O resto é silêncio

O resto é silêncio Carla Guelfenbein

Resenhas - O Resto é Silêncio

Ariane 10/06/2022

O resto é silêncio
Acho que o nome do livro é o resto é silêncio pq é tudo q sobra qd vc o acaba pq o choque vem amigos kkkkk.
Mas enfim, não vou colocar spoiler pq quero falar sobre o peso desse livro.
Imagina q vc é uma criança que cresceu sem a mãe pois ela morreu qd vc tinha 5 anos. Aos 12, você descobre que ela na verdade se suicidou, o que acarreta mais tristeza em sua vida.
Bullying, 2° casamento do seu pai falhando e vc tendo o risco de perder sua referência feminina e sua irmã mais nova, ausência do pai por muito trabalho.
Desenhos, acho que psicólogos gostariam de ver esses desenhos pq são bem preocupantes.
A importância de conversar com nossas crianças, nem sempre eles estão bem mesmo eles aparentando estarem. E se não conversarmos, quando a ficha cai o que resta é silêncio mesmo

@goodinsanegirl ð Eliz 21/12/2020

O silêncio pode ser mais cruel que as palavras
O que acontece quando você não diz o que sente?!
Provavelmente se transforma em monstros dentro de você.
Esse monstro se alimenta da palavras não ditas, e isso é no mínimo, perigoso, para não dizer, que pode ser mortal.

Um médico bem sucedido profissionalmente, mas não infelizmente não pode dizer o mesmo da vida pessoal... Ou pode?
Talvez se dissesse, evitaria muitos problemas, que pra tentar evitar enfrentar, se escondeu no silêncio sufocante que é onde seu monstro mora agora...
Seu filho de 12 anos, com problema no coração, é a maior inspiração para seu trabalho, e também um dos maiores motivos pra morar cada vez mais dentro de si, não enxergando o que se passa com o garoto, o tratando como se fosse de vidro...
Mas ao mesmo tempo que o vidro é frágil e pode se quebrar, ele também pode cortar e ser mortal.
Sua falecida esposa, mãe do garoto, mais um motivo para segredos e silêncio.
Sua nova esposa, com sua filha, completam a sua familia agora nos dias atuais.
Então porque ele continua a se esconder? E enquanto se esconde, não percebe que mais pessoas se escondem por não conseguir nele a ajuda que precisam pra enfrentar seus medos.
O que tanto silêncio pode trazer pra essa família?

Um livro que te faz pensar, e querer falar!
Fale, exponha seus sentimentos para quem ama. O silêncio as vezes diz tudo, mas quando ele não diz nada, ele te afasta cada vez mais de quem vc ama.

Lusia.Nicolino 09/01/2020

Se ele deixou a foto, é porque não tinha intenção de voltar.
Se ele deixou a foto, é porque não tinha intenção de voltar.
É só uma primeira reflexão sobre o desfecho de O Resto é Silêncio.
São vidas que se sobrepõem porque se esbarram, se completam, se enfrentam.
Pai e filho, só a foto da mãe, a nova mulher do pai, a filha que transita e quase evapora.
O médico, a artista, os filhos que caminhos seguirão? Seguirão?
Como construir o presente arrastando um passado?
E se gravar as conversas e preencher os vazios? É o que faz Tommy, a despeito do que possam pensar seu pai Juan e sua madrasta Alma.

“O resto é silêncio" também está em Hamlet, de Shakespeare.
Sim, porque quando todo o barulho que fazemos para não nos enfrentarmos, quando decidirmos acabar com toda a distração ao redor, quando pararmos de nos anestesiar e olharmos, enfim, para dentro de nós, restará silêncio. Sim, o resto é silêncio.
É uma leitura dolorida, mas que vale cada vírgula!

Quote: “Enquanto aguardo, o jardim emite um barulho curioso. Eu diria que o silêncio, quando espera muito tempo que alguém o quebre, começa a ranger.”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole