Another

Another Yukito Ayatsuji

Resenhas - Another Vol. 2

Karolina 11/12/2023

Houve uma parte em que por pelo menos 10% do livro eu estava lendo exposição após exposição de todos os detalhes minuciosos da verdade, e digo isso: não acho que o foco dessa história deveria ter sido mistério.

Uma revelação calculada e gradual de certas informações seria obrigatório, mas mistério? Como o banho-maria do primeiro livro? Não.

Esse volume foi tão mais envolvente ? não pelo fator revelações, sim pelo peso dos detalhes da maldição, e do horror e da tragédia.

O que, é a conclusão do meu argumento: mistério deveria ter sido o quanto necessário, e o horror e a tragédia deviam ter sido prioridade, porque esses me pareceram ser não só o ponto mais forte do escritor, mas do que compõe a história.

Houve uma morte brutal que eu tive que parar de ler para respirar, tamanha a tensão. E a tragédia da totalidade das repercussões da maldição!

Aí vem o plot twist horrível do mistério, que só?. Eu dei 4.5 estrelas, mas eu tenho que falar, o plot twist é horrível! Jeito mais preguiçoso de se fazer isso! Se saiu do nada, provável que vale nada!

Só que aí volta o aspecto tragédia, e eu largo a raiva para contemplar a gravidade da situação. Chego ao final com aquele vazio desnorteador de uma leitura que realmente te prendeu, ainda que imperfeita.