a realidade da vida com uma pitada de humor.Não gosto de contar ou resenhar o livro prefiro passar as emoções que tive ao ler o livro.Achei uma leitura leve, algumas coisas gostei e outras odiei por não ter graça por serem coisas realmente muito irritantes.

Anne Gotti
comentários(0)comente



Gerberson 13/02/2013

Quero mais!
O "Adultos sem filtro e outras crônicas" é simplesmente um excelente livro. Uma edição bonita, que já te chama atenção pela capa, com histórias divertidas, leves e instrutivas.

Thalita Rebouças é realmente uma fofa, uma escritora e cronista maravilhosa. Que venham mais obras como essa.
comentários(0)comente



Raffafust 11/02/2013

Sempre li as crônicas de Thalita publicadas no blog da Veja Rio. Quando esse livro saiu, comprei na mesma semana porque vi que haviam algumas não publicadas. A verdade é que teve bem menos das inéditas que gostaria de ter visto mas ainda assim é um ótimo livro com o que Thalita faz de melhor : escrever sobre o cotidiano.
Quem somente a conhece pelos livros de adolescentes vai se surpreender em como em uma simples conversa com um taxista, ela descreve com humor o que muita gente vive no dia a dia.
As histórias de família, fatos vividos com o marido e até mesmo com leitores nada convencionais fazem com que o livro gere boas risadas e seja uma diversão só quando chegamos ao final das 192 páginas.
Tem o lado agradecimento de Thalita quando narra em um deles as mudanças que aconteceram de uma Bienal para outra no como seu sucesso cresceu e com toda humildade e simpatia que ela é conhecida escreve fofamente sobre isso. Mas tem também momentos de indignação como quando foi enganada por alguns leitores para que passasse na frente na fila de seus autógrafos ( conhecidas por serem cada vez maiores na Bienal do Rio de Janeiro!).
Um livro para se ler em uma dia só, uma leitura leve e divertida para fazer o público que ainda não era fã da escritora ver porque ela faz tanto sucesso com seus livros.
comentários(0)comente



Tami 05/02/2013

Crônicas para se divertir
Resenha publicada em: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2013/02/resenha-adultos-sem-filtro.html

Sempre tive curiosidade para ler algo da Thalita Rebouças, essa escritora brasileira de tanto sucesso entre os jovens. Porém os livros dela sempre pareciam um pouco adolescentes demais para mim, até que surgiu esse. Adultos sem filtro é uma seleção de crônicas sobre assuntos bem variados já publicadas da escritora, e finalmente pude entender o porque de tanto sucesso.

As crônicas são divididas por assunto: "Linda e magra", "Celebridades e subcelebridades", "Hipocondríaca? Eu?!", "Fala sério, taxista!", "Fofura em pessoa", "Ai, ai... humanos...", "Grande família", "Eu te amo", "Lisboa, querida Lisboa", "Eu, uma escritora". Todas as histórias tem uma escrita super leve, e a grande maioria pende para situações cômicas que a autora passou.

"A minha bunda caiu. Do nada. De repente. Assim, sem avisar, sem nem uma preparação, uns tapinhas no ombro ou um chororô. Fui dormir com ela redondinha e alegre. Acordei com ela triste e alasanhada - quadrada e compacta." (Maldita lei da gravidade - pág. 15)

Entre as que mais gostei, posso citar: "Gente que fala", "Você por aqui!", "Beleza interior", "É cada taxista que me aparece (II)", "Voar, voar, subir, subir", "Amiga de banheiro", "Conheces o Tony Ramos?". Detalhe para essa última crônica citada, que se passa em Lisboa, e narra uma conversa com um leitor (talvez um pouco... sem noção). No final o mesmo pergunta se pode pegar uns marcadores e pega uns 70 logo de uma vez. Capaz que não me identifiquei!

Acho que uma das partes que mais ri foi a "Hipocondríaca? Eu?!", onde parece que estamos conversando com uma amiga. A Thalita passa uma imagem de ser uma pessoa muito alegre e espevitada. E completamente louca por exames, remédios e médicos. Já viram alguém cujo sonho é fazer uma endoscopia? Pois é, ta aí.

Outra parte interessante do livro é a "Eu, uma escritora", onde as crônicas falam um pouco dos percalços da vida de escritora iniciante. Thalita nos conta como foi a sua primeira Bienal, onde era completamente desconhecida e chegou a colocar peruca e subir em uma cadeira para chamar a atenção. Depois vai narrando como foram as outras, até chegar no sucesso que é hoje. Fala também sobre outras coisas da vida e, no fundo, em como batalhar (muito!) pelos seus sonhos compensa.

Dei boas risadas com o livro. Sempre gostei de crônicas (leio diariamente no jornal) mas não é todo livro desse estilo que me agrada. Esse me surpreendeu e fico até curiosa para finalmente ler os outros livros da autora. Um livro super leve e pequeno, ótimo para ler passando o tempo. Ah, e para quem acha que livro da Rocco e de autores brasileiros são sempre caros, paguei 9,90 por esse ;)

"Respeito a opinião de quem não gosta de Paulo Coelho, assim como respeito quem não gosta dos meus. Mas sua importância para a divulgação da literatura brasileira no mundo é inegável. Ninguém faz mais do que ele, os números não mentem. As portas que Paulo Coelho abriu para outros autores brasileiros continuam lá. Quem quiser que corra atrás." (Uma tarde em Veneza com Paulo Coelho, pág. 190)
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR