O Conquistador: Conquistador

O Conquistador: Conquistador Conn Iggulden

Resenhas - Conquistador

Núbia Cortinhas 24/04/2023

Série favoritada!
  Conn Iggulden encerra com chave de ouro a saga O Conquistador, ficção histórica baseada na vida do guerreiro conquistador Gêngis Khan e dos seus descendentes. Foram 5 volumes de pura emoção, tensão e batalhas - muitas, muitas  batalhas vibrantes.

Dono de uma escrita envolvente, arrebatadora e empolgante, o autor soube descrever inúmeras batalhas onde os guerreiros tinham o mesmo modus operandi, porém as estratégias eram sempre diferentes e criativas, o que fez com que a leitura e consequentemente todos os volumes sempre fossem interessantes, mantendo o ritmo frenético - o que eu achei surpreendente e importante é que mesmo acabando um livro o próximo já iniciava de maneira empolgante sem perder o gostinho da emoção do livro anterior - sem ser cansativo e nem repetitivo. Monotonia, ressaca literária?? Passou longe daqui!!!

Os personagens sempre foram bem construídos, com personalidades fortes e marcantes. As mulheres também se destacaram brilhantemente tanto aqui no livro quanto historicamente nesse cenário tão testosterona - Ahúuuu!!

E neste último volume não poderia ser diferente. Conquistador, é repleto de conspirações políticas, ganância pelo poder e claro, o frenesi das batalhas. Tudo isso nos é proporcionado fascinantemente, encerrando assim a história de um menino visionário que tinha um sonho de unificar o seu povo sob uma mesma nação. E o que foi conquistado, nem ele mesmo imaginou!
? ?? ?? ? ? ??

Obs: Não pule as notas do autor, elas são importantes para nos situar no contexto histórico e nos alertar o que foi real do que foi ficção. E isso eu achei muito legal. Conn, você é d+! E com certeza já virou um dos meus autores favoritos.
????????????
Vanessa.Castilhos 24/04/2023minha estante
Uau ? Parabéns pela resenha!

Jhaze 24/04/2023minha estante
Resenha show de bola Núbia... não sei quando mas vou ter que ler a série um dia... vc me convenceu

Núbia Cortinhas 25/04/2023minha estante
Obrigada, Vanessa. ?

Núbia Cortinhas 25/04/2023minha estante
Jaaziel, você vai gostar com certeza! É uma linda coleção, a começar pelas capas e o conteúdo riquíssimo.

Vitor Dilly 08/09/2022

Forças da tradição X forças da modernização
Foram 3 volumes para a vida de Genghis Khan e 2 volumes para seus sucessores, apenas para revelar que nunca existiu ninguém igual a ele, assim como nunca existiu mulher igual a Sorhatani.

Tudo isso ambientado em um mundo de planícies frias, estepes geladas, montanhas ensolaradas e cidades grandiosas ao lado de rios, nos quais "criaturas tribais cobertas de pulgas e piolhos", "camponeses estupradores de cabras e cadelas" e "prostitutas de classe nobre de um antigo Império e odiado", - apenas usando os termos pejorativos em que uns referiam-se aos outros - estão em uma batalha constante entre as forças da tradição, sempre em menor número, e o avanço das forças da modernidade.

Mongóis. Russos. Afegãos e persas do mundo islâmico. E chineses xixia, jin e sung.

Uma saga sobre a miséria máxima e a riqueza absoluta que existem na humanidade.

Abelardo Alves 28/12/2012

Soberbo!
Um final com chave de ouro para a excelente saga de Gêngis Khan, Conn Iggulden se superou.
Luis Ladereche 16/01/2021minha estante
Quero muito esse livro. Não tem em lugar nenhum. Compro uma edição.

Abelardo Alves 04/02/2021minha estante
Vc já tentou ebook?

ISM 03/02/2013

O final.
Como é bom e terrível terminar uma saga grandiosa, foram horas lendo todos os cinco livros da saga, horas passadas em companhias de gigantes, personagens extraordinários que cravaram a ferro e fogo seus nomes na história do mundo. É bom pelo fato de ser um ótimo livro, muito bem escrito e cm tramas muito boas, e terrível de se terminar pelo fato de que, talvez, nunca mais iremos ver aqueles personagens.
Giancarlo 15/02/2013minha estante
Estou no final do livro e também estou lamentando o fim das páginas. Conn Iggulden não pode demorar em nos presentear com outra saga.

Andreza 15/03/2013minha estante
Me senti assim com o final da série do Imperador...Agora, no fim de mais esta saga do Conn Iggulden, me pego demorando e saboreando as últimas páginas!!! Lá vem novament

Marcol 29/08/2013minha estante
Me senti exatamente assim. Sou um grande fã desta saga. Deu uma dor no coração terminá-la. Agora começarei O Imperador.

tcflu 18/05/2022

Os mongóis eram f****
Espetacular essa série de livros. Como o próprio autor falou, deve ser a "maior virada" da história de uma família que a humanidade já presenciou.
Gêngis saiu "do nada" após o abandono da tribo do seu pai, para um dos maiores conquistadores da história e seu neto Kublai um dos homens mais poderosos que já existiu.
Fiquei maravilhado por essa história e durante a leitura dos 5 livros ficava procurando curiosidades sobre a máquina de guerra mongol e seus personagens o tempo todo.
Enfim, apenas leiam... Vale mt a pena!!

leobupi 07/11/2022

Depois de 5 livros temos a certeza da existencia de 2 grandes homens: Gengis Khan e Conn Iggulden.

O livro encerra com chave de ouro a épica coleção de 5 livros e faz jus até o ultimo paragrafo com ação, intrigas governamentais e viradas tão grandes que só poderiam vir de um imperio como o Mongol.
Senti falta apenas de algumas passagens epicas, mas entendo que seria necessario mais um livro para falar de tantos temas
Quando acabei a leitura me senti orfão de uma grande coleção

Graxaim 07/03/2022

Finalizando essa série sensacional!! Um romance histórico sobre um império maior que de Alexandre ou Júlio César.

Giancarlo 26/02/2013

O final da Conquista - Descendentes de Genghis
O Livro começa com uma trama política, manobrada de forma sublime pela viúva de um dos filhos de Gengis khan, visando fazer de seu filho, um dos diversos netos do grande conquistador, líder do maior império da terra. Empossado como Khan da nação e governando com pouca competência, Guyuk fica obcecado pela morte de seu primo que liderava a grande nação nos confins da Rússia, pois este sempre ocupou o status de possível líder da nação. Por conta disso, empreende uma grande campanha com seus Tumans a fim de destruir o primo. Aqui fica claro o momento histórico em que Mongóis começam a querer matar mongóis. Durante a campanha, num dos diversos momentos de lazer, mais especificamente numa caçada, Guyuk é surpreendido pela aparição do primo que, surgindo do nada, o mata, abrindo a oportunidade para seu Orlok, também primo, chamado Mongke, um tipo de general supremo, que se empossa como novo Khan. Este jura recuperar a antiga glória dos mongóis, escorraça os escribas chineses da capital e promete conquistas equivalentes à do seu avô, enviando seus irmãos para os 4 cantos do império.
Um dos irmãos de Mogke, Kublay, um jovem estudioso é a antítese do guerreiro mongol, condição que seu irmão, agora imperador, nunca aceitou. Fazendo-o jurar não pegar mais em livros, abandonar os costumes jin (chineses) e vestir armadura de guerra, o encarrega da missão maior missão militar de todos os irmãos: conquistar mais territórios na China, então a maior ameaça ao império Mongol. Surpreendendo a todos, Kublai se revela um exímio estrategista militar
A morte de Mogke, o irmão mais velho e atual Cã, acaba por fazer com que 2 dos irmãos, Aryk Boke e Kublay se declarassem Cãs, já que estavam em regiões distantes do império. Começa, dessa forma uma guerra civil mongol, com exércitos dos dois Cãs se enfrentando uma batalha épica. Quem vence? Leia o livro....

Cristian 23/01/2014minha estante
[Spoiler] Eu só discordo da parte que descreve as torturas do Hasan como desnecessárias, uma vez que serve como pano de fundo para a morte do líder dos Assassinos, Suleiman, que é fundamental na trama pois deixa o caminho completamente livre para o Hulego dominar Alamut rapidamente.

Wanderlei 09/02/2015

História incrível, escritor incrível - Kublai Iggulden
Conclusão épica para uma série épica. Teve tudo que gosto em um livro... Ação, planos de batalha, escolhas difíceis. O que dizer das batalhas, bem escritas onde ocorreram em várias gerações, mas sempre em um novo local, com novos objetivos, novas estratégias, novos obstáculos. E os personagens? Até os personagens secundários do livro, como a mãe de Kublai, seus generais, Batu e, claro, os assassinos são todos os personagens poderosos em si mesmos e aumentam a grandeza da história. Sem a sua influência, Kublai teria sido, mas um personagem menor na história, em vez de o famoso Khan ele se tornou.
Eu recomendo esta série para qualquer pessoa que queira saber mais sobre o surgimento da nação mongol. Acho que este livro foi, possivelmente, o melhor de toda a série, tão cheio de ação, divertido, intenso e bem escrito e este último livro coloca esta série como uma das minhas favoritas.
Muito emocionante!

Vagner46 03/04/2016

Desbravando O Conquistador
Finalmente chego ao fim da saga dos mongóis, brilhantemente escrita pelas mãos do autor Conn Iggulden. Sentirei saudades da poderosa cavalaria mongol e seus arcos devastando exércitos inimigos, das manobras utilizadas para enganar os adversários e das três tendas (branca, vermelha e preta) em frente às fortalezas inimigas. Série recomendadíssima!

Somos o povo de prata, os mongóis. Quando perguntarem, diga que não existem tribos. Diga que sou cã do mar de capim, e eles me conhecerão por esse nome, Gêngis. É, diga isso. Diga que sou Gêngis e vou cavalgar.

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Velho Vesgo 06/12/2021

Sensacional
Não conhecia muita coisa sobre Genghis Khan, sua família e sua história. Comecei a ler recentemente esta ficção histórica e recomendo sem sombras de dúvidas. Todo o texto não é somente sobre "achismos" e sim fundamentado em estudos e vivências pelo próprio autor. Depois que comecei a ler sobre o grande Khan, fui atrás de vários fatos e curiosidades que, aqui nestes livros, não se contam.
Leiam e procurem documentários sobre o maior conquistador de toda a história da humaninade. E de como ele conseguiu mudar o mundo com sua visão, suas leis e sua espada.

Cristian 23/01/2014

O Final da Saga
O livro tem a intensidade característica dos ótimos livros anteriores, e mostra um pouco mais das peculiaridades desse povo mongol que nos impressionou durante 5 livros. Em mais uma narrativa precisa e empolgante, Conn Iggulden fecha com chave (ou capa) de ouro sua excelente saga do império mongol "O Conquistador", fascinando-nos com mais batalhas épicas e bem descritas, além de nos apresentar mais um dos maiores estrategistas da História.

Tiago Santos 21/01/2024

Bom livro
Ótimo livro, detalhando parte da história mongol.
Ótimos personagens e uma ótima trama.
Nos faz conhecer um pouco das peculiaridades dos mongóis e sua cultura.
Recomendo.

Márcio 08/07/2019

A saga termina com Kublai Khan no auge do poder, uma pena, poia faltou muito oara contar..a conquista da China, o encontro com Marco Polo, as tentativas de invadir o Japão....mas foi uma opção do autor....ainda assim uma saga fantástica inicada com Gengis Khan ...