Menina iluminada

Menina iluminada Neil Gaiman

Resenhas - Menina iluminada

jotaefesanchez 30/10/2020

Delicado
Uma obra delicada, em homenagem à jovem menina criativa e destemida... Lido com minha filha (6 anos) várias vezes, embalando seus sonhos. Lindo.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/06/2018

Um bebê muito amado cresce até virar uma menina corajosa, aventureira e sortuda.
Explorando, viajando e tomando banhos de sol, ela vive cercada pelas maravilhas do mundo.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562500466

Priscila 05/03/2018

Maravilhoso e poético
Em Menina iluminada Neil Gaiman colocou todo o seu potencial poético e substituiu o lado sombrio por pura iluminação. O livro é uma ode ao nascimento de uma menina, não uma menina específica, mas uma oração que todas as mães e pais podem fazer por suas filhas. A cada página a menina passa por uma fase de amadurecimento onde oramos junto ao livro, para que nossas filhas encontrem bons caminhos, onde possam crescer saudáveis, felizes e emponderadas também. As ilustrações são belíssimas e cada texto é uma poesia, a vontade que dá de é sair pendurando as páginas como pôsteres pela casa.

Fiz uma breve resenha de cada livro infantil do Neil Gaiman, se quiser conferir clique no link abaixo.

site: https://literalmente.blog/2018/03/05/neil-gaiman-para-criancas/

Katyane 16/01/2018

Com ilustrações incríveis e texto simples e envolvente, Menina Iluminada é uma história incrível que nos mostra a sensibilidade única de Neil Gaiman quando escreve para crianças.

hanny.saraiva 06/03/2017

Para todas as damas da luz e damas das trevas e damas do tanto faz
Gaiman e sua incrível capacidade de acariciar com as palavras. Presente perfeito para se ganhar em qualquer idade. Poética, doce e forte.
Bernardo 07/03/2017minha estante
Aeeeeeee finalmente um 5 estrelas ahahhaa

Maize 16/12/2016

Uma linda prece por uma filha.

phendragon 09/09/2016

TODA A BELEZA DE UMA MULHER
Quando falo para vocês sobre Neil Gaiman e seus trabalhos, nem de longe consigo manifestar minha paixão e admiração pelos trabalhos literário deste maravilhos escritor. Ele é poético, romântico, pueril, sutil, sensível e mais uma série de adjetivos que são cabíveis.

Neste trabalho, uma ode poética a menina/mulher você se encanta com as palavras e viaja por elas. Para tornar tudo ainda mais belo, a arte de Charles Vess, um artista absolutamente sensível que realmente faz arte de uma forma inacreditávelmente linda. Essa combinação, nos premia com uma obra, que não é apenas para as crianças, mas para o coração de qualquer adulto.

De certo, essa obra não prova a capacidade de escrever de Gaiman. Aqui, você encontrará toda a sensibilidade e isso, por si só já é um grande presente ao leitor. Recomendo mesmo todas as obras mais importante e se você estiver seguindo minhas resenhas, com certeza poderá conhecer alguns desses trabalhos em breve. Altamente recomendável para você ler com sua filha e mostrar o tamanho da sua estima por ela.

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/06/menina-iluminada-neil-gaiman.html

Coruja 06/11/2014

Menina Iluminada é meu segundo volume favorito desses títulos ilustrados do Gaiman, atrás apenas de Instruções (de que não falarei hoje porque já escrevi uma resenha só para ele). As palavras de Gaiman aqui, uma prece para uma menina iluminada, têm por companhia perfeita o trabalho de Charles Vess (de que me lembro sempre por causa de Stardust) e o resultado final é simplesmente adorável.

Na verdade, todo ele é um livro lindo por demais. Eu o ganhei do Dé, no natal do ano passado e recomendo como um excelente presente para pessoas sensíveis em geral e em especial para mães que estejam esperando ou tiveram recentemente meninas.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2014/11/desafio-corujesco-cabelo-doidomenina.html

Elisabete Costa 03/09/2013

Lindo e delicado!

Chellot 15/04/2013

Uma prece para uma menina iluminada
Menina iluminada é um livro encantador que toda menina deveria receber e toda mãe deveria ler.
Uma linda prece para a menina crescer saudável, conquistar seus desejos e alcançar a felicidade.
Os desenhos são lindos e bem coloridos.
Lindo demais!