Um novo recomeço

Um novo recomeço Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Um novo recomeço

13/05/2013

Interessante. Achei muito educativa as explicações de rodapé. A história é singela, porém, tocante. Vale a pena leitura, sobretudo p quem está começando a conhecer a doutrina espírita.
Fatima Lima 23/05/2014minha estante
Gostei da simplicidade. Não complicou um tema que já é bastante complexo. Bom para iniciantes.

Elisabete53 21/07/2023minha estante
Sempre é tempo de recomeçar, de aprender, de se desculpar e de amar.
Precisamos viver com mais respeito ao próximo, com mais amor e o livro fala sobre isso, linda lição, super indico, adorei!

Elisabete53 21/07/2023

Boa leitura
Uma leitura tocante e cheia de ensinamentos, história simples com pessoas que encontramos em nosso dia a dia.
Leitura super gostosa, indico cada linha aos interessados.

Karla 12/09/2020

Ótimo livro para quem deseja começar o estudo do espiritismo. Ele apresenta na prática muito do que aprendemos através das obras de Kardec.

Viih 19/03/2021

Um novo Recomeço
Para quem ainda é iniciante ao espiritismo é uma leitura muito agradável e de fácil compreensão, com ensinamentos importantíssimos!!

Para quem já conhece um pouco ou já conhece muito sobre a doutrina Espírita é um bom livro para refletir...

As histórias são únicas e cada um tem um recomeço e uma vida, não que merecem, mas que desejam !!

Se você desejar mudar e se esforçar para fazê-lo, a mudança será certa, claro que no percurso terá processos dolorosos e o desapego de um sentimento poderá ser o mais difícil, mas nós precisamos aprender que nada é pra sempre e o pra sempre se transforma SEMPRE..

Carolina Del Corso 20/09/2020

Gosto muito de romances espíritas em geral, mas este é um dos melhores que já li, conta uma história real, e com o conhecimento que já obtive ao longo da minha jornada, vejo que esse livro assim como outros da autora, aborda muito bem a questão da desencarnação.

Livroseliteratura 16/12/2020

Resenha do Livros & Literatura
Bem escrito, simples na medida exata e elucidativo como se espera de um livro espírita. Um livro que dá leveza à alma e emociona o coração.

KatiaMaba 28/01/2013

Orgulho é o tema central do romance "Um Novo Recomeço".

O leitor segue os passos do personagem central após o seu desencarne, de forma a entender o abismo das nossas fraquezas em paralelo com a importância da gratidão e oração no nosso dia a dia, independe do plano espiritual ao qual pertencemos no momento presente.

Babs 30/08/2023

É uma leitura gostosa, apresenta o "pós morte" de uma forma neutra. Até então só havia lido sobre pessoas que foram direto às colônias e/ou ao umbral.

Particularmente gostei muito desse livro porque dá uma visão mais realista ao leitor.
Ao conhecer a história da perspectiva de um desencarnado que não tinha ideia do que estava acontecendo com ele eu me senti mais conectada.

Nelson é um personagem bem legal de acompanhar também. Não é dado as lamentações e nem fica persistindo no erro. Mesmo quando ainda não aceita que errou, não faz disso um martírio sem fim.

Andre se mostra muito útil, mesmo não querendo ser. Gostei da reflexão sobre isso.

Mais um livro psicografado da Vera que gostei bastante.

Sandrow 26/02/2024

Belos ensinamentos
Leitura fácil como todos os livros desta médium. Vale a pena, muito interessante a visita no Umbral e todos os outros ensinamentos.

Elvia 26/05/2020

Aprendizado
Foi uma excelente leitura, me ajudou bastante e me ensinou muitíssimo

Mila 19/11/2021

Indico essa leitura
Livro: Um novo Recomeço
Escrito por : Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo espírito: Antônio Carlos
Editora : Lúmen
????/4

Resenha

Nesse livro veremos a história de Nelson que ao desencarna se ver em sua casa e confuso , mas no decorrer do tempo percebe que tinha falecida , e fica se perguntando se ser morrer e assim continuar vivo?

Nelson nunca foi um homem exemplar no seu modo de agir com os filhos e com a esposa.
Mandão, egoísta, arrogante assim era conhecido pelos seus familiares.

Mas o que ninguém sabia é que Nelson mesmo tento esse gênio, era uma boa pessoa ,pois sempre que algum funcionário precisava de ajuda ela se pusera ajudar. Não foi diferente quando descobriu que era adotado , e logo pois se ajudar sua irmã.

Nelson quando desencarnou passou a ficar na sua casa observando o que se passava,até que um dia ele conhece André.
Um espírito que como ele diz,gosta de viver do jeito que ele vive, nada de colônia espiritual, nada de trabalho, pois mesmo quando encarnado não gostava de trabalhar.
Mas o que André não sabe é que mesmo ele não fazendo parte de numa colônia, e não sendo um espírito que deseja ou faça mal a alguém, ele acaba ajudando aqueles que precisam.
Nelson foi um que ele muito ajudou.

Grande ensinamento, grandes lições,você irá encontra nesse lindo romance espírita .

Um livro que te prende, e que te faz refletir sobre nossas ações .

Vanessa Meiser 30/03/2013

Um Novo Recomeço trata exatamente disto, de uma nova chance de fazer as coisas da maneira correta, corrigindo os erros que outrora foram fatais.
Nelson depois de morrer na terra, tem a oportunidade de ver sua família com outros olhos e se decepciona com o que encontra, tanto com relação aos 3 filhos já adultos, quanto com a própria esposa e consigo mesmo por ter tido a chance de fazer a coisa certa, mas por orgulho e ignorância transformou a si e a sua família em pessoas mesquinhas e gananciosas.
Nelson a principio não entende bem o que está se passando com ele, mas não demora a perceber que seu corpo físico morreu e que nada mais poderá fazer para corrigir seus erros, fica então muito angustiado mas procura orientação e tem facilidade em compreender que infelizmente sua família na Terra está seguindo seus passos. A esposa é solitária e ignorante no seu orgulho, o filho mais velho é trabalhador mas se acha mais merecedor do que os outros da herança deixada por Nelson, a filha do meio pouco se preocupa com o fruto do trabalho de seu pai e o filho mais novo está internado em uma clínica para dependentes químicos depois de ter gasto tudo o que tinha e quase ter falido as empresas o pai.
É este cenário desolador que Nelson encontra e observa silenciosa e tristemente.
Um Novo Recomeço é uma bela história que possui como característica expor e explicar a essência da doutrina espírita deixando para nós leitores um rico ensinamento a cerca de nossas ações e consequências de nossos atos, deixando claro que devemos sempre pensar em nossas atitudes pois os resultados nos acompanharão por todo o sempre, sejam eles bons ou ruins.
Enfim, uma história envolvente que em poucas páginas deixa para o leitor uma mensagem de otimismo e fé e mais uma vez reafirma que nada é por acaso, tudo tem um motivo e cabe a nós fazermos desta existência o melhor possível tanto para nós mesmos quanto para os que nos rodeiam.
Recomendo a leitura!

Moitta 09/11/2015

Acompanhamos aqui o desencarne do Nelson, empresário, engenheiro civil dono de lojas de material de construção, rico, egoísta, orgulhoso e as vezes até violento. Antes a vida dele, a forma de lidar com a mulher e com os filhos. Nelsinho segue os passos do pai, trabalha mais enquanto Alex é mais problemático, viciado em drogas e mais rebelde. Nelson descobre ter sido adotado e que tinha uma irmã gêmea. Percebemos mais traços da personalidade dele na forma de lidar com os problemas e as pessoas. E como algumas ações que ele desaprova no filho na verdade foram copiadas dele, e como ele também as copiou do pai.
Desencarna e continua em casa, e é bastante ajudado pelo André, um espírito que tivera um amor adolescente pela Eliete, esposa de Nelson. Ele prefere ficar na erraticidade pois não gosta de trabalhar, aprendeu pela experiência e ajuda Nelson. O leva à "reunião dos desesperados" no umbral, pra que veja os que sofrem mais e assim coloque o próprio sofrimento em perspectiva. Falam bastante sobre ação e reação, como cada um colhe o que planta. O poder da reza, do evangelho no lar em termos de proteção, como a ajuda está sempre disponível. A força do orgulho, o mal que a vingança faz mesmo pra quem deseja a praticar. Sobre o sermão da montanha, como é melhor ser agredido do que agredir, ser vítima do que fazer o mal. A importância do trabalho, de ser útil. De como só se melhora quem estuda, se dedica, e que há no umbral as escolas de obsediação e que nenhum trabalho é de graça, lá sendo comum a pessoa virar escrava por um período de quem a auxilia.
E como a morte e na verdade mesmo em vida temos tantas oportunidades para novos recomeços.