Nascido Escravo

Nascido Escravo Martinho Lutero

Resenhas - Nascido Escravo

Tom 09/07/2013minha estante
Nunca vi tantos erros grotescos de interpretação bíblica feitos por Lutero. Péssimo teólogo.

Vinicius.Araujo 21/07/2018

Nascido Escravo, escravo até morrer e nascer de novo.
Muito se fala até hoje do livre arbítrio, se existe ou se não e o interesse por uma resposta definitiva sobre esse tema se mantém vivo na vida de alguns ainda, mesmo após tanto tempo de debate. Lutero nessa obra responde as críticas feitas pelo holandês Erasmo, em relação às conclusões do alemão sobre este assunto. Este livro é uma carta direta, de fácil compreensão, onde quem concorda com Lutero na inexistência do livre arbítrio dará algumas risadas certamente; não por alguma brincadeira de sua parte no tratar do título mas pelos ataques, com pitadas de ironia, que faz ao seu adversário. Nascido Escravo mantém-se vivo entre as obras de reformadores que são procuradas com considerável frequência atualmente pelos interessados nos estudos de doutrina da igreja cristã justamente pela sua consistência argumentativa, por demonstrar a incapacidade humana em tomar alguma decisão em direção à sua própria salvação e por expor a necessidade que o pecador tem de ser levado por Deus até Cristo, o Salvador. É uma excelente obra e sua leitura é recomendada.

Filipe.Macedo 14/01/2016

Muito bom! Martinho lida com os problemas da doutrina do livre-arbítrio antiga. Mesmo com a "evolução" da doutrina durante a história, acredito que alguns argumentos hoje também são válidos para a doutrina atual. Ele responde Erasmus na maioria dos seus argumentos apontando suas inconsistências, falhas teológicas/lógicas. Tudo isso recheado de base bíblica.

Yuri.Schein 23/02/2018

Todo Cristão protestante deveria ler esse livro, este livro é um confronto a todas as falsas pregações após ler a exposição de Lutero sobre Romanos e Efesios

Erica.Souza 20/08/2017

Nascido escravo
Um livro que com certeza mudará seu conceito sobre liberdade, uma leitura proveitosa para quem deseja conhecer a soberania Divina.

Jersianny Lucena 01/01/2015

É um livro bem diferente dos que já li, é bem voltado para o estudo da reforma protestante, talvez mais na frente eu o releia.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/nascido-escravo/

Tiálita Lago 21/09/2018

Um livro pequeno porém de grande valia.
Esse livro é um resumo da obra de Martinho Lutero 'A escravidão da vontade', onde ele refuta argumentos em favor do livre-arbítrio apresentados por Erasmo em sua defesa da posição humanista da Igreja Católica Romana.

site: https://www.facebook.com/Livros.Da.Tih/ @livros.da.tih