Madiba Rogério Andrade Barbosa

Resenhas - Madiba

Suellns 02/06/2023

Madiba
Tive que ler por conta da escola... Então não tenho muito o que falar, mas se você tiver interesse sobre a história dele pode ser uma história mais interessante

Loba 09/10/2021

Madiba
Um livro infantil muito rico que mostra um pouca historia da história de Nelson Mandela, apresenta também a história de sua sociedade de origem, a Thembu, e de seu clã Madiba: a maneira que viviam, os trabalhos que desenvolviam, a língua que falavam e ainda falam, a tradição oral da região com suas historias de contar ao redor da fogueira. Uma história de superação e representatividade que toda criança deveria ter acesso.

Pandora 08/10/2014

"Nelson Mandela foi o orgulhoso detentor de uma história de vida das mais marcantes e significativas do planeta Terra no século XX. Ele enfrentou um dos mais severos regimes de segregação racial do mundo, o apartheid, saiu disso sem ódio, se tornou presidente de seu país, a África do Sul e se tornou amado.

Honestamente, acho essencial contar sua história em sala de aula já na primeira infância; cada criança deve crescer sabendo que dificuldades não são limites e sim desafios a serem superados"

Para mais: http://www.elainegaspareto.com/2014/10/quando-literatura-infantil-nos-ajuda-combater-racismo.html