O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Sabrina 24/03/2024

Esperei 24h para digerir melhor a história e poder escrever algo decente. Mas já sinto que isso não vai acontecer kkkkkkkk. Sem dúvida alguma, o terceiro livro é o melhor da saga! Empolgante do início ao fim e fez a trilogia valer a pena, visto que o primeiro livro te deixa em dúvidas se vc vai exercer sua paciência e dar chance pra uma história incrível se desenvolver... É nítida a evolução de tudo, dos personagens, da história, da ambientação, parece que a autora deu um salto aqui. Sobre o final? Foi e não foi o que esperava. É uma situação clichê, mas um clichê que não esperava. Akkarin me conquistou mais do que eu imaginava e me peguei pensando nesse personagem várias vezes após o fim da história... Dêem uma chance para essa autora australiana e seu mundo mágico!

Ramon161 05/02/2024

Vale a pena ler !!
O Lorde Supremo" de Trudi Canavan é uma obra magnífica que entrelaça magia, intriga e personagens complexos. Canavan cria um mundo ricamente detalhado, onde tramas políticas e poderes mágicos se entrelaçam. Com reviravoltas emocionantes, a narrativa cativa, proporcionando uma experiência literária inesquecível.

Desnorteada 06/01/2024

O último livro da trilogia tem muitas falhas.
A autora, assim como no 2 livro, foi muito repetitiva nas palavras e também relembrando o que aconteceu no livro 2. Toda hora a Sonea tinha uma treco no estômago.
A estória só começa mesmo no capítulo 6.
Depois, não sei o que houve, ela saiu matando uma galera dos personagens conhecidos. E o final foi bem mais ou menos.

Mari Navais 28/12/2023

Decepção
Comecei a ler esse último livro com uma empolgação que não tive nos dois anteriores. A narrativa me prendeu junto com a boa história.
O fato dos personagens dos livros não serem quem a gente acha que é, nos dá uma curiosidade sobre o que vai acontecer, fazendo-nos engolir cada página avidamente. Porém, o final quebrou a magia pra mim. Pareceu que a autora se cansou de escrever e colocou qualquer coisa só pra entregar a editora no prazo.

O epílogo? Não adiantou de nada. A luta? A coisa mais paia do mundo. Simplesmente, horrível. Estou muito decepcionada. Esse livro tinha potencial 5 estrelas, mas devido a escritora, dou 3.5. Merecia um final melhor, ou, um final. Pareceu que ela terminou de escrever no meio do livro. Aff!! Fiquei frustrada. ?

Fred 18/12/2023

Final decepcionante
Com certeza este é o melhor dos 3 livros porém tive um que de decepção no final do livro onde o clichê mais previsível de todos aconteceu. Pq????? Tava indo tão bem até o embate final entre os ichanis contra Sonea e Akkarin. Tudo da luta não gostei, teve uma conclusão simples e rápida, nada empolgante.

Enfim? fiquei com raiva e não estou mais afim de escrever a resenha. Tchau!!!

Julianalves 03/12/2023

Eu gostei muito do livro, apesar de ter odiado o final. Acho que não precisava de tudo aquilo, podia ter acontecido diferente. A trama é muito boa, mas da vontade de entrar no livro e bater no clã. Depois de ler toda a trilogia, acho que merecia virar filme ou serie.

Mery.Wolk 06/11/2023

Valeu a pena...
Tudo o que os outros dois primeiros livros não tem está aqui. Não consegui parar de ler.
Recomendo.

naegabs 25/10/2023

Eu tô tão, mas tão, mas tão revoltada com o final dessa história!

Quando finalmente eu gosto de uma protagonista, as coisas não condizem com que eu imaginava. O Lorde Supremo fecha a trilogia de uma forma muito boa, mas ao meu ver a autora deixou toda a parte boa da história realmente pro final, o que faz com quem não se envolva tanto na história queira parar no meio do caminho.

De modo geral é uma história muito bem contada, muito bem escrita e com uma trama muito boa, mas acho que os plots poderiam ser separados de forma melhor nos livros para que prenda o leitor muito mais.
Carol 01/11/2023minha estante
Concordo com você, kkkkk, também fiquei arrasada com o final da história

Celuppi 28/09/2023

Um fechamento digno para a trilogia
Nesse último livro, a autora amarra as pontas soltas da trilogia. Descobrimos mais sobre o lorde supremo, e o porquê de suas escolhas.
Enxergamos pelos olhos da protagonista o amadurecimento, a mudança de perspectivas e a tomada de decisões necessárias pra completar o arco da personagem.
Tudo é encaminhado pra uma batalha final em que os marginalizados protagonizam as vitórias.
O final é e não é o que eu esperava. Nem sempre às coisas saem como planejado, e, ainda bem por isso. A vida tem revezes, e também as histórias nós livros. É até agridoce, com o mago negro mantendo sua presença firme até o final. Uma conclusão aberta a possibilidades e plena de reinícios.

Juliana2210 10/09/2023

Ele e um dos primeiros Livros físico que lir, nossa sou muito apaixonada por eles.
Amo e odeio essa trilogia, ela e perfeita nas construções de personagens e de como o relacionamento deles evoluir é começam a ser gostar, mas sofri muito com o final e ate hoje não aceito. ???
Carol 01/11/2023minha estante
Kkkkk, eu também não aceito esse final até hoje, do nada me pego pensando nele novo

Juliana2210 02/02/2024minha estante
Não consigo entender pq tiveram que fazer isso, eles tinha tudo pra dá certo.

Carol 03/02/2024minha estante
Não faz o menor sentido

Juliana2210 03/02/2024minha estante
Me fizeram odiar ele, depois me apaixonar por ele, pra nós final matar ele???? Não faz sentido mesmo.

ju_yanes 31/08/2023

O Lorde Supremo Trudi Canavan
Eu acho que eu já mencionei que eu tava lendo denovo a trilogia por causa da segunda coleção q tinha, mas eu desisti de ler pq eu n sou obrigada a ler aql poha.
Já tinha lido esse livro uns 4 anos atrás e eu tinha uns 9 anos ent acho que eu n achei mto esquisito um marmanjo de quase 40 anos engravidar uma menina de 19.
Eu reli e achei mto desconfortável, vsfde, o cara era tecnicamente o professor dela, mas tirando isso eu gosto mto do livro. Eu realmente n sei se ele é realmente bom ou se eu que tenho um apego emocional mto grande com ele. Mas de qualquer jeito, leiam!
É isso, eu n tô mto frequente aqui, enfim,
Tchau?

Claudio221 26/08/2023

Fim da saga
Quando eu terminei esse livro meu sentimento foi de tristeza. É inesperado e certamente me pegou.
Não posso dizer que foi ruim, longe disso, porém eu como fã dessa obra de arte esperava um fim diferente.