The Adventures of Tom Sawyer

The Adventures of Tom Sawyer Mark Twain

Resenhas - The Adventures of Tom Sawyer

cat 08/11/2021

the adventures of tom
achei o livro até legal zinho pra um livro escolar, como ele é em inglês eu achei mais difícil pra ler do que em português óbvio mas ainda assim não senti tanta dificuldade quanto eu achei que teria, no final ache ok.

Dani 26/05/2014

Esse foi um livro no qual percebi um tom bastante nostálgico. Senti como se o autor quisesse transmitir toda a saudade que tinha do seu tempo de infância, e isso me influenciou um pouco também. É impossível ler este livro e não ter vontade de largar tudo o que se está fazendo e ir atrás de Tom, seja para pintar a cerca, ou brincar de pirata.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/05/26/as-aventuras-de-tom-sawyer-mark-twain/

Annabiasouza 02/10/2021

O livro é bem curtinho, dá para ler em uma hora +/-. É ótimo para treinar o inglês.
Inclusive, tem um glossário e atividades no final do livro.

Rogerio.Flores 21/09/2021

Clássico americano
Livro clássico de autor muito referenciado pelos americanos. Histórias interessantes de época com enredos envoltos de entretenimento e costumes. Vale à pena.

Cat 05/09/2021

Assim.. achei meio chatinho
A história em si é super legal! Amei as aventuras e os mistérios, coisa que não imaginava aparecer.
Mas teve umas cenas que achei meio inapropriado para a idade deles, muito nada a ver sabe? E pra mim foi muito entediante o inglês, pq eu sou quase fluente digamos, e o inglês eh muiito facinho, até repete algumas coisas, que chega a ficar baba sabe? Mas se vc quer aprender inglês é uma ótima recomendação pq eh curtinho o livro e muiito fácil de entender.

Mari 31/08/2021

4 estrelas é mais alto do que eu geralmente dou, só q é importante lembrar que as vezes os livros tem uma função, eu considero esse um deles. É um livro pequeno, mas não tanto, fácil de ler pra treinar a língua e bem leve, tem umas aventuras legais envolvendo vários assuntos e uma história fofa e divertida. Gostei bastante!

sara 15/08/2021

eu li a pedido da escola, mas não é tão chato quanto parece.
é uma boa leitura pra quem tá querendo começar a praticar o inglês, pois é bem facinho.

Joaozinho, Artista 08/04/2021

As aventuras de Tom
Criado pelo escritor Mark Twain, o personagem é um dos mais importantes da literatura dos Estados Unidos. Criado em um contexto de escravidão na região sul do país, ele é criado por por sua tia Polly e com sua prima Marry e irmão Sidney. Todos eles moravam em um povoado nas margens do Estado do Mississipi.
A primeira vez que eu tive contato com o personagem foi no desenho Os Padrinhos Mágicos, onde o personagem aparece como vilão.

alexiamc 02/03/2021

Uma edição maravilhosa de um clássico delicioso!
Segundo Nina George, esse livro é "Para a superação do medo de virar adulto e a redescoberta da criança na própria personalidade" (A Livraria Mágica de Paris, Ed. Record, p. 303)
Não tenho palavras melhores para descrever esse livro! Durante a leitura, relembrei algumas "peripécias" da infância, e percebi que aquele sentimento, aquele desejo de ser criança, ainda existe dentro de mim. Foi uma experiência incrível.

Jac 17/02/2021

Mais um lido.
Apesar de ser um clássico infantil, até que prende a atenção. Curioso como o vocabulário da época era tão diferente do de hoje, tô muito feliz por ter dicionário no Kindle.
Não é surpresa, mas Mark Twain era racista.

Maíra 14/08/2020

Aventura e amizade
Um livro muito rápido, mas que conseguiu de uma forma muito deliciosa e divertida me prender e capturar um pouco a minha atenção ! Através das aventuras do Tom, descobrimos que ele é um vilãozinho bem levado, com ideias mirabolantes...
A história da uma boa virada e se você ama aventuras com crianças (como eu hihi), acredito que você irá gostar muito !

Gi Valério 08/06/2020

Memorável
Me sinto muito grata por ter lido este livro em seu idioma original e nessa edição incrível da Barnes&Noble. Confesso que não é um gênero que me agrada muito, mas a forma como Twain dá vida ao personagem é incrível. O que falar de Tom? Um menino muito travesso sempre em busca de aventuras e que representa muito os garotos daquela época. Apesar de suas travessuras, possui uma ingenuidade em seu coração que conquista à todos. Recomendo muito pra quem quer treinar o seu inglês, pois apesar de ser uma escrita mais antiga é muito gostoso de ler.

Nayana 05/04/2020

Bom!
Leitura fácil e foi ótima pra treinar o idioma.