Dare Me

Dare Me Megan Abbott

Resenhas - Dare Me

jliajensch 02/02/2022

e é isso aí
Comecei a ler o livro porque cancelaram a série e eu precisava de um final, não me decepcionei, mas também não me surpreendi.
Comecei bem animada com a história, mas depois que o crime acontece ela me pareceu meio maçante, toda essa relação da coach com a Addy e dela com a Beth e que NENHUMA não se desenvolvia.
Tem umas falas muito fortes nesse livro e é impressionante como a autora trata dos assuntos relacionados a cheerleading com uma propriedade, porém não é nada mais que isso.
O livro é uma mistura de clichê adolescente da melhor amiga apaixonada e não assumida com um suspense mal feito, não conseguindo ser bom em nenhum dos dois.
Entrega o que promete, mas não vai muito além disso.

samyra 16/02/2021

Uma leitura e tanto
Comecei a ler Dare Me porque assisti à série, mas ela foi cancelada e eu queria muito saber o que tinha rolado. Achei o final previsível, mas não acho que o ponto principal do livro fosse o assassinato.

Foi incrível assistir o desenrolar das relações entre Addy e Beth e Addy e Colette, e mais incrível ainda quando Addy finalmente conseguiu dobrar Beth em toda a sua loucura.

A escrita do livro é INCRÍVEL e carrega o mesmo nível de suspense e mistério que a gente sente assistindo à série. O modo como a autora conseguiu retratar toda a emoção da vida de cheerleader da Addy foi incrível, parecia até mesmo que eu quem estava ali, fazendo tumbling e levantando pirâmides.

Adorei, de verdade. Só não dei 5 estrelas porque não foi nada que me surpreendeu muito, mas o caminho até o final foi incrível.
D3bby0201 26/02/2021minha estante
Você leu em português ou inglês?

Giih.Collins 30/12/2021minha estante
a Addy não fica com a Beth no final?

Dani 06/09/2020

Drama e dor
O livro tem o mesmo caminho da série da Netflix, Não provoque, mas tem muitas diferenças também, não sendo muito fiel, apenas baseado. A história é intrigante, a Addy do livro é tão desagradável e egoísta quanto a Addy da série, na série ainda tentaram humanizar mais a personagem mas no livro não é bem assim, ela é exatamente como Beth mas mais dissimulada. Beth é dura, cruel, mas tem coração de verdade por dentro, e honestidade com o que realmente é e o que realmente quer. A Treinadora é uma pessoa tão egoísta quanto ambas, fazendo o que tem vontade sem se importar em destruir ou ferir as vidas das pessoas a volta. Na série há um estupro, tratado com muito mais cuidado do que no livro, em que fica subtendido que é uma invenção da garota, o que por si só não é legal retratar hoje em dia. Matt French e Will são duas grandes vítimas de vidas que os cercaram deixando -os totalmente infelizes e desesperados. O livro é muito dramático, fala sobre amor, dor, decepção, egoísmo e frustração, e como isso afeta cada um. Gostei muito, mas como adepta de finais mais felizes esperava um final melhor. História Boa, o final convence, só poderia ser mais feliz.

Luizaaa 17/06/2020

Provoca pra se vê, ksksk
Dare Me tem como personagem principal a Addy, uma cheerleader de uma cidade pequena que treina pra tentar seguir carreira no ramo, o livro começa com a chegada da nova coach Colete French que muda totalmente o dia a dia delas que antes eram acostumadas com chegar o horario do treino ficar falando e fazendo qualquer outra coisa e treinar realmente por pouco tempo sem se esforçar nisso, a coach agora pega bem mais pesado com elas e fazem elas se transformarem em um grupo em uma coisa só, só que não é só isso que muda, a amizade e os conflitos das meninas entre elas e entre elas e a coach vai aumentando cada vez mais até causar algo perigoso demais pra não se notar o quão aquilo tinha se tornado perigoso.
Pessoalmente eu já tinha visto a série e achei que fizeram um ótimo trabalho nela, o livro é muito bom mas a série trouxe a história pra um outro nível, mas já que aqui falamos de livro, o começo foi um pouco massante mas no final eu ja não sabia mas largar o livro e ficava triste a cada pagina que passava por que eu não queria que acabasse mais.
Charles Alexandre 27/06/2020minha estante
Oi! Você encontrou ele em português? Se sim, aonde? Desculpe pela indiscrição.

Letícia 07/07/2020minha estante
Sabe se tem esse livro em português?

Charles Alexandre 07/07/2020minha estante
Ainda não foi publicado em português.

Letícia 07/07/2020minha estante
Ah sim, obrigada ??

Carolina.Lima 24/09/2020minha estante
Onde vc leu?? Pode ser em ingles mesmo

Gio 14/11/2018

Megan Abbott é a Gillian Flynn para adolescentes. Ela consegue explorar o lado sombrio das mulheres sem cair em esteriótipos machistas e em Dare Me desenvolve uma história incrível sobre a moralidade, a feminilidade e o que significa ser uma adolescente em um mundo que faz de tudo para não levá-la a sério. Acho que alguns temas poderiam ter sido explorados um pouco mais, mas mesmo assim esse acabou se tornando um dos meus livros preferidos por ter conseguido criar personagens femininas que te fazem questionar as próprias morais sobre o que é certo e o que é errado. Além disso, é aqui que vem aquele quote super famoso "There's something dangerous about the boredom of teenage girls". Incrível.
Tuanny.Cardoso 13/09/2020minha estante
Você leu por onde?

steph (@devaneiosdepapel) 12/12/2016

Dare Me - Megan Abbott
Meninas Malvadas + Cisne Negro = Dare Me.

Eu já não sou adolescente há uns bons dez anos. Mas ainda lembro com nitidez de alguns momentos do ensino médio e como eram a mentalidade das garotas naquela época. A rivalidade, a amizade, a falsidade, o ódio... tudo era em escalas astronômicas, sentido com muita intensidade. E apesar da aparente tristeza e apatia das personagens de Dare Me, é sobre esses sentimentos fortes que iremos ler.

Megan Abbott faz parte daquele time de autores que trata seus personagens com crueza, sem enfeitá-los em nenhum momento. Ela evoca de cada um seu lado mais sombrio, e nos surpreende ao abordar tantos assuntos complexos sem nos sufocar com informações o tempo todo.

O pano de fundo desta história é o ensino médio, mais precisamente a aula de Educação Física, onde as líderes de torcida praticam seus números e acrobacias. O grupo de garotas é abordado a fundo, assim como seus distúrbios alimentares e problemas de autoimagem. Temos a líder suprema, Beth, que é a típica Regina George; a amiga-braço-direito, Addy, que é o cachorrinho de estimação que faz tudo o que Beth pede e uma dúzia de outras meninas que apenas seguem umas às outras e fazem o seu melhor para conquistarem reconhecimento.

O conflito principal se sustenta pela rivalidade entre Beth e Colette, a nova treinadora das cheerleaders. Não senti em nenhum momento que Abbott tentou passar a imagem de que a rivalidade entre mulheres é natural; muito pelo contrário, os momentos de fofocas e rixas entre as garotas me soaram como um lembrete do quão problemático é esse comportamento e como suas consequências podem ser irreversíveis.

O ritmo do livro é lento no início, e vemos apenas vidas monótonas de adolescentes entediadas. Mas a situação muda conforme vamos sendo levados a um enredo cheio de segredos, vingança, e maldade, que se manifesta até nas menores ações e nos menores diálogos.

Addy, que narra Dare Me em primeira pessoa, poderia ser uma personagem sem carisma, mas seus conflitos internos são tão reais e interessantes que me mantiveram presa à ela. É claro que há momentos bobos, mas totalmente compreensíveis por conta da realidade de Addy e de como ela se enxerga e interage com as pessoas à sua volta. E com certeza ela foi a personagem que mais se desenvolveu durante todo o livro, adorei seu amadurecimento.

Gostei muito da sutileza utilizada para tratar a sexualidade de alguns personagens. Achei verossímil e nada forçado. As reviravoltas também foram instigantes e deram um gás na história.

O meu maior problema foi com a escrita de Abbott. Como li em inglês, tive bastante dificuldade para compreender todas as metáforas utilizadas pela autora. Alguns termos também ficaram bem confusos devido à aplicação usada, e isso me fez travar na leitura algumas vezes. Definitivamente não é recomendado para quem tem um inglês mais básico.

Mas no geral é um livro forte que poderia ser simplório, mas caindo nas mãos certas, conseguiu transmitir muito bem a sua mensagem.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2016/11/resenha-dare-me_17.html
Tuanny.Cardoso 13/09/2020minha estante
Por onde vc conseguiu ler?