Oyasumi Punpun

Oyasumi Punpun Inio Asano

Resenhas - Oyasumi Punpun #1

ailkocomlei 28/01/2024

Ainda nao sei fazer resenha
Aparentemente só conta a leitura se eu fizer resenha e pah pah pah mas eu eu sou incompetentekk !!
nao sei resenhar nada
uma palavra pra esse mangá: Bom

miri.miri 10/01/2024

"O que você pediu a Deus, Punpun?"
Punpun é um garoto, mas ele e a sua família são apresentados a nós como pássaros. Não sei ao certo se isso é pra aliviar o peso de possíveis cenas mais pesadas no futuro, ou se é simplesmente um elemento poético ou diferencial. Nesse primeiro volume temos um deslumbre da infância de Punpun, e vemos ele conhecer novos sentimentos e conhecer as coisas da vida. Ele é de um lar problemático, a relação de seus pais é complicada, e isso não acaba bem, mas ele é jovem demais pra entender o que aconteceu. Também vemos ele começar a gostar de uma garota da sala dele, Aiko.

Esse mangá retrata os pensamentos sinceros de uma mente ingênua, temos sonhos, filosofia e sexualidade em pauta. Com certeza ao longo dos volumes a obra vai abordar tudo isso com mais profundidade ainda. Muito reflexivo!
Vania.Cristina 11/01/2024minha estante
Tenho muita curiosidade com essa série. Obrigada pela resenha.

mizumonoo 09/01/2024

Ótimo.
Eu queria ler faz tempo, até tinha começado, mas acabei não continuando. O que foi um grande erro porque é uma leitura fantástica, é triste mas também tem um quê de mórbido pela forma como a história é contada como se fosse alguma historinha pra dormir para adultos depressivos. Enfim, recomendo.

Chelly Mei 14/12/2023

Nossa que experiência, coisas vista pelos olhos de uma criança, violência doméstica, religiosidade, pornografia e etc.
Tudo se máscara pela inocência do Pun Pun. O traço infantil no protagonista é uma jogada de mestre, concerteza vale a pena ler mais

SevenA 07/12/2023

Punpun sofre mais que a juliete
O primeiro volume é lindo e o mais leve de todos, a arte é muito bem feita e os detalhes são perfeitos, o começo de um limbo obscuro.

marrdduda 22/11/2023

Punpun
Depois de muito ouvir falar sobre punpun, finalmente decidi começar a ler essa obra.
o traço é belíssimo, gostei também de punpun e seus familiares serem retratados como pássaros ? apesar de não saber exatamente o motivo, tenho meus palpites e acho que o autor deixará que continue assim, em aberto (o que me agrada bastante).
neste volume temos o primeiro contato com punpun, uma criança (ou pássaro) que deve ter por volta de 10-12 anos, passando pela primeira fase da vida, a infância, em meio a problemas familiares. por sermos apresentados logo no início das dificuldades passadas pelo personagem principal, é impossível não desenvolver um certo apelo pelo mesmo, além do fato dele ser um fofo.
a leitura me prendeu, apesar de eu não entender muito bem o porquê de certas colocações por vezes. irei continuar a ler os próximos volumes com toda certeza!

Juzxld 28/07/2023

Lembro até hoje de quando comecei a ler e achei muito pesado e parei, voltei a ler esse ano e é uma obra prima, todos os diálogos dos personagens e a atmosfera é tudo muito lindo e melancólico. (Saudades punpun criança...)

Line 20/06/2023

A história desse mangá é muito bem desenvolvida, por ser só o primeiro me deixou bem curiosa com os outros.
Está sendo muito interessante acompanhar a infância de punpun.

Adrya.Ribeiro 30/05/2023

Perdida em alguns momentos, entendendo tudo em outros. Vamos continuar na jornada, para saber onde isso vai dar. Ainda por fora do porquê Punpun é um pássaro.

Adrya.Ribeiro 30/05/2023

mirai0 28/03/2023

Março 2023
Releitura do primeiro volume feita com sucesso!
Asano sabe das coisas, é muito bom no que faz.
A história de punpun é impecável e cheia de emoção, de diversos tipos, e só nesse primeiro volume você já tem varios baques muito fortes e isso te deixa "o que será que vai vir depois?". Asano é bom nisso, talvez um dos melhores mangakas no quesito não só de traço, mas em escrever histórias.
Estou ansiosa para reler os próximos, apesar de lembrar de tudo e ler alguns capítulos soltos de vez enquando, só li tudo uma vez. Achei que nunca mais teria coragem pra ler de novo XD

florence28 11/03/2023

Fofinho
Gostei do punpun
Acompanhar a infância de punpun foi bem legal, a leitura é muito interessante. Esse é o 2° mangá do Inio Asano que estou lendo e o estilo de desenho dele é lindo e excêntrico. Punpun é uma criança que apesar de ter um corpo de pássaro de palitinhos, ainda é um garoto normal. Ele têm amigos e gosta de uma garota.
O tio solteirão dele é bem legal e a relação dos pais do punpun é complicada, o que sempre o afeta, obviamente.
Achei tão lindinho! Com certeza um dia vou ter os mangás físicos aqui na minha estante.

Luana521 21/02/2023

O começo de Oyasumi Punpun
Como um início de história, não espero que já responda todas as questões, mas definitivamente abriu muitas perguntas!
Fiquei bastante curiosa depois de ver algumas pessoas falando sobre essa obra e acho que ela está seguindo o caminho que eu esperava, uma história protagonizada por crianças, mas plantando muito além do que se imagina de um "mundo infantil". O querido Punpun, até o momento, me fez criar um sentimento muito protetor por ele, principalmente por termos visto logo de cara a situação do meio familiar dele, mas não é apenas nosso protagonista que parece ter vários pontos familiares a serem explorados, e eu estou muito curiosa pra entender o desenrolar de todos eles.
No geral, foi um ótimo início, a arte é definitivamente um ponto muito forte da obra, ênfase ao design do personagem principal que eu achei super original e fofo! Enfim, estou gostando de embarcar na história do Punpun, já indo para os próximos volumes!

rafinha78 31/12/2022

O psicológico indo pro ralo
Que história boaaa é realmente viciante ler, achei interessante como retratam o punpun tipo um pássaro (?) não sei kakskk