A Noite da Arma

A Noite da Arma David Carr

Resenhas - A Noite da Arma

Paulo 09/08/2013

A arte de sobreviver
Alcoólatra, drogado, desempregado e duas crianças para cuidar sozinho, sem sobras de duvidas o fundo do poço. Muitos dão a batalha como perdida, mas David Carr, conseguiu achar a luz no fim do túnel. O desafio agora era colocar no papel a sua vida regada a drogas e álcool.

Os anos de abuso são implacáveis, por isso o autor começa alertando, que nem ele confia em suas memórias, por isso resolveu comprar um câmera e um gravador, para percorrer novamente os caminhos do seu passado, mas agora como repórter e não como usuário .

Garimpando o seu passado, encontrando com as pessoas que sempre estiveram ao seu lado, seja nos maus momentos, como nós piores momentos. Gravando as conversas e comparando com suas memórias falhas. E muitas vezes descobrindo que a droga cria uma realidade que não condiz em nada com a verdade dos fatos.

De Minneapolis, para o The New York Times, um livro em que David, expõe todos os seus demônios, suas alegrias e magoas e as magoas dos outros com ele. Uma verdadeira sessão de terapia.

site: http://estantedopaulo.blogspot.com.br