O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Hannaletix 09/06/2021

Dos 3 livros da trilogia, esse com certeza é o melhor! Cheio de ação, emoção, suspense. Gostei bastante do desenrolar da história e seu desfecho.

Aldemir Pedro 14/06/2021

Que desfecho foi esse ?
Que desfecho surpreendente.
Me lembro quando eu lia Harry Potter a muitos anos atrás e queria viver no universo de Hogwarts. Ao ler a trilogia do Clã dos Magos passei a ter a mesma sensação, só que dessa vez eu queria viver em Imardin e fazer parte desse Clã kkkkk.

Esse último livro tirou meu sono vários dias consecutivos, aqui vemos Sonea se tornar uma poderosa Maga capaz de assustar até os Magos superiores do Clã. A ameaça que recai sobre Imardin nos dá uma ação mais do que perfeita e nela, podemos ver a força do Clã em ação com batalhas mais do que poderosas. Enfim, tem minhas 5 estrelas sem dúvidas.

José Vinícius 31/07/2021

Desfecho questionável. Não há grande evolução no tema central colocado, nem se explora os outros espaços citados, ficam mais para itens ilustrativos. O nucleo do personagem secundário, apesar de interessante, e sua transformação também chamar a atenção, não se destaca nem se integra totalmente ao núcleo primário. No fim, a problemática segue sendo problemática, não é resolvida e nem ewclarecida, quando nos livros anteriores fica claro que sim, há como haver resolução e mudança profunda.

Lust 22/09/2021

O fim do Mago.
Último livro da trilogia do maho negro, tem um final incrível, momentos tristes e reviravoltas impressionantes.

Dani 18/10/2021

Lágrimas
O desfecho dessa trilogia me surpreendeu de uma forma muito intensa, esse livro contrariou tudo o que a protagonista e eu pensamos sobre certos personagens. Assim como ela, eu odiei, tive medo e me encantei por eles e nunca chorei tanto por alguém da forma que fiz, foram meses para superar e se tornou um dos meus favoritos por cada detalhe.

Celuppi 28/09/2023

Um fechamento digno para a trilogia
Nesse último livro, a autora amarra as pontas soltas da trilogia. Descobrimos mais sobre o lorde supremo, e o porquê de suas escolhas.
Enxergamos pelos olhos da protagonista o amadurecimento, a mudança de perspectivas e a tomada de decisões necessárias pra completar o arco da personagem.
Tudo é encaminhado pra uma batalha final em que os marginalizados protagonizam as vitórias.
O final é e não é o que eu esperava. Nem sempre às coisas saem como planejado, e, ainda bem por isso. A vida tem revezes, e também as histórias nós livros. É até agridoce, com o mago negro mantendo sua presença firme até o final. Uma conclusão aberta a possibilidades e plena de reinícios.

Pedro 24/05/2023

Decepcionado
Eu gostei dos primeiros livros mas senti que eles tinham um potencial para explorarem ainda mais seus temas pertinentes e seu universo interessante. Com isso, esperei que o volume final da trilogia correspondesse às expectativas alimentadas nos livros anteriores. Infelizmente, não foi o que encontrei.

Todos os três livros foram arrastados, mas eu perdoava por pensar que eventualmente valeria a pena. Mas não foi o caso. Antagonistas fracos, que falharam em serem ameaçadores ou sequer em ter uma personalidade, e uma ênfase em romance que nunca tinha sido antes o foco da história. Para piorar, o casal em questão nunca me conquistou e sequer senti alguma química entre eles.

É uma pena que a jornada de Sonea tenha encontrado um desfecho tão aguado, morno e esquecível. A personagem e sua luta mereciam mais. O gancho para as sequências pelo menos é bom, pena que nenhuma foi traduzida para o português.

Mila Araujo 28/02/2022

Surpreendente
Gente, achei maravilhoso! Diferente! Não é como um suspense em que você fica curiosa em descobrir o assassino... Fiquei curiosa para descobrir várias coisas!! Rsrs Não é uma história que tem um enredo único.... São várias histórias e todas interessantes!! Realmente fechou super bem essa trilogia!
Gabriel 28/02/2022minha estante
Indica a trilogia?

Mila Araujo 01/03/2022minha estante
Gabriel, super indico!! Gostei muito, leitura fluída, envolvente.

Anlin 12/03/2022

Final apressado
O livro foi espetacular, a escrita se desenvolveu muito e é nítido ver o crescimento. Em compensação eu achei muito apressado o final e um tanto quanto frustrante, esperava o que aconteceu mas acho que aconteceu de uma maneira mal planejada. O epílogo poderia ter sido bem mais longo e eu leria cru de faceira. Dannyl lindo perfeito sempre, Akkarin meu queridinho e Rothen meu protegido. Gostei do desenvolvimento dos personagens e acho que se eles tivessem mais tempo teria sido ainda melhor, gostaria muito de saber quem era o aprendiz do rumor do Dannyl, e quem realmente é a Savara. Foi um ótimo livro e eu gostei

Gabriel 09/05/2022

Supera muito as expectativas
Essa trilogia é simplismente incrível, o universo é fantástico e a história de cada personagem e o plot desse último livro são perfeitos.

Kayky 21/06/2022

Conclusão boa
último livro da triologia é o melhor, com bastante ação e um plot interessante (ainda que previsível)
bom desenvolvimento de história e dos personagens (dannyl e rothen best)

Lice 16/10/2022

Devo admitir que a leitura se estendeu por mais tempo que o esperado por motivo de: toda hora que a leitura parecia entrar em um ritmo, vinha outro "ponto de vista" de personagem e cortava esse ritmo????.
Tirando o fato de ritmo, o contexto ficou completo, e o desfecho foi inesperado kk.
E o ultimo capítulo e o epílogo me deixaram aflita, e com o coração pequenininho?.