Wallbanger

Wallbanger Alice Clayton

Resenhas - Wallbanger

Psychobooks 23/04/2013

- Premissa superconvidadativa pra quem AMA chick-lit

Caroline é uma Designer de Interiores que aos 26 anos sabe muito bem o que quer da vida. E não tem nada a ver com suas ânsias profissionais ou amorosas, Caroline quer apenas ser capaz novamente de chegar ao orgasmo, já que "O" a abandou há alguns meses e nem sinal de seu retorno... Por mais que ela tente.

Ela acabou de se mudar para um novo apartamento em São Francisco e fora a falta do "O", tudo parecia bem, até que os hábitos noturnos de seu vizinho começam a deixá-la irritada. Ele cada noite tem uma nova parceira e o barulho que eles fazem durante a madrugada não a deixa dormir. "Wallbanger" está levando as mulheres de seu lado da parede à loucura, e a mulher que vive do outro lado à beira do desespero.

"Oh, GOD."
Thump.
"OH, GOD."
Thump. Thump.
"Oh, God, that's so good!"

- Escrita afiada e joguete com as palavras = Um livro adulto cheio de tensão sexual e risadas garantidas

A narrativa é feita com uma mistura de visões. Na maior parte do tempo o livro é em primeira pessoa, sob a visão da Caroline, mas isso não impede que a autora, Alice Clayton, passeie em alguns momentos - bem raros, mas acontece - nas mentes de outros personagens. Há também algumas interações feitas por meio de mensagens de celular que dão uma dinâmica absurda à caracterização dos personagens e a todo o peso das frases com duplo sentido. Sem contar o epílogo, sob uma visão superdiferenciada e hilária!

Essa cadência na escolha da apresentação do texto dá uma dinâmica absurda à história e é a causa de muitas risadas ao longo do texto.

O livro é contado sob a visão de uma mulher que sabe o que quer e busca seu objetivo sem medos ou vergonhas. A verdade nos pensamentos de Caroline e todas suas desinibições causa verossimilhança no texto. Caroline salta às palavras e conta sua história para nós como se confiasse seus segredos a uma amiga.

- Uma coisa chamada "Interação dos personagens" que não é muito levada em conta

Vocês já perceberam em algum texto amizades que são ditas longas e superafinadas não transparecem isso durante o enredo? A verdade é que não basta o autor tentar nos enfiar guela abaixo uma relação de amizade, é necessário que a sintamos nas páginas e que ela transpasse o plano de fundo. Muitas vezes os autores se perdem na relação principal e deixam os coadjuvantes avulsos, o que acaba nos deixando aquela sensação estranha de "te conheço??" quando um deles aparece e tenta fazer sua voz ser ouvida.

Pois bem, Alice Clayton não sofre desse mal! Suas personagens coadjuvantes dão na verdade todo o apoio necessário para que a relação de Caroline e Simon floresça. Suas amigas Mimi e Sophia estão a todo momento perguntando, questionando e impulsionando Caroline a fazer alguma coisa com seu vizinho Wallbanger e ao mesmo tempo têm suas vidas própria com seus próprios romances e problemas a lidar.

O mesmo acontece na outra ponta do romance, com os amigos de Simon, Ryan e Neil. Apesar dos pontos de vista dos rapazes ser mais limitado devido à abordagem do texto de Alice, também os conhecemos e eles dão todo o apoio necessário à narrativa.

A trama de personagens se fecha com Jillian, a chefe de Caroline, e seu marido Benjamin. Os dois aparecem menos no texto, mas toda vez que dão o ar da graça passam suas características de forma clara. Há também, não posso deixar de falar, Clive, o gato de Caroline que ganha durante o enredo uma importância superdivertida!

Quis explicar e esmiuçar todas essas características e forças dos personagens para deixar claro a habilidade de Alice com a interação de seus personagens. Em qualquer texto em que o humor impere, essa interação é superimportante para o bom desenvolvimento da narrativa.

""Kittens, lay back. You are about to get Wallbanged, " I stated.
Sophia and Mimi's eyes grew wide, but they stayed quiet. (...)
(...) The four of us sat and waited. I can barely describe what we were subjected to this time."

- Tensão sexual: Oh, yeeeeeeeeesssss!

Aí então chegamos ao relacionamento entre os dois personagens principais: Caroline e Simon. Ele é regido com maestria pelos dois lados, com uma equilíbrio perfeito entre provocação e ação.

Uma coisa que me decepciona MUITO nessa nova onda de eróticos é que o relacionamento sexual dos personagens acontece com muita rapidez. Não há a preocupação em criar antes uma relação afetiva entre eles, ou mesmo em criar uma TENSÃO em que eles se provoquem o tempo todo, mas que por um motivo ou outro, demorem para perceber como estão ligados. Nessa nova onda li um livro que na página 40 os personagens principais já tinha feito "barba, cabelo e bigode" (traduzam com TUDO, mesmo), sem ao menos trocar meia dúzia de palavras! Claro, desconsiderando os: "Oh, yes, vamos lá! Delícia!".

Eu esperava um livro mais apimentado, mas que focasse mais no relacionamento, recebi MUITO MAIS do que isso. A relação de Simon e Caroline é recheada de sexo, de afeição, de camaradagem... ENFIM, é uma GRAÇA!

""Give it up, mister! No sex for you!" I yelled at the wall as may girls cackled maniacally."

""Tons of sex for me, sister. None for you!" he yelled all too clearly through the wall."

"I turned to look at him. He was giving me a sexy little grin, and I knew that's what he used to make the panties drop. Ha - little he know I wasn't wearing any."

- Mas Alba! Fanfic de CREPÚSCULO? Como assim? EXPLICA!

Pois então, minha gente! Quando a Guta, do Murphy's Library afirmou que o livro é uma fanfic de Crepúsculo eu não consegui fazer a relação!
Não sou fã de fanfic e não sei quais as regras que regem esse meio, mas acredito que o termo era usado para quando as características principais dos personagens eram mantidas e uma nova linha de enredo era criada.
Caroline e Simon são dois adultos bem-resolvidos e cientes de sua sexualidade. Bella e Edward são dois adolescentes (tá, ele tem 117 anos, mas né? Alma de adolescente), que ainda tropeçam em sua relação. Sexo entre os dois é um tabu.
A autora pode ter até usado da rede de fãs da série, mas sua história é completamente diferente da original.

- Vale a pena, Alba?

VALE! Há muito tempo eu não deixava que um livro me fizesse perder o sono e acabasse adentrando a madrugada perdida em sua história. Wallbanger me fez rir de GARGALHAR às 3 horas da manhã. A narrativa é afiada, o texto é objetivo, os personagens são supercativantes e todos os relacionamentos são explorados ao máximo.
Com certeza lerei mais da autora! Sua escrita me surpreendeu!
Super-recomendado!

- Nível do inglês
Se você ainda está engatinhando na leitura em inglês, não recomendo a leitura do livro. O texto é até fácil, mas o joguete de palavras que a autora faz durante toda a narrativa exige uma maior compreensão da língua.

""Always good when what you need and what you whant are the same things," Simon said, holding the door open for me."

Link: http://www.psychobooks.com.br/2013/04/resenha-wallbanger.html
Leo Lopes 03/07/2013minha estante
Olá a história realmente é uma fanfiction. Esse tipo de fanfic échamada de "universo alternativo" que é quando você pega estrutura de personagens já montados por outro autor e faz uma historia paralela, muitas das vezes só tendo em comum as características físicas e os nomes... Geralmente quando uma fanfiction fica muito popular ela se transforma em livro e automaticamente o nome dos personagens mudam. Sou fã de fanfictions de universo alternativo, principalmente sobre crepúsculo, não pela a história de crepúsculo em si, mas pela capacidade das autoras anônimas com um imenso potencial de escreverem historias fantásticas. Há muita bobageira, eu confesso, mas há grandes pérolas dignas de serem publicadas. Historias com enredos fantásticos, mas que para ganharem a curiosidade do leitor ou até mesmo pra gerar a criatividade do autor, tem que estar ligada a um personagem ja existente.

Caroline 23/12/2012

Hilário!!!
Outra resenha que fiz no gd e colei aqui por preguiça de reescrever.

Simon It deserves 10 stars!

So CAROLINE FOUND HER O! Cheers for that, my friend! hahaha I can't think in one (comedy or so) book that I enjoyed and laugh more reading than Wallbanger. Unlike the usual chic-lits that I've read, this one was about the couple, the others characters were there, but it was about me-, I mean Caroline and Simon... romance. OH, AND CLIVE, of course!

It was hilarious, fun, kind and smoking HOT! I love stories that the characters are trustfull, honest with each other and with themselves. I can't write here how good this book is, I haven't that power, but just the first lines make you laugh so aloud, that you can't stop 'till you get to the very end, where Clive shows how smartest and awesome [even for a cat] than any human being he is!

I didn't know Alice's works 'till I've read Wallbanger, but now I'm certainly going after her other books. She is so funny and I love that she didn't make any drama for the major couple. Just fun. And thump...

Camila.FArias 22/11/2020

...
É uma comédia romântica...
Principal desbocada e hot mesmo só com mais de 70% do livro.

bendtherules 07/04/2021

there's some things in this bool that just - didn't work with me, so:
1. the main couple had a lot of chemistry, but after they started the romance everything just became boring and repeating af
2. the final chapter was basically just sex, i couldn't even read it all, i just jumped most parts
3. the plot----just????????really???????? THAT EASY??????
4. i gave 2.5 stars for the beginnig, i liked the enemies to lovers energy, but if it wasn't for that, it'd be a 1.5 star for me

Amanda 17/06/2020

Engraçado como cada livro tem uma história única com a gente. Eu estava adorando a leitura, a premissa da história era excelente, estava curtindo a personalidade dos protagonistas, o estilo de escrita da autora, a evolução da história... Aí... Eu tive que dar um tempo na leitura e ela ficou parada quase um mês, voltei para ler os últimos 40% do livro e o que era "o início de um sonho" terminou com "deu tudo errado".

Eu voltei a ler e estava achando tudo brega, os protagonistas pareciam dois adolescentes sonsos, eu queria revirar os olhos com as piadinhas toscas e os apelidos idiotas que eram repetidos o tempo todo. Eu não sei onde ou porque as coisas deram errado, mas eu finalizei a leitura desgostando tudo.

Acho que todo mundo precisa de um tempo para absorver as histórias que lê, e quando eu entendi o que estava lendo, além da empolgação do momento, percebi o quanto nada fazia sentido. O núcleo dos protagonistas e coadjuvantes é uma bolha 'padrãozinha', ricos, com heranças, ativos sendo gerenciados por empresas de investimentos, apartamento maravilhoso, trabalha fazendo projetos para os milionários da cidade, viajam pelo mundo, tudo é muito fácil. Fora que as 4 mulheres amigas namoram os 4 homens amigos... Aaaiii, menos né, querida.

Eu me empolguei no começo porque não seria aquele tipo de história com traumas do passado e tal, mas acabou que virou um amontoado de futilidade sem propósito. E as partes de sexo nem foram tudo isso.
Ana 20/06/2020minha estante
Abandonei antes de chegar à metade, não lembro de nada ?

Amanda 20/06/2020minha estante
Acredite, foi melhor assim

Ana 20/06/2020minha estante
???

Camila.FArias 22/11/2020minha estante
Concordo. Tinha piada demais. Atrapalhou a leitura

Mari 14/10/2022

Legalzinho, me prendeu bastante!!
Gente, pra ser bem sincera, eu não tenho muito o que dizer acerca desse livro. Foi uma leitura beeeem descontraída e rapidinha e que, a propósito, eu encontrei através das redes sociais quando uma menina comentou sobre.

O que eu posso dizer é que é uma ótima opção pra sair da ressaca literária e se trata daquele clichê top de vizinhos que se apaixonam porque um não para de fazer barulho em casa e o outro se encontra incomodado com isso, só o sabor????

Duda.dudagabooks 13/04/2020

Perfeito para dar umas boas gargalhadas
Vamos de livro pra tirar da ressaca literária e dar umas risadas?

Wallbanger (ou Subindo pelas paredes) conta a história da Caroline e do Simon. A Caroline recém se mudou pro seu apartamento novo em São Francisco com o seu gato, o Cliven, e está muito feliz - até que na primeira noite escuta uns barulhos no apto ao lado e acorda com um quadro caindo na cabeça dela. Os barulhos que vêm da parede vizinha não são totalmente estranhos; são gemidos. E assim ela descobre que divide a parede do quarto com um vizinho transão (ou manwhore, só pq em inglês é mais chique kkkk)!

Ela dá, inclusive, apelido às conquistas dele: Purina (porque a moça mia), Risadinhas e Spank (nem precisa explicar, né?). E estaria tudo bem se não fosse por um problema: ela está MORRENDO de inveja pois há mais de 1 ano O está perdido.
Sim, gente, ?O?: o Orgasmo dela. Sumiu. Evaporou. Escapuliu depois de uma transa péssima e nunca mais voltou, rs.

E também porque o gato dela se apaixonou pela Purina depois de escutá-la miar para o Simon...

Claro que depois de uns dias ela vai reclamar com o homem sobre o harém dele e implorar pelo-amor-de-deus mantenha essa gemeção até um horário aceitável!

E assim começa uma linda amizade...

É uma espécie de chick-lit, mas não encaixa muito nesse gênero porque tem cenas beeem hot e bastante palavrão, o que não costuma ter nesses livros. A personagem é ótima porque não é nenhuma santa (amém!) e sabe bem o que quer da vida. As amigas dela são 10/10. O Simon, apesar do harém, é um fofo! E curiosidade: esse livro era uma fanfic de Crepúsculo!

Eu adoreeeeeei, li em uma sentada!

Avisos: tem cenas de sexo sim, mas demora, tá? Tem reprodução de machismo também porque nada é perfeito, mas não houve nenhuma romantização desnecessário de comportamentos abusivos (ou competição feminina, graças a deus). Leiam!

Jessie Eriksson 29/11/2012

Hilarious & Sexy book
Oh man, Ms. Clayton did it again. I totally loved this book.
Tipo de livro que vc nao quer que termine. Se vc gostou da redhead series , vc ira amar esse livro. Super divertido, personagens secundários agradáveis. Ate mesmo o gato da Caroline te faz ri. Ahhh e o Simon? Quero levar ele pra casa. Leia esse livro, recomendo muito.
Ingrid 16/04/2013minha estante
Uma dúvida.Estou lendo em e-book mas o nome dos personagens é outro. Um fanfinc de Crepúsculo.

Jessie Eriksson 17/04/2013minha estante
Ela primeiro escreveu como fanfiction(Edward Wallbanger ) e depois publicou como Wallbanger e mudou os nomes... Assim, como a trilogia 50 shades.

Paulinha 16/06/2013minha estante
Jessie eriksson você tem o livro sem ser a fanfiction em ebook?

Romanceiros 04/06/2016minha estante
Adorei o bate-bate na parede... Livrinho muito gostoso de ler!

Vivian Saviolli 28/02/2013

Wallbanger rocks
Este livro é com certeza um dos mais gostosos que já li... divertido, interessante, romântico e despretensioso. Aquele que a gente começa a ler e não quer parar mais e quando tem que parar (afinal a gente tem que dormir e tal), fica aquela sensação gostosa... pq a história é tão leve e engraçada... ADOREI!!!
Leia Neres 17/04/2013minha estante
onde consigo pra compra?

Elaine 24/06/2013minha estante
onde posso baixar??

Leo Lopes 03/07/2013minha estante
Elaine. Vc acha em livros para iPad Brasil, mas lá esta na versão original que era quando a historia ainda era uma fanfiction. Então Caroline ainda é Bella e Simon é Edward. Mas a historia é a mesma e continua sendo maravilhosa. Li e amei!

dandarinha 04/07/2013minha estante
quando li a sinopse logo pensei que fosse um livro cheio de senas obscenas,mas gostei do resumo em geral,wallbanger é um livro super divertido dei muitas risadas com algumas senas pois essa história é um romance com aspecto do seculo XXI e ao mesmo tempo com sintonia com o romantismo do seculo XVIII.maravilhoso!

Maria Fernanda 14/08/2013

Nem bom nem ruim - mas mais ruim do que bom.
Eu não diria que esse foi o pior livro que já li na vida – mas ele é bem ruim. Ainda assim, ele é relativamente divertido, o que me permitiu lê-lo inteiro em uma sentada só, sem jogá-lo na parede ou desistir na metade. Depois de lê-lo, fui ler algumas resenhas no Goodreads, para ver se as pessoas tinham uma opinião parecida com a minha sobre ele (a resposta é não), e vi que parece que a história era uma fanfic de Twilight originalmente. Não sei se é verdade, mas certamente faz sentido – quero dizer, ainda que haja MUITAS cenas de sexo (e nem todas elas são sexy, para ser bem sincera), o enredo é bem juvenil. Eu odiei especialmente as melhores amigas da Caroline ficando com os melhores amigos do Simon (sério gente? O que é isso? High School Musical?) – e a troca de casais que rolou ali foi meio nojenta.

Dito isso, tem algumas coisas que se salvam no livro – Simon Parker, o interesse romântico da protagonista, é surpreendentemente bem desenvolvido como personagem (ainda que pouco verossímil, mas ninguém espera isso de chick-lit mesmo). Ele era um pouco arrogante (er... irritante mesmo) no ínicio do livro, mas conforme a Caroline vai conhecendo ele melhor, ele se torna uma pessoa menos unidimensional, com um passado bem construído (suas ações são bem explicadas e condizem com a personalidade que nos é apresentada), e eu acho que a autora mandou bem no desenvolvimento do personagem ao longo do livro. O gato da Caroline, Clive, também é bem engraçado (e como dona de gato, achei ele bem verossímil hahaha) – as piadinhas envolvendo “pussy”, no entanto, não me agradaram muito, mas não sei como isso vai ser feito na hora de traduzir.

Enfim, não gostei desse livro, mas também não o odiei. Eu não o recomendaria – há livros melhores do gênero, então não gaste seu tempo com esse aqui. Até mesmo em termos de fanfic, ele não é tão bom assim – quero dizer, não conheço o fandom de Twilight, mas acho que existem fanfics mais bem escritas por aí.

shelukessonarry 11/06/2021

Me lasquei? Sim
Fui ler o hot na inocência, só algumas páginas e acabei me apaixonando pelos protagonistas, que felizmente não são tóxicos! Raridade, ainda mais pra época, mas tornou o livro uma leitura boa!

Os personagens satélite (os amigos, ex-namorados, etc) não são la essas coisas, mas também não são insuportáveis. Mas eles pareciam mais encher linguiça do que qualquer coisa.

O ponto mais negativo é a escrita bem fanfic 2011 (que eu não estou falando porque é ruim, e sim porque é descritiva, escrevi na época também e nossa, como a literatura mudou felizmente). A escrita da autora realmente é difícil. Super descritiva, frases mega clichês, momentos da narrativa que eu confesso que pulei de tão longos e desnecessários, além de personagens que surgem por 10 páginas só pra encher o saco e depois somem sem explicação. Mas a linha central, o casal, tinha uma escrita ok, ri bastante, me diverti e é isso que importa, principalmente quando felizmente não percebi grandes problemas!

Raquel 14/05/2013

FREAKING AWESOME!
Por onde começo? bom, em primeiro lugar: WOW!!
Esse livro é demais. Em vários momentos eu me peguei gargalhando.
Personagens maravilhosos e (na minha humilde opinião) muito bem construídos.
A maneira como Caroline conhece Simon é espetacular. É impossível não devorar esse livro e mais impossível não se divertir.
Posso dizer que meu personagem favorito é o Mr. Clive, o gatinho sensacional e com humor espetacular da Pink Nightie Girl, Caroline.
Gente, as provocações, as briguinhas ridículas ... sensacional.
MUST READ ... daqueles tipo que você deve sair correndo e arrumar um meio de ler AGORA!

Não tenho mais nada a dizer, a não ser RUN! e citar a quote mais top desse livro, que é claro só podia ser da Caroline:

“Kittens, lay back. You are about to get Wallbanged”

Mara seidhom 31/07/2013

Caroline Reynolds tem um fantástico apartamento novo em San Francisco, uma batedeira, e não O (E não estamos falando de Oprah aqui, gente). Ela tem uma carreira de design florescente, um escritório com vista para a baía, uma maravilhosa receita de pão de abobrinha, e não O. Ela tem Clive (o melhor gato ), grandes amigos, um rack grande, e nenhum O.

Adicionando um O-menos,desde que ela se mudou, um vizinho extremamente sensual,com uma vida sexual bem ativa.Cada gemido, espancamento, e – foi isso um miado -? Pontua o fato de que não só ela está perdendo o sono, ela ainda tem, sim, você adivinhou, não O.

Entra Simon Parker. (Não, realmente, Simon, por favor, entre.) Quando o barulho no apartamento do vizinho, ameaça literalmente saltar da cama dela, Caroline, vestida de frustração sexual e uma camisola baby-doll rosa, confronta ele.O encontro no corredor de fim de noite tem, assim, resultados mistos. Huum. Com paredes finas, a tensão vai ser grossa …

Ivanna 01/11/2013

Esperava mais do livro, muito repetitivo e cansativo. O O da Caroline é irritante, ou melhor ela é uma chata, unica vantagem sao os pães que ela faz, parecem ser ótimos. Já Simon faz a leitura ficar um pouco mais atraente, ainda sim o livro é sofrivel.