Vertigem

Vertigem Erica Spindler

Resenhas - Vertigem

Erick 15/05/2020

Terminei esse livro com a sensação de querer mais, pela capa que você vê parece que vai se decepcionar mas não se enganem a estória é muito boa e me deixou diversos momentos nervoso. Anna a protagonista é extremamente adorável, gostei muito desse suspense. Recomendo.

Pudima 02/06/2017

Sobre "Vertigem".
É um livro que fisga desde o início. Traz suspense, dúvidas, deixa a gente com os cabelos em pé. É ótimo para se fugir de um ambiente e se entregar a uma história de tirar o fôlego.

Pode ser infantil de minha parte, mas adorei saber que eu estava certa sobre o assassino, desde o começo dos livros. Me deu vontade de ler mais livros da autora e tentar desvendar esses mistérios. Adorei.

Silvana 09/03/2015

Uma estória para não se arrepender de ler!!! Surpreendente!!
O livro já me interessou desde o primeiro capítulo!! Conforme a leitura vai avançando o envolvimento com a estória vai ficando cada vez mais profundo!!! É muito bom!!! Leiam, não irão se arrepender!!!
Silvana 05/09/2015minha estante
De fato, eu descobri o "vilão" bem antes do final. Mas não afetou a estória, pois gerou um suspense, uma certa adrenalina, fiquei curiosa para saber como ele seria desmascarado. Leitura boa. Recomendo.

Fátima Lopes 10/12/2014

Previsível
O que dizer de uma obra do gênero policial/suspense em que o leitor descobre o criminoso ao ler um quarto da trama ? O livro é composto por uma série de clichês com um toque de romance para apimentar. A autora costura os trechos com perícia , mas a trama em si é fraca e repetitiva.
Naldinh o/ 15/03/2016minha estante
Descobrir quem é o vilão antes do fim do livro não interfere em nada no clima de suspense e terror vivido pela protagonista da historia.
Quantos filmes e livros mostram quem é o assassino bem no inicio da trama ?
A trama pode até ser fraca, mas não é pq mostrou o bandido antes do final que vai estragar o livro.
Não mesmo

Virgílio César 10/03/2014

Excelente Livro
Livro de suspense com toques de romance muito bom.
Da metade em diante já dá para descobrir quem é o assassino, mas mesmo assim a trama é agradável do início até o final.
Atenção: Não leia o comentário de Denise logo abaixo. Ela estraga algumas surpresas da história.

Chailini 21/01/2013

Ótimo!!!
Suspense de tirar o fôlego! Impossível parar de ler! Recomendo.

Denise195 13/12/2011

Terceiro livro que leio esse mês que toca no assunto da dupla personalidade, tô achando que é pessoal, hahaha.

O livro é bom, a história é bem contada, daria um ótimo filme. Li rapidinho porque é envolvente. E aí, fica fácil saber quem é o mocinho e quem é o bandido. Não foi surpresa mas mesmo assim, gostei da história.
Virgílio César 10/03/2014minha estante
Você não devia escrever este comentário. Estraga a surpresa de quem ainda vai ler o livro. Poderia marcar como "Spoiler"

Carlos Luiz 31/07/2019minha estante
Obrigado, Virgílio. Graças ao seu comentário (por acaso bati os olhos nele antes), não li a resenha acima. Valeu!

Dress@ 06/11/2011

Meu o que falar desse livro simplismente ótimo!!!Jamais que iria imaginar quem era rs, muito bem bolado nossa cada página mais e mais vontade de ler.Eu mudei umas 10 vezes de opinião sobre o assassino, quando achava q era 1 ai lia mais e ja putz não é crente que estava no caminho certo..
Suspense do começo ao fim, digamos que tudo muito bem pensado!

RECOMENDO

Sweet-Lemmon 23/08/2011

Surpreendente é a palavra chave.
Um ótimo livro de suspense.

Vertigem é com certeza um dos melhores livros de suspense com temática romântica que eu já li. Aqui, a autora construiu uma intricada trama de mistério e paixão- valorizando tanto o lado ‘mistério’ quanto o lado romântico da estória. Erica Spindler apresenta um livro surpreendente mas em que nenhum momento parece inverossímil.

O mistério é intrigante e mesmo que de alguma maneira, nós, os leitores, conseguimos desconfiar de quem seja o culpado, nada é realmente tão simples. A autora desde o princípio nos tece uma teia de falsas verdades e pistas aparentemente corretas.
Por se tratar de um mistério, é preferível não entregar muito a estória- a fim de não estragar as surpresas . Como em Amigas Inseparáveis , a estória começa com um acontecimento traumático no passado que causará sérias- e mortais- conseqüências no futuro. Quando criança, Harlow foi vitima de um seqüestro. Ela consegue sobreviver mas acabou sofrendo sérias conseqüências tanto psicoláogicas como físicas. Anos mais tarde, agora uma jovem adulta, Harlow mudou seu nome para Anna e pensa que aquele terrível episódio faz parte apenas de um passado distante até que fatos estranhos começam a acontecer e ela passa a temer pela própria vida. Quentin Malone é o detective que irá ajudá-la e ela se envolverá romanticamente, mesmo que isso não seja o ‘mais sensato’ a ser feito.

O ritmo é ágil, de linguagem fácil compreensão, mas em nenhum momento se apresenta de forma simplista ou tola.

A parte do romance, propriamente dito, também é muito bem apresentada. O casal protagonista é envolvente e, apesar de terem duas personalidades diferentes, apresentam uma química considerável- o que é imprescindível para o bom andamento de uma estória de amor.

Harlow/Anna é uma mulher traumatizada, mas que não quer se sentir presa nos próprios medos, apesar de que em algumas situações, isso é quase impossível. Ela quer seguir em frente, ter uma vida nova, mas para isso ela sabe que precisa encerrar definitivamente aquele capítulo de sua vida- sei que esta definição parece piegas, mas é justamente deste modo como a situação apareceu para mim: além de uma estória de mistério, Vertigem fala sobre abandono de traumas e ‘finalizações’.

Quentin Malone é o típico personagem ‘Tudo de Bão’: forte, belo, sexy e corajoso- ele faz o contrapeso ideal para a aparente fragilidade de Harlow/Anna. Quintin é um herói romântico, não há dúvidas, mas isso não quer dizer que ele seja perfeito- no início, confesso que senti um pouquinho de raiva dele mas isso deu um pouco mais de realidade à estória. Afinal, sério, se você for a uma delegacia e dizer que ‘acha’ que uma pessoa está em perigo, o detetive (que tem milhares de outras coisas para fazer) não vai simplesmente dizer que te ama e começar a investigar o ‘suposto’ caso, né?

Como eu disse anteriormente, o livro nos apresenta muitas pistas falsas. Para quem já leu Amigas Inseparáveis é possível notar alguns truques da autora- existe sim uma certa semelhança entre os dois livros mas no geral são duas estórias totalmente diferentes.

O livro também possui boas- e quentes- cenas de sexo mas nada gratuito ou de mal gosto.

Ótima leitura. Recomendo.

Leia Mais no Meu Blog:

Nana 07/02/2011

Adorei!
Um livro eletrizante da primeira página a última.

Comprei Vertigem porque está com uma promoção de R$9.90 no site da Harlequin Books e não pude resistir, rs. E foi uma maravilhosa surpresa quando me deparei com um ótimo livro.

Erica Spindler tem um estilo de escrita fácil, prático e direto. Sem enrolação ou com descrições maçantes. Seu suspense possui pistas com sutis detalhes que me fizeram ficar com os olhos doendo por não conseguir parar de ler até conseguir desvendar todos os segredos da trama. A história conseguiu me prender de tal modo que devorei cada palavra em dois dias.

Anna é uma mulher com um passado traumático e que luta diariamente para tentar esquece-lo, mas todas às vezes em que olha para a mutilação de seu dedo mínimo as imagens daquele terrível seqüestro a assombram. Após anos vivendo um papel fictício, ela passa a acreditar que finalmente pode ter uma vida normal... Tem um apartamento, trabalha numa floricultura, possui o sonho de ser uma grande escritora e tem os dois melhores amigos gays que alguém poderia desejar.

Mas tudo muda quando começa a receber cartas de uma menina... E é temendo ter sido finalmente encontrada por seu pior pesadelo que Anna busca ajuda na policia.

Quentin Malone é um homem da lei, e gosta de seguir as regras, principalmente quando ele as empoem. Apreciador de mulheres bonitas, seu sensor masculino não pode deixar de captar o belo perfume da beldade ruiva que entrou na delegacia a procura de ajuda. Mesmo com sua altura impressionante, as curvas tentadoras e os olhos tentadores, Malone só pode pensar nas últimas vitimas ruivas de seu atual caso quando fixou os olhos na exuberante cabeleira da mulher.

***Continue lendo: http://bellosromances.blogspot.com/2011/02/vertigem-erica-spindler.html

Marly Naur 28/12/2010

Gostei desse livro - surpreende
Eu preciso ler mais livros desse gênero, acabei deixando várias pistas no caminho e não me atentei a detalhes.

Na minha opinião esse livro surpreende no final e realmente vale a pena lê-lo, tem várias circunstâncias interessantes e nos obrigada a pensar.

Os personagens são atraentes e a leitura é bem dinâmica, a autora soube desenvolver bem a estória e nos deixa com curiosidade para chegar ao final, que surpreende.

Recomendo a leitura e realmente prestem atenção a todos os detalhes....rs

Lora 28/01/2013minha estante
100 % recomendado... Livro muito bem escrito!

Márcia Naur 02/12/2010

Final surpreendente
Sabe aqueles livros que você compra porque estão na promoção por R$9,90 na Submarino?
Foi assim que adquiri Vertigem da Erika Spindler e foi uma grata surpresa. No começo achei que seria mais uma estorinha boba pois as persongens tinham um diálogo muito infantil. Depois começou a ficar interessante e logo me vi envolvida pela trama. No decorrer o criminoso fica evidente e até mesmo como ele mata, isto porque se parace muito com uma história real acontecida no início do século XX só que com uma mulher. Não posso contar o aconteceu com ela porque ficaria fácil descobrir o assassino.
Mas o que mais achei interessante é que o óbvio não era tão óbvio assim, Sandra consegue no finalzinho do livro dar uma guinada que transforma a estória e fica surpreendente.
Recomendadíssimo para que gosta de romance policial.

Helder 25/11/2010

Livrão para virar paginas!
Livro divertido e bem escrito, apesar de seu estilo bem “romance americano de suspense”: Mocinha e mocinho lindos e sexys, policia técnica presente em todos os acontecimentos, vilão psicopata. Muitas vezes parece que estamos vendo um filme, mas é exatamente esta ação que faz a gente querer chegar ao fim, e rapidinho vencemos as mais de 400 paginas.
Anna North hoje é uma escritora de romances de suspense que faz de tudo para esconder sua identidade, a fim de apagar de sua memória o trauma sofrido na infância quando ela e um amiguinho foram seqüestrados. Infelizmente o amigo é assassinado, mas ela consegue fugir. Porém o bandido principal nunca foi encontrado, o que faz que ela viva se escondendo e em constante tensão.
Tudo caminhava bem até que as pessoas próximas a ela recebem envelopes sem remetentes com seu ultimo livro e um bilhete, para que assistam a um programa de televisão, onde sua mãe, vaidosa ex atriz de Hollywood, acaba dando dicas sobre sua atual identidade. Além de seus amigos, um psicólogo especializado em adultos com traumas de infância também recebe este envelope. Quem teria enviado aquilo? Um paciente? E porque ele fora escolhido para isso?
E no momento em que todos descobrem sobre o passado de Anna, mulheres ruivas começam a ser assassinadas em seu bairro, uma fã mirim lhe escreve cartas onde demonstra estar em perigo e sua principal amiga, ex deliquente juvenil desaparece. Ela acredita em seqüestro, porém devido a seu histórico, todos acham que ela fugiu. Como Anna vai convencer a policia que estes problemas são reais e não somente stress e fantasia causados pelo seu passado?
E na policia também existem problemas, pois Malone, o detetive que pega o caso das ruivas, está com problemas com seu antigo parceiro, que parece estar ficando cada vez mais descontrolado e que também apresenta traumas de infância. Será que o assassino das ruivas está logo ali ao lado? Existe ligação entre estes crimes e Anna?
A estória é bem bolada, verossímil e os personagens são bem estruturados. Todas as tramas vão se encontrando, e os personagens se misturando. Não tem nenhuma enrolação e tudo o que vai sendo citado tem um uso na trama. Mas como devo estar vendo filme americano demais, na metade do livro eu já tinha descoberto o vilão e seu principal segredo, já que a autora dá bastante dicas durante o livro. Mas mesmo assim valeu a pena chegar no fim, pois o livro ainda trouxe algumas surpresas, como Rick Richardson, sua ligação com a primeira ruiva e o passado da senhora com Alzheimer.
Dou 3 estrelas porque não conseguiu me surpreender muito com o final, mas recomendo a leitura. Se procura diversão, pode embarcar nesse aqui.