Por um simples pedaço de cerâmica

Por um simples pedaço de cerâmica Linda Sue Park

Resenhas - Por um simples pedaço de cerâmica

maria 13/07/2022

valeu escola
Li em um dia. Muito gostoso, rápido e fácil de ler mas ao mesmo tempo te desperta várias emoções.
Indicaria muito para alguém que está começando a ler.

Be 06/04/2021

li pela escola
esse livro aqui eu li pela escola, não gostei muito não kkk, agora mudando de assunto, galera da madruga, me indica uns livros de terror ou suspense aí kkk
hobielys 06/04/2021minha estante
medicina macabra
arquivos serial killers
lady killers
sadie

Be 06/04/2021minha estante
aee, obgg

Leila Carvalho 16/05/2021minha estante
todos do Stephen King,são ótimos livros de terror :)

imurah 11/10/2021

Como poderia descrever esse livro? Interessante
Na realidade, só li o livro porque era para a escola! Mas no final, achei bem bom!
Recomendo o investimento!
Isa 26/01/2022minha estante
Menina!!! Como que se gostou desse livro?

cris 04/04/2021

Encantador
O livro conta a história do órfão Orelha-de-pau e seu amigo Homem-garça, pessoas humildes e que vivam buscando a honestidade.

Tem ali lições lindas, de grande sabedoria. Além de ser um livro tranquilo de ser lido, também é interessante conhecer essa cultura que hoje já é tão diferente, e o modo de vida dos personagens em uma época e contexto tão diferentes.

Gostei muito de reler!

Migs 21/02/2022

O livro é péssimo, a profundidade trazida pelo livro é maior na descrição do que nos personagens, eu juro que em alguns momentos uma simples ação durava um parágrafo. Quanto aos personagens poucos deles são memoráveis, o protagonista, orelha de pau, é sem graça e sua jornada é bem elaborada mas mal contada se perdendo demais em detalhes desnecessários. Um personagem grandioso do livro é o Homem Garça um dos mais interessantes na minha opinião, queria dizer que ele era bom o suficiente para fazer a leitura valer a pena, mas eu odeio mentiras.

Manu 20/06/2022

Li esse livro pela escola e tava com 0 de espectativa porém gostei bastante dele , gostei de todo as informações do processo da construção da argila , para mim isso foi bem legal , tem bastante ensinamentos e os personagens são muito envolventes.

Ibi 24/07/2010

Varoles

A obra “Por um simples pedaço de cerâmica” mostra os valores que eram empregados durante o século XII, na Coréia. Esses valores, para mim, são muitos importantes e fortes, e até hoje eles são usados. O que mais me chamou a atenção nesse livro, morador de rua, pode conquistar o mundo, superar a sociedade. A obra de Linda Sue Park me emocionou com a amizade de Orelha-de-Pau e Homem Garça, que cuidavam um do outro, e eles eram a única família que tinham. No iniciar a historia, o velho Min era arrogante, sem sentimentos, pude compreender no decorrer da leitura que Min sofrera pela perda do único filho, a quem ele deveria passar todos os ensinamentos sobre a cerâmica. Orelha-de-Pau começara a trabalhar para o velho, pois seu sonho era fazer seu próprio jarro de cerâmica. O menino enfrenta momentos difíceis na sua vida, superando as dificuldades, até as mais complicadas. O pequeno morador de rua enfrentou uma viajem pelo trabalho, por Min. E nessa ariscada viajem da pequena aldeia de Ch’ulp’o até a província de Songdo, a quem devia entregar ao emissário real um jarro de cerâmica que Min fizera com toda a dedicação. Nesse trajeto, ocorrem fortes acontecimentos, que, poderiam mudar o rumo e a vida de Orelha-de-Pau. Uma viagem que me impressionou do começo ao fim. Na verdade, a obra em si me emocionou, e muito.
Elyson Moraes 21/05/2011minha estante
*valores

hlfv 10/12/2020minha estante
oiiii, vc sabe responder essa pergunta urgente pra mim... Porque orelha de pau pode ser Considerado Persistente?

Ana Luisa Mazeika 13/06/2022

Por um Simples Pedaço de Cerâmica
Li por causa da escola, achei que ia ser bem ruim, mas me surpreendi com o livro. Geralmente os livros da escola são bem ruins mas esse eu gostei bastante.
O livro conta sobre um órfão que mora com seu amigo em uma cidade de ceramistas chamada Ch?ulp?o. Lá, ele observa os ceramistas fazerem suas obras, principalmente Min, que em sua opinião é o melhor da cidade. O menino, depois de derrubar uma das obras de Min, começa a trabalhar para ele, e essa decisão muda totalmente sua vida.
Gostei bastante, a história é bem diferente do que eu imaginei!

Yaya 22/09/2020

Sobre por um simples pedaço de cerâmica...
O livro é muito bom... com ele traz vários princípios e atitudes que os povos orientais tem( como a gratidão sem palavras, a coragem e determinação dos personagens por mais novos ou mais velhos que sejam). O interessante deste livro é o fato de em algumas partes os persongens contarem histórias por dentro da história. Muitas frases e princípios que os personagens falam mudaram o meu jeito de ver o vida, por mais simples que seja. O livro me surpreendeu e me prendeu na leitura, e teve um final muito inesperado. O livro tem uma leitura simples mas muito rica. A leitura valeu muito a pena!
hlfv 10/12/2020minha estante

sassapinterich 01/10/2020

A história é boa
Não é o meu gênero favorito, mas a história é boa e faz você pensar. Um bom livro para crianças/adolescentes.

Sei lá 17/10/2021

Achei esse livro muito parado e sem graça, sempre acontece a mesma coisa e chega uma hora que chega a ser entediante.( Minha opinião)

Jude Melody 02/03/2017

Aquela história com gosto de infância
O primeiro conselho que eu daria para alguém que quisesse ler este livro é: não olhe o que está escrita nas abas de marca página. É sério. Elas contêm spoilers. Não que isso faça muita diferença, já que, na metade do livro, você terá excelentes palpites sobre como ele termina. Isso levanta a pergunta: por que ler um livro se eu consigo prever o final? Talvez essa questão tenha surgido em minha mente enquanto eu lia. Sinceramente, eu não lembro. A história é simples, mas envolvente. Ela te dá vontade de acompanhar o personagem principal. Existe simplicidade em quase todos os detalhes do enredo, mas ao mesmo tempo tudo parece tão mais denso. As relações entre os personagens, a perseguição de um sonho, a forma com os sentimentos são abordados. E também há algo de mágico no processo de criação das peças de cerâmica. Eu gostei bastante de ler como elas eram criadas na época e no lugar em que a história se desenvolve (Coréia, século XII). O público alvo é o infanto-juvenil, mas creio que adultos também poderão apreciar esta obra.

julia 02/05/2022

Por um Simples Pedaço de Cerâmica
A primeira vez que eu li esse livro foi por causa da escola, uma leitura coletiva. Eu tinha amado tanto esse livro que quase chorei no final, me apeguei muito a história e ao desenvolvimento dos personagens.

Ao reler esse ano percebi que a história pode não ser completamente inovadora, mas ainda sim tem um grande valor sentimental pra mim. Foi um livro que me marcou por mais que eu não me identifique mais com a história, ele tem um lugarzinho especial.