Robinson Crusoé

Robinson Crusoé Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoé

Tobye 07/03/2024

Um bom livro
Eu li por recomendação da coordenadora da escola, confesso que o livro já me interessava a um bom tempo.
A história do livro te prende, terminei em 1 uma hora e 30 minutos, e muito emocionante oque ele vive no mar e como melhora sua pessoa ao longo do livro

Quesia.Marco 24/02/2024

Uma aventura solitária
Robinson é um inglês que foge jovem da casa dos pais para viver aventuras e conhecer o mundo. Ele embarca em um navio e sai rumo à sua jornada nada programada.

Passa por altos e baixos, consegue enriquecer e quando conquista uma vida confortável parte para mais uma jornada que o deixa preso em uma ilha deserta, somente ele e um cachorro.

A história é legal de acompanhar e ao mesmo tempo agonizante por ver ele preso na ilha por tanto tempo.

Marcelo.Araújo 08/02/2024

Leitura gostosa
Apesar da maior parte da história se passar no mesmo lugar e sem a presença de mais ninguém, você não se cansa e nem se sente como se estivesse parado ou sem avanço.

bebella1 07/02/2024

Muito bom, ótimo livro, li quando era menor e gostei bastante, ótimo livro pra introdução a leitura para as crianças

Tamy Vianna 31/01/2024

Sobre Reflexão
Robison Crusoé fala muito sobre reflexão, o que possuímos será que damos o devido valor?
A maneira como ele superou suas dificuldades e como ele viveu com as ferramentas que ele tinha.

Boa obra.

Neto Murracho 08/01/2024

Fatos reais
O livro é baseado em fatos reais, claro que o real foi bem menos tempo que no livro e com certeza não fez nem a metade que o personagem do livro.

Uma boa narrativa, a parte na ilha realmente é muito detalhada, isso me fez achar meio corrido os fatos posteriores a saida da ilha.
É motivador a ideia do personagem se tornar totalmente auto-suficiente na ilha, mas uma coisa que me incomodou foi o fato de ele sempre querer ter alguém junto dele na ilha, não como companhia mas como escravo !!!
Pedro 08/01/2024minha estante
Ele era um inglês de séculos atrás, logo isso era normal.

Neto Murracho 08/01/2024minha estante
Sim era "normal" mas 20 anos preso em uma ilha a coisa que mais te faz falta é um escravo !!!

Pedro 09/01/2024minha estante
Eu sentiria falta de mulher...kkkkkk

Iris209 03/01/2024

Li a versão para neoleitores, mas com certeza quero ler a versão completa, amei muito, bem imersivo, me sentir na aventura com ele.

Bianca Martins 20/12/2023

Ceis tão ligado que foi escrito em 1719?
É um livro bem antigo, está aí com seus 300 anos e foi escrito por um inglês, e isso é importante de se saber para entender o contexto em que a história foi criada.

Robinson era um jovem que pega o dinheiro do pai, e sai em viagem contra a vontade dos pais e carrega essa 'culta e maldição' pelo longo de sua vida.
Ele vira então um traficante de escravos e de itens, depois vira escravo, foge, é resgatado, sai em viagem novamente, fica perdido na ilha, se reinventa, é resgatado e sai de viagem novamente, afinal, o que mais ele poderia fazer?

É um bom clássico, vale a leitura.

Para mim pegou também bastante sobre como o Robinson se enxergava melhor e mais digno que os demais seres humanos não-europeus que ele cruzou ao longo da história. Ele mesmo trás essas reflexões devido a sua religião.

Penso aqui também se Friday do Tony Stark se chama assim por causa do Friday do Defoe... sei que os nomes dos assistentes do Tony são agrônomos, mas fiquei pensativa...

Pierri 15/12/2023

Uma ótima história!! Contei pra minha filha com algumas adaptações pra idade dela. Ela gostou tbm!! Vale a pena conferir esse clássico que inspirou o filme o náufrago.

Katiana.Almeida 14/12/2023

Que sufoco...
Robinson era uma jovem que quis se aventurar pelo mundo, seus pais o advertiram para não fazer isso, mas ele foi assim mesmo, e em uma dessas aventuras de barco, onde ele passou por calmarias e várias tempestades, o navio em que ele estava acabou naufragando, ele sendo o unico sobrevivente, precisou encontrar formas de se manter em uma ilha deserta onde ele acabou indo parar, na esperança de um dia ser resgatado. Um dia em que durante suas rondas, ele viu uma pegada de pé humano, como ja estava a muito tempo sozinho e ja havia vasculhado a ilha e nao encontrado nada, essa pegada acabou por se tornar uma preocupacao, quem estaria na ilha? Seria uma pessoa boa que o ajudaria a sair dali ou uma pessoa má que tomaria tudo o que ele conseguiu construir?

Eu gostei do livro, apesar da escrita nao ser simples, a história te prende e vc fica querendo saber se o Robinson vai conseguir sair da ilha em algum momento. Fiquei impressionada em como ele teve sagacidade para construir toda uma vida ali, mesmo sem ter muita coisa, e principalmente em como ele nao enlouqueceu depois de tanto tempo sozinho, o final me deixou um pouco confusa com tanta coisa acontecendo, mas achei a história bacana e vale a leitura, é tão curtinho que vale a pena.

Tenshin0 11/12/2023

Sei nem o que falar desse aqui
Achei muito broxante o livro, o cara parece que nem falar fala direito e achei muito arrastado também, pelo menos o livro é curto.

Tali 27/11/2023

Robinson Crusoé
Todas essas coisas, com alguns eventos muito surpreendentes em novas aventuras minhas, por mais dez anos, eu talvez ainda venha a contar mais adiante.