A vida íntima de Laura e outros contos Clarice Lispector

Resenhas - A vida íntima de Laura e outros contos

Clara4293 07/05/2024

Sente-se que lá vem história
O livro é composto por três contos curtos, mas muito divertido de ler, além de, nas entrelinhas, trazer várias reflexões para as crianças grandes.

Wesley424 30/04/2024

íntima vida de laura
Gostei bastante do livro, um livro de pequenas histórias encantadoras! clarice lispector nunca decepciona, seja para escrever histórias de gente grande a histórias para crianças!

Angelynafer_ 27/04/2024

Gostei bastante do livro,nunca tinha lido algum livro da Clarice Lispector e pela primeira vez eu gostei,é um livro bem curtinho,só tem 63 páginas e gostei bastante das histórias.

Dominique65 25/11/2023

A vida íntima de Laura e outros contos
É claro que a Carice Lispector não iria decepcionar, ela nunca decepciona, a coletânea de contos é tão divertida que nem terminei e quero já quero ler de novo.

Ray 02/10/2023

Ah, Clarice! ????
A sensação única de finalizar mais um livro dessa mulher maravilhosa, eu amo!!!
O conceito de vida íntima levarei para a vida.

Lorranlef 19/09/2023

Esse livro tem contos maravilhosos-
Eu achei legal, eu ri algumas em partes do livro, aliás são 3 contos juntos, acho que vale apena

Cinco estrelas.

Annalê_op 22/03/2023

A mulher que matou os peixes
"Gosto muito de escrever para crianças e gente grande. Fico muito contente quando os grandes e os pequenos gostam do que escrevi." - Clarice Lispector

Meu primeiro livro dela e uma ótima experiência. Já esperava um livro bom pela Clarice ter um grande nome na literatura, e realmente não me enganei. Gostei demais da forma que ela interage com os leitores, é uma escrita realmente maravilhosa.
Amei muito, recomendo para todo mundo!

Carol 29/12/2022

A vida íntima de Laura e outros contos
Acho muito fofo os livros de "gente pequena" da Clarice, sempre leio algum deles depois de ler um livro cansativo, pq eles são bem levinhos e fáceis de ler.
Enfim muito gostosinho de ler, leiam. Bj

Trecho "fofo":
"Descobrimos, então, que ela nos amava muito e que não demonstrará antes porque estava tão doente que não tinha força."

Clara 05/12/2022

A vida íntima de Laura e outros contos
Eu ganhei esse livro de uma professora no quarto ano, e ele foi o primeiro livro que li, tenho um amor por ele e pela Clarice. Esse livro despertou imaginação em mim quando era criança e me fez uma leitora.

clahortega 08/05/2022

Clarice Lispector escritora maravilhosa como sempre
Livro super envolvedor , leitura legal de se ler , um livro gostosa de se apreciar
Gostei da história engraçada da galinha Laura kkkk

Cerqueira 24/04/2022

Apaixonada
Adoro livros voltado para público infantil e esse não foi diferente. Primeira vez que leio Clarice e amei seu jeito de falar sobre os animais e contar suas experiências com um diálogo para as crianças. Já quero ler os livros que ela escreveu para gente grande.

Camila 14/04/2021

A Vida Íntima de Laura e outros Contos
A vida íntima de Laura e outros contos é recheada de personagens interessantes, surpreendentes e divertidos, criados por Clarice Lispector, uma escritora que adorava as crianças e os animais.

Os contos são curtos, envolventes e divertidos. A escrita é leve, clara e nos faz querer mais e mais, página após página. A leitura deste livro fará com que você veja Clarice e os animais com outros olhos. Mais ainda, fará com que você veja a si mesmo de forma diferente.

08/04/2016

A Vida íntima de Laura.

No primeiro capítulo fala que Laura que era casada com Luis o e vivia no quintal da Dona Luisa.
Laura tinha um pescoço muito fino, era bastante burra também tinha pensamentozinhos e setimentozinho, muito bobos. Dona Luiza ia fazer um Galinha no molho pardo, o molho é feito com o segue da galinha e Dona Luisa foi ao galinheiro e pegou Zeferina, meio arruivada e meia marrom, e era muito parecida com Laura e era prima de Laura de 4 grau, na hora do jantar Laura viu sua prima em uma travessa grande de prata toda em pedaços, é ficou muito triste.
No segundo capitulo a Mulher que matou o peixes, nesse capitulo fala de um mulher que matou dois peixes a Mulher falou que não queria matar os peixes, os peixes era vermelhos que não fazia mal a ninguém e começou a contar umas historia do cachorro, galinha, barata outro animais.
No fim do segundo capítulo a mulher falo que o filhos dela viajar por um mês e madou-me toar conta de dois peixes, ela era muito ocupada, por que escrevi história para gente grande, deixo de dar três dia de comida para os dois peixes, a comida era comprada em loja especiais, a mulher foi ver os pexinhos.
A autor pedido desculpa para o leitor.

15/09/2015

A Vida íntima de Laura.

A autor pedido desculpa para o leitor.
Tania.Sivia 12/04/2019minha estante
gostei muito dessa resenha fez que as pessoas que leram vejam os animais com outro olhos e veja si mesmo de forma diferente.fiquei muito interessada

Malu 15/05/2015

Clarice para menores
Os três contos são muito bons, não tem o didatismo de alguns livros para crianças que os tornam chatos e monótonos. O narrador conversa o tempo todo com o leitor, convidando-o a participar da história, o livro é bom para os pais lerem para as crianças, lembra um pouco o desenho da Dora Aventureira.