Devorador de Almas

Devorador de Almas Michelle Paver

Resenhas - Devorador de Almas

Alex 23/06/2022

Lobo em apuros
Terceiro livro da série. Aqui, após Lobo ser raptado, Torak se vê abrigado a enfrentar os perigos do distante norte, para salvar seu irmão de alcatéia.

Eri.Kimura 28/06/2021

Lobo <3
Quanto maior a participação de Lobo na história, mais me cativa a jornada!
Torak por si só ainda me irrita um pouco, provavelmente por se tratar de uma história infanto juvenil e nada mais justo que o protagonista seja um. Mas a cada nova descoberta, eu retomo a ansiedade para ler mais um capítulo, mais um livro...

Clara T 16/01/2021

O Destino É Inevitável para Torak
Torak se viu sozinho com a morte de seu pai e encontrou uma família com Lobo e Renn. Apesar de viver com o Clã do Corvo, sabe que lá não é o seu lugar.
Mas no momento em que Lobo é capturado, mesmo que esteja com os Devoradores de Almas, Torak sabe que deve ir atrás para tentar salvá-lo.
Apesar de seus 13 anos, Torak está mais maduro que nos livros anteriores e se arrisca mais. Renn está cada vez mais perto de aceitar sua sina e desenvolver seu dom.
A história e os objetivos dos Devoradores de Almas vem se revelando. Mas Torak ainda não está pronto para desafiar e derrotar estes poderosos magos.

Gabyh 22/05/2018

"Seria possível que os Devoradores de Almas estivessem por trás do desaparecimento de Lobo?"

Talvez esse seja o melhor livro da série até agora enquanto Lobo é raptado e ficamos por dentro do desespero de Torak e Renn em uma busca para resgatá-lo, muitas vezes sem saber direito o que terão de fazer e quem é o responsável por esse sequestro. Vemos que os dois jovens de treze anos são muito impulsivos e na vontade de fazer o certo e resgatar seu amigo eles acabam se envolvendo em uma aventura muito perigosa.

Seguindo para as terras geladas do norte, em uma terra que possui um inverno rigoroso todos os dias, os protagonistas encontram grandes desafios, desde o urso-branco até os Devoradores de Almas - aqueles que aprisionaram um demônio no corpo de urso e foram responsáveis pela morte do pai de Torak - mas o plano deles nesse momento é libertar Demônios com a intenção de restaurarem o equilíbrio.

Nesse terceiro volume da série, Torak finalmente fica de frente com seus inimigos, sabendo seus nomes e rostos, já que nos volumes anteriores ele só sabia da existência dele. Assim como nos livros anteriores, do decorrer da história somos apresentados a novos personagens, novos clãs, passamos a perceber que mesmo com muitas coisas em comum, cada clã possui as suas particularidades, o que muitas vezes nos faz perceber que Torak não consegue confiar totalmente nos outros clãs.

O livro apresenta inúmeros momentos de tirar o fôlego e deixar o leitor com uma vontade enorme de ajudar os personagens. A autora soube aproveitar esse universo pré-histórico que ela resolveu utilizar para a trama, e deixou um gostinho de quero mais no final do livro.

Gabriel369 04/08/2013

Devorador de Almas: Cativante, empolgante e gostoso de ler.
Devorador de Almas definitivamente me fez colocar Crônicas das Trevas Antigas como uma das minhas séries favoritas. Após Lobo ser raptado, Torak embarca em uma aventura com o objetivo de resgatá-lo. Contando com a ajuda de Renn, Torak segue para as terras geladas do norte, enfrentando vários e inesperados desafios: desde o urso-branco até os Devoradores de Almas. Torak descobre que as coisas estão piores do que ele imaginava, e precisa impedir que os devoradores de almas libertem espíritos antigos. Após vários momentos de tirar o fôlego, a Maga Morcego se mostra uma pessoa não tão ruim assim e paga uma antiga dívida com o pai de Torak.
Deixando um gostinho de quero mais, Michelle Paver mandou muito bem nesse livro, deixando os leitores ansiosos pelo próximo livro da série.

Babi 04/12/2012

Lindo! Emocionante! Envolvente! Intrigante!

Para quem ja gostou dos dois primeiros, dificilmente quererá largar esse, e ainda sim, aumenta a vontade de continuar...

Com a dose certa de mistério, que instiga o leitor para a continuidade da história, já que alguns dos segredos só se revelarão ao final, a autora nos conduz através de uma história rica em informações e detalhes.

E mesmo quando se pensa que tudo acabou, somos surpreendidos com algo mais, aquilo que nos faz desejar e necessitar da continuação...

Oliver 31/10/2012

Devorador de Almas
É inverno e lobo, foi capturado por um inimigo desconhecido. Com objetivo de resgatar Lobo, Torak e Renn se aventuram ao extremo norte, enfrentando o inverno rigoroso num terra onde todo dia é inverno. Nessa nova aventura, os dois são ajudados pelo clã da raposa-branca e Torak coloca em prática o seu poder de Espírito Errante correndo o risco de suas almas ficarem presas nos corpos de animais que ele possui. Os Devoradores de Alma capturaram lobo, para servir de sacrifício para abrirem a porta do mundo oculto com o intuito de libertarem vários demônios.

O terceiro livro é o mais emocionante comparado com os dois que o antecedem , Renn parece mais madura e se firma com a que mais tem cabeça dos dois. Torak reconhece que seu destino é combater os devoradores de alma, sua amizade com lobo se fortalece e o vários segredos são revelados.

Gui Wunder 10/09/2012

Perfeito!
Um livro magnífico, que continua a contar a história do nosso querido Torak, que está com a sua vida bem conturbada (leiam os livros anteriores e entenderão tudo) e como se não tivesse como ficar pior o seu fiel amigo Lobo, que é o seu irmão de alcatéia, foi seqüestrado e corre perigo.

O que Torak não sabe na verdade é que Lobo caiu em uma armadilha feita pelos Devoradores de Almas, que precisam reunir todos os animais caçadores para assim poderem fazer um ritual e conseguir controlar todos os clãs, será que Torak conseguira salvar o mundo mais uma vez (adoro essa frase).

A série continua me conquistando cada vez mais, tanto que, agora faltam apenas dois livros pra completar esta série que foi a primeira que eu comecei a montar na minha estante, e logo completarei.

Além disso, este é o livro onde Torak conhece todos os seus inimigos, fato que não tinha acontecido ainda, o livro em si é surpreendente, e nos prende nas suas viagens pelos clãs, e por ser um livro relativamente curto da pra se ler tranquilamente em uma semana, isso se não terminar antes, por que você não vai conseguir parar.

Uma novidade, não na série, pois isto tem desde o primeiro livro, mas não me lembro de ter comentado nas resenhas anteriores, e que a cada quatro capítulos mais ou menos, tem um que é a visão do Lobo de tudo que aconteceu e é bem engraçado e interessante, pois os diálogos são diferentes, como por exemplo, Torak, que é chamado de Alto-Sem-Rabo, entre outras, que da um clima bem inocente e encantador, peço que leiam esta série, pois vocês não vão se arrepender.

Pandora 03/07/2010

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o terceiro volume da série As crônicas das trevas antigas (começou com Irmão Lobo e Espírito Errante).

Aqui, Lobo é capturado por desconhecidos e levado para o distante Norte, fazendo com que Torak e Renn, mais uma vez, precisem aventurar-se pela neve e, a cada passo, Torak é levado para mais perto de seus inimigos.

Em “Devorador de almas”, Michelle Paver nos presenteia com uma narrativa forte. É o livro mais denso da série até agora, com passagens que geram apreensão. A autora brinca com a claustrofobia, criando uma forte tensão.

Eu gostei muito desse livro, a série vai caminhando para seu ápice, os personagens estão mais fortes, maduros.

Uma coisa bem legal, é que a autora, ao fim de cada livro, explica como colheu informações para as descrições de modo de vida dos clãs, sobrevivência na floresta, gelo e mar. É muito interessante ver como ela obteve inspiração rodando pelo mundo :) Nesse livro ela também fala um pouco mais sobre o personagem Lobo, ao final.

Recomendo essa série =)