Por que ler Borges

Por que ler Borges Ana Cecília Olmos

Resenhas - Por que ler Borges

Nathy 14/05/2024

Conhecendo Borges
Este livro foi lido como literatura de apoio da leitura de O Aleph. O livro de contos, me pareceu muito difícil no início, mas depois me habituei com o tipo de escrita do autor. O livro Por que ler Borges mostrou de maneira mais detalhada a vida do autor, apresentado suas referências e influências. Como leitura de apoio foi um excelente complemento.

Maria.Batagin 23/03/2024

Pq ler ?
Borges é um dos autores mais influentes e inovadores do século XX.
Um poeta, apesar de mais conhecido por seus muitos contos, que criam uma espécie de experimento de pensamento ontológico em algumas breves páginas. A escrita representa, para o autor, um importante ponto de contato com o mundo.

Leiliane R. Falcão 17/02/2024

Excelente introdução ao universo de Borges
Li este livrinho após concluir O Aleph, e funcionou muito bem como um complemento. O livro é curto e conciso, fala de forma muito geral sobre a vida e obra de Borges. Não recomendo para quem busca uma leitura mais aprofundada. Mas para quem, como eu, tem certa curiosidade em conhecer um pouquinho mais da mente do Borges e ainda não quer encarar a biografia ou fortuna crítica dele, pode servir bem. Foi uma leitura satisfatória e que serviu para me incentivar a continuar lendo tudo o que eu puder da obra do Borges.

Sabrina.Natalini 06/02/2024

Achei o livro um pouquito complicado. Eu nunca tinha lido Borges e as pessoas me assustavam com seus comentários sobre o autor. Resolvi começar por essa leitura de apoio e não fiquei menos assustada rsrs sinceramente ler o Borges em si foi mais fácil do que esse livro rsrs

Janzinha- 03/02/2024

Boa introdução para a leitura de Borges
A obra traz uma biografia de Borges, um breve estudo sobre sua obra - contos, ensaios, prólogos e poesia - , trechos de obras do Borges e uma lista dessas obras, além de outras referências bibliográficas.

EduardoCDias 21/01/2024

Vá direto aos livros de Borges
Algumas informações bibliográficas, uma pequena análise de sua obra e nada mais que me fizesse ter mais vontade de ler Borges.