Protocolo Bluehand: Zumbis

Resenhas - Protocolo Bluehand: Zumbis

1 | 2 | 3 | 4

Alexsandro 14/11/2021

Manual de sobrevivência
É um bom livro para leituras rápidas. Apesar de por vezes ser repetitivo na brincadeira é bem interessante para quem é fã de zumbis.

Vivi.Rosas 10/04/2023

Bom (para os fãs?)
Eu acompanho o Jovem nerd desde adolescente e sempre quis ter esse livro o que era inviável na época. Encontrei o audiobook e resolvi experimentar.
Acredito que esse livro fará mais sentido para quem acompanhou/acompanha o Jovem nerd, por conta de algumas piadas e histórias internas.
Achei criativo a origem do vírus e o protocolo nada mais é que várias informações da cultura pop transmitida de maneira inteligente.
É engraçado ver a noção de certas coisas escritas anteriores a pandemia e como as informações "batem". Quando fala que uma epidemia de zombie o Brasil tentaria construir hospital de Campanha que nunca daria certo, eu ri muito, pois essa era uma visão da época e veja só tivemos hospitais de campanha.
É um livro bom um pouco datado em algumas coisas, mas pra quem acompanha a trajetória do jovem nerd dá uma satisfação ler.

Lucas 12/01/2013

Resenhas sem desdenhas. (sem spoilers)
O livro em suma é muito bom, porém vou citar os detalhes mais a fundo abaixo:
Capa: A capa é excelente! não tem o que falar, partes em alto relevo imitando a mordida de um zumbi, a arte da capa, o titulo e a distribuição de detalhes é impecável

Conteúdo: como não tem uma história, somente capítulos sobre diferente cenas de um apocalipse zumbi, fica fácil manter a linearidade do contexto, peca muito em tentar manter o interesse do leitor em continuar lendo. Anotações e infográficos são um show a parte, trazem um ar cômico e divertido ao livro. Porém esse lado cômico as vezes perturba um pouco como não é um livro inteiramente cômico, nem totalmente sério você não sabe quando aquilo é uma informação verídica ou não.

Ilustrações: Fortes, pesadas e lindas! a representação é perfeita sem exageros nem apelações, porém ainda sim mantem o clima de apocalipse usando a técnica de usar preto branco e vermelho. Márcio L. Castro está de parabéns!
4 estrelas!
marciolcastro 17/02/2016minha estante
Obrigado pelo elogio Lucas! Foi muito divertido ilustrar esse livro e fico muito feliz que tenha gostado! :D

Paula 17/01/2021

Ótimo para descontrair
O livro possui edição muito boa, repleta de ilustrações que te transporta para a história em questão.
O enredo é ótimo para quem gosta de zumbis e do universo que os cercam, com diversas referências do mundo GEEK.
Recomendo o livro para quem curti leituras do gênero.

Robs 22/10/2020

Um ótimo guia pra quem pretende sobreviver o máximo possível em um apocalipse zumbi.
Uma leitura bem divertida e informativa :D

Ronan.Azarias 25/12/2012

Literatura nerd de primeira
Só gosta de zumbis quem gosta de zumbis. Somos praticamente náufragos nerds sujos de sangue em um mar de cultura pop.

Os zumbis até a alguns anos atrás foram renegados aos filmes classe B. Mas eis que eles ressurgem depois de eras nos confins do imaginário popular para se firmar como um dos ícones mais cultuados da cultura nerd.

Protocolo Bluehand: Zumbis veio no embalo dessa nova febre.Mas não por isso ficou caxias.
O livro trás informações de sobrevivência muito importantes, mesmo que não haja um apocalipse zumbi de verdade.

Os autores conseguiram criar uma forma crível ao vírus causador da zumbificação (levando em conta que a onda do momento é o bioterrorismo) além apontar fatos reais que podem causar a destruição da raça humana pelos zumbis.

As informações são realistas e desmitificam várias "verdades" que foram incutidas na população com os anos de filmes de ação. Mesmo que não haja um apocalipse zumbi o livro serve muito bem como um guia de sobrevivência comum.

O design do livro é lindo. Ele foi criado para ser um diário no qual foram agrupadas todos os dados disponíveis sobre os zumbis e como sobreviver a eles (e aos humanos). Existem várias "marcas de sangue e café" além do papel passar a impressão de que o diário já passou por muitas coisas. Também há "post-it's" com informações coladas e anotações a caneta. Tudo isso para deixar mais real a sensação de um livro de guerra. Por esta característica eu aconselho a pessoa que deseja lê-lo adquirir a versão impressa, pois a digital vai reduzir pela metade a diversão do livro.

Para mim o livro apresentou dois defeitos, um grande e outro menor. O maior problema é que ele cita fatos futuros muito próximos prevendo o apocalipse. Isso para mim foi um erro, pois daqui a alguns anos quando eu voltar a lê-lo (ou meu filho - queira Deus)não terei a sensação de real perigo, pois os fatos ali citados já aconteceram (a muito tempo às vezes)e não aconteceu nada, assim perde um pouco da "veracidade" que é o ponto forte do livro. O defeito de menor importância é sobre a arte da capa. Ela é bem feita, com um arte muito bem acabada e com o detalhe da mordida na beirada, porém ela não está condizente com o formato do conteúdo do livro. Se o livro foi feito para ser um diário de guerra passado de mão em mão por muito tempo a capa deveria imitar o mesmo estilo. Uma capa imitando couro velho como no livro Aziza da autora Ara Mitta pela editora Musa (http://www.skoob.com.br/livro/228976) sujo de sangue e com a mordida no canto seria mais interessante e realista do que a capa que foi feita. A esse detalhe eu considero de mínima importância porque a capa que sugeri pode não ser comercialmente interessante ou mesmo não agradável aos outros fãs de zumbis.

Dei nota 4 pelo dois defeitos que acabei de apresentar, mas o livro é excelente e divertidíssimo de ler!
Ganhou um lugar na minha lista de favoritos!

Bordiga 11/02/2020

Resenha Protocolo Bluehand:Zumbis
Sobreviver a um Apocalipse Zumbi? Manual de sobrevivência? meu avô sempre disse que os mais preparados são sempre os primeiros a morrer, eu não sei acho que primeiro tinha que ter um apocalipse pra testar essa teoria.

Esse livro apesar de conter um número considerável de páginas ele é bem curto, e também possui muitas imagens então torna o foliar de páginas um pouco exagerado, eu também diria que a maioria do que se fala no manual é uma sátira com o tema e dificilmente levado como um manual de sobrevivência sério, acho que por enquanto também não da pra tornar esse assunto sério a não ser que você assista The Walking Dead aí tudo bem kkkk, Mas podemos dizer que o livro é divertido e bem interativo, fazendo muitas brincadeiras com zumbis.

Essa resenha é curta mesmo, posso dizer que vale perder um pouco de tempo para ler, mas sem levar a sério, não vi nenhum erro ortográfico, eu li ele por Ebook, pois não estava na minha lista de "tem que estar na minha estante". Mas eu lhes digo podem ler, é rápido e divertido.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2020/02/protocolo-bluehand-zumbis-seu-guia.html

Rigamont 17/07/2021

Ficção ou realidade?
Uma ficção baseada em fatos reais ou uma realidade baseada em ficção?
Protocolo Zumbi traça linhas de defesa para um apocalipse zumbi mas aponta conhecimentos importantes para outros tipos de apocalipse reais ou ficcionais. Uma leitura divertida que também vale como um manual prático (embora com reservas)

Patcha 17/03/2022

Essencial para sua sobrevivência!
Assim como o anterior, Protocolo Bluehand Zumbis traz diversas dicas e orientações para um sobrevivente a um apocalipse zumbi.
Em meio a diversas referências e um humor aguçado, o livro traz dicas reais de sobrevivência, que podem muito bem ser aplicadas ao se conviver em sociedade.

Geo 23/07/2021

Esteja sempre preparado! - Um livro divertido
Um ótimo livro nacional, não tenho muito o que dizer sobre ele, mas recomendo. É um livro interessante com várias expressões "abrasileiradas" e engraçadas, possui alguns fatos curiosos e te prepara sempre para o pior - não apenas um apocalipse Zumbi. É um ótimo livro para curar a ressaca literária, eu realmente ri bastante, e a leitura é super fluída. A última pagina é a melhor!
Meu código: PHBz+5561!*3663

Victor 10/03/2015

Bluehands, preparem-se!!
Sabe aquele manual de sobrevivência que você nunca vai achar em um encarte de jornal? Esse é o Protocolo Bluehand. Dicas incontestáveis de sobrevivência, que aparentemente são desnecessárias, mas, é aí que as pessoas se enganam. O Bluehand precisa estar presente em determinado grupo, para saber lidar com situações adversas. Nesse caso, o apocalipse zumbi. Não importa se é cena de filme ou série, esse livro é um verdadeiro guia de como lidar com diversas situações que possam aparecer na prática. Brincadeiras e seriedade à parte, o guia traz uma leitura divertida e empolgante para quem é fã dos mortos-vivos e todo o seu universo. Muitas informações já eram conhecidas, mas, muitas novidades também estão presentes, quando Fabio Yabu, Jovem Nerd e Azaghal trazem novas teorias sobre os próprios Zumbis, incluindo sua origem.

Lendo a obra, você estará apto a salvar o seu grupo e se tornar um verdadeiro Bluehand. O único defeito é não ganharmos um certificado de conclusão do curso após ler a obra.

Dan 25/09/2022

Informação e diversão!
Eu comecei achando que era tudo uma grande brincadeira. Mas no final das contas, mesmo que ainda hoje o apocalipse zumbi seja uma fantasia, muito do que é tratado neste livro tem grande valia para situações de risco.

Coruja 22/01/2013

O mundo não acabou no dia 21 de dezembro... mas isso não significa que estamos salvos. Pelo contrário: o pior ainda está por vir, espalhando-se como uma doença silenciosa, apenas esperando pelo momento certo para se manifestar, eclodindo em meio ao pânico e horror do começo do fim dos dias.

Ou, pelo menos, essa é a premissa (embasada de farta documentação, testemunhos e provas científicas) de Protocolo Bluehand: Zumbis.

Terminei 2011 assegurando a minha futura sobrevivência a um possível ataque alienígena. O que disse então vale também para este segundo volume: o projeto gráfico é de babar (especialmente se você for um zumbi... mas aí é tarde demais para você, não é mesmo?); o livro é riquíssimo em informações somadas a infográficos, ilustrações e outros detalhes primorosos (a depender do seu senso estético sanguíneo) e o pano de fundo histórico, a explicação de como chegamos à beira do colapso da civilização é, francamente, genial.

(Aliás, numa família em que sou a ovelha negra, com 80% de parentes na área de saúde, fui questionar alguns deles sobre a possibilidade do rolo mutagênico e todos concordaram com a possibilidade. O Dé, que é biólogo, depois de ler talvez possa me dar informações adicionais).

Por alto, o que você precisa saber é que o protozoário causador da Toxoplasmose, o toxoplasma gondii (que pode se alojar no cérebro, e causa alterações neurológicas, problemas cardíacos, cegueira...) encontrou-se, para nosso azar, com o vírus da raiva, gerando assim o T. zombi.

"Juntos, o T.gondii e o vírus da raiva ganharam um poder que jamais tiveram separados. Quando o T.zombi se alastra pelo cérebro, ele causa alterações de comportamento, aumento na agressividade e, finalmente, necrose de várias partes do corpo, parada cardiorrespiratória e demência assassina, que ignoram por completo as leis da medicina! O mais assustador é que o T.zombi continua a se multiplicar mesmo após a aparente morte de seu hospedeiro, fazendo com que ele literalmente se levante da tumba."

Isso, é claro, explica muita coisa...

Se você acredita que a humanidade está prestes a dobrar os joelhos e ser varrida do mapa pela ameaça zumbi, Protocolo Bluehand: Zumbis é mais que necessário para você. Se não acredita... bem, na dúvida, é sempre melhor prevenir que remediar, não é?

(resenha originalmente publicada em www.owlsroof.blogspot.com)

Helen Priscila 22/01/2014

Prepare-se!
É uma obrigação ter este guia em mãos! Excelente, explora diversas áreas para se preparar de um apocalipse zumbi. Infográficos interessantíssimos. Demais!

1 | 2 | 3 | 4