Nada é Para Sempre

Nada é Para Sempre Ali Cronin

Resenhas - Nada É Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Aninha 09/07/2023

Ler esse livro aos 13 anos e reler dez anos depois foi realmente uma experiência
entendi porque minha versão adolescente gostou tanto da história a ponto de lembrar de detalhes dez anos depois e fiquei feliz porque, como da primeira vez, essa leitura também me prendeu - e de uma maneira surpreendente e talvez não tão legal, eu me vi nessa história.
este livro foi importante para me inserir no mundo dos relacionamentos, mas principalmente porque me fez perceber em como eu estava me iludindo com uma relação. por isso, mesmo que não seja uma leitura revolucionária nem nada assim, dei merecidas 4 estrelas.

Flavia Souza 30/01/2013

Nada É Para Sempre - Ali Cronin - Série Garota <3 Garoto (Livro 1)
Nada é para Sempre é o primeiro livro da série Garota < 3 Garoto que vai contar a estória dos amigos Cass, Ashley, Donna, Sarah, Jack, Rich e Ollie. Eu queria tanto ler esse livro, tinha tantas expectativas...

Em “Nada é para Sempre” conhecemos a Sarah, a certinha da turma que não escreve errado, não bebe, é inexperiente, um tanto ingênua, nunca se apaixonou e é virgem. Mas tudo muda quando em uma viagem para a Espanha, Sarah conhece Joe, um cara mais velho que esta na faculdade e mora em Londres.
Feliz por voltar à escola e ter assunto para conversar com suas amigas – todas mais experientes quando o assunto são garotos – Sarah começa contando tudo sobre Joe inclusive como ele tem sido esquivo desde que voltaram de férias e como é difícil manter um relacionamento quando os dois estão em cidades diferentes.
A questão é que Joe não é só um pouco esquivo, ele é muito escorregadio, nunca atende as ligações ou passa dias para retornar as mensagens, desmarca compromissos e nunca esta disponível. Mas esse não é o maior problema, a grande questão é que Sarah está tão apaixonada que releva tudo isso, sempre procurando uma razão para o comportamento do namorado, ops paquera, e enquanto isso vai negligenciando cada vez mais os amigos.

O livro é bem revisado e a escrita da Ali Cronin é bastante fluída, li o livro todo em um dia indo e voltando do trabalho. A capa dele também é bonitinha e tem uma textura aveludada que é uma graça.

Contudo, devo confessar que o livro não funcionou pra mim, achei a Sarah muito chatinha e monotemática (como diz uma das meninas, não lembro quem). Ok, eu entendo que se trata do primeiro amor dela, e que ela é inexperiente e está vivenciando um sentimento intenso e tudo mais. Mas vamos combinar que enche o saco ler ela cometendo o mesmo erro umas 235 vezes num espaço de menos de 300 páginas. Em certos momentos achei cansativo ler sobre como Joe é isso ou aquilo, e como vai ser quando eles se encontrarem e afins. Chega uma hora em que dá vontade de entrar no livro só pra chacoalhar ela até não poder mais.
Enfim, não consegui entender/me conectar bem a protagonista, e acho que começar uma série com uma personagem tão chata definitivamente não é bom.

Dito isso, cabe mencionar que mesmo o livro sendo regular, a autora ainda consegue te deixar curioso pelos próximos volumes da série, isso porque os demais personagens parecem ser muito mais interessantes, com grande destaque para a louca da Ashley e o fofo do Ollie. Acho que pelo os dois vou continuar com a série (e também porque não consigo começar uma estória e não terminar).

O segundo livro da série Garota < 3 Garoto, “Dizem Por Aí”, terá como protagonista a doidinha do grupo (vulgo Ashley) e deverá ser lançado em março. Pra quem ficou indeciso recomendo que leiam o conto “Noite das Garotas” que está disponível de graça no site da editora e se passa antes deste livro. Se gostarem leiam “Nada é Para Sempre” e decidimos no segundo volume se a série que vale a pena ou não.
E vocês o que acharam deste livro?

>P.S.: Lembrei muito do filme “Ele Não Está Tão Afim de Você” enquanto lia.

Rsenha para o blog Leiturinhas: http://leiturinhas.com/2013/01/30/nada-e-para-sempre-resenha/#more-10379
Lucas 07/10/2013minha estante
Flavia, tem como ler fora de ordem ?.

Ayumi 17/05/2014minha estante
Você disse tudo, eu quase larguei o livro na metade de tanta raiva que estava da Sarah, tudo bem que é primeiro amor, mas aceitar perder as amigas de anos por um babaca que ela sabia que era um babaca mas não queria acreditar é demais pra mim hahahahahah
E você gostou do final? eu não gostei, achei que ficou meio acabado

Isadoleleo 24/07/2023

Acabeiii
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou.
Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão?

Gostei do livro, apesar de ter sentido muita raiva da Sarah.
Gostei muito do grupinho deles e foi bom ver que eles apoiam-se e estão lá uns para os outros.
Ansiosa para o próximo livro.

Erika Oliveira 03/04/2013

Foi uma surpresa boa. Eu não esperava tanto do livro,assim.
Confesso que a história não chamou muito a minha atenção e acredito que talvez agrade bem mais um publico um pouco mais jovem do que eu, mais mesmo assim estou curiosa pelos próximos livros da série e com certeza irei ler.
Os personagens são muito bem descritos e a escrita não é cansativa.

Le Le 19/02/2022

Resenha?
Sarah está em seu último ano do ensino médio, todos os seus amigos enchem o saco dela por ser nunca ter tido um namorado,mas Sarah nunca ligou para isso,até o verão que ela conheceu o belo Joe,mas talvez ele não seja quem parece ser.

Jene. 01/06/2022

Que belo c u
Fui ler por influência da minha amiga e detestei essa caca, talvez meu gosto tá mais exigente não sei, mas esse livro foi bem chatinho e bem coisinha de adolescente emocionada, cresce mulher!
Enfim, não recomendo, só me fez sentir ódio e perder a paciência.

Meici 06/07/2021

Nunca um personagem me causou tanto desespero! Sarah é a certinha, a mais quieta do grupo, a que nunca tinha se relacionado com ninguém, virgem, até conhecer Joe em sua viagem a Espanha e viver um romance de verão, depois disso só ladeira abaixo ???.
Ela se apaixona por Joe, perde a virgindade, e acaba fantasiando uma vida juntos no futuro, só que ele deixou claro que não queria relacionamento! Mas entendo a intensidade de uma adolescente de 17 anos que nunca havia tido um romance antes, só que era cansativo ela sempre tomar na cara e não perceber que Joe não queria nada, apenas sexo, e ainda pior, colocar a amizade em jogo por causa disso.

Dana Silva 28/01/2013

Surpreendente...
Eu não esperava muito deste livro, aliás, eu esperava bem pouco para ser sincera. A trama gira em torno do ultimo ano escolar de Sarah e seus amigos (Donna, Cass, Ashley, Jack, Rich e Ollie). Sarah é aquela adolescente de 17 anos, virgem e certinha. Nunca faz nada de errado, sempre tentando agradar a todos e nunca fala o que realmente pensa. Até que numa viagem de férias à Espanha ela conhece Joe, um universitário lindo e descolado que a apresenta às maravilhas do sexo. Sarah perde a virgindade com Joe e inevitavelmente se apaixona pelo rapaz. Nossa protagonista mora em Brighton e Joe em Londres, que não é tão longe, de trem são apenas algumas horas e ela acha que é perfeitamente possível os dois continuarem a se ver mesmo depois que voltarem de férias.

Bem, não vou revelar mais nada sobre o enredo mas tenho que admitir que achei que era só mais um livro adolescente bobo. Sim, é um livro adolescente mas não é tão ingênuo quanto eu pensei que fosse. Sarah, que era uma menina boazinha, que não mentia, não fazia nada que pudesse prejudicá-la ou deixá-la "falada", de repente começa a inventar histórias para encontrar com o menino que conheceu nas férias e passar horas e horas transando loucamente. Sarah está tão obcecada por Joe que não percebe que a única coisa que o cara quer é transar com ela e depois descartá-la. É uma situação absurda! Me flagrei praguejando várias vezes enquanto lia o livro. Por um lado me dava raiva de Joe por ele ter 20 anos e estar se aproveitando de uma menina de 17 anos que era virgem até conhecê-lo, mas depois via que a imbecil era a Sarah porque todo mundo já tinha dado pistas a ela de que o carinha das férias não estava nem aí pra ela, só ela que não via, até porque Joe SEMPRE a avisou desde o início que não queria nada sério.

Mas sabe, ao mesmo tempo que tinha raiva da Sarah eu tinha pena. Me vi nela. Não na parte do sexo aos 17 anos, claro, mas em como ficamos quando estamos apaixonadas por alguém. Simplesmente cegamos e ficamos surdas para coisas que não favorecem à pessoa amada. Claro que já passei por uma situação semelhante à de Sarah, ser apaixonada por um menino e ele só me procurar quando quiser ficar comigo. Quem nunca?!

Nada é para sempre é um livro sobre amizade, descobertas, escolhas, confiança e etc. Recomendo principalmente para o público adolescente que está descobrindo a sexualidade, pois é um livro super real, os diálogos não são forçados e nem as situações, pelo contrário são 100% plausíveis. Serve até de alerta. Vai que você está ficando com um gatinho e está em dúvida se ele quer você como namorada ou só está te usando. ;) Fica esperta heim garota!

Acho a capa muito linda e tem uma textura que eu adoro, meio aveludada. A diagramação e revisão estão perfeitas, mas isso não é nenhuma novidade em se tratando de livros da Companhia das Letras. A série garota

vevew 27/10/2020

Adorei, ansiosa para ler os próximos

AliFlower 12/09/2017

Curti
Não dou todas as estrelinhas pois achei o começo bem chatinho, mas no decorrer dos capítulos a história vai ficando bem legal. Não há nada de drama, mortes e tal, é sobre o mundo da faixa dos 17 anos. O q mais gostei foram dos momentos em que esse grupo de 7 amigos se reuniam, dei muita risada!!! E não poderia deixar de falar sobre o Olly, um fofo!!! Vou favoritar, porque eu quero!!! Haha.

Dadá 19/06/2020

Leitura fácil
Pelo que entendi o livro é o primeiro de uma coleção sobre um grupo de amigos. Esse em especial conta a história de Sarah uma garota que se apaixona em suas férias de verão por um cara que não está tão disposto a viver esse amor. Com essa paixão avassaladora Sarah se afasta e entra em conflito com amigos e família. O final não é surpreendente mas é um livro bem escrito, de leitura fácil.

duda falcão 31/05/2021

Livro incrível! um amor de varão super clichê que resultou numa história incrível! A narradora do livro é uma menina que faz parte do grupo de amigos ela é a mais tímida e mais recatada do grupo mas depois desse amor tudo muda?

Letícia 21/08/2014

Na boa...
Achei o livro podrão. Se você gosta de romances Y.A., especificamente daqueles bem água com açúcar e cheio de clichês contemporâneos, boa leitura!

Dé (@livroturista - insta) 21/10/2020

Nada é para sempre - Garota.Garoto 1
Nooooossa, que livro chato!!!!
Diversas vezes quis parar de ler, só que como não gosto de começar e não terminar, fui até o fim, mas só na misericórdia.
A história traz Sarah, a virgem do grupo que nas férias de verão conheceu um garoto mais velho e logo na primeira interação deles, já fica claro o que ele quer, apenas levá-la para cama. O que ele consegue no dia anterior de cada um seguir seu destino. Ela ficou apaixonada e sonhando com ele. Depois de 2 semanas ele entra em contato com ela, pedindo para ela ir até ele, chegando lá ele só quer a mesma coisa. Ela é humilhada por ele e o grupo de amigas dele e ele deixa claro que só quer diversão com ela. A princípio ela fica chateada, aí você pensa: ahhh enfim ela entendeu e vai esquecer ele. Só que não, ela coloca na cabeça que eles só precisam se entender melhor. Ele nunca atende ela, mas quando ele manda msg dizendo para ela ir vê-lo, ela atende prontamente, mesmo vendo que ele só quer uma coisa.
O livro fica nesse lenga lenga, ela insistindo em um relacionamento que não existe, se tornando uma pessoa insuportável, se afastando dos amigos e sempre que o cara chama, ela atravessa até outra cidade para parar na cama dele. Só no final quando ela encontra ele na cama com outra é que ela acorda pra vida.
Olha, sofri para terminar essa leitura. Não recomendo.

1 | 2 | 3 | 4