Warld

Warld Fagner JB.

Resenhas - Warld

Literatura 20/11/2013

O mundo muda, as pessoas não
A Terceira Grande Guerra aconteceu. O mundo se transformou: governos acabaram, as religiões não existem mais, o avanço tecnológico não parou e grandes conglomerados empresariais detém o poder. O que não mudou foi a natureza do ser humano: a ambição, a violência e os vícios.

Em meados do século 21, onde a tecnologia já não encontra mais tantos limites éticos ou nos direitos humanos, corporações controlam o planeta e, na maioria das vezes, nem tudo é o que parece. Stevenson Claveneur é um jovem aparentemente comum que acaba tendo participação importante em diversos eventos.

Warld é uma publicação independente de Fagner JB., um jovem autor nacional, que, na tentativa de criar uma obra de ficção científica interessante e inovadora, se saiu muito bem.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/11/resenha-warld-o-mundo-muda-as-pessoas.html

Guliver 19/11/2013

O mundo muda, as pessoas não

O livro tem diversos pontos positivos. A ambientação é muito bem trabalhada. Todo o cenário faz sentido: a política, a economia, os “gadgets”, tudo é verossímil e bem explicado. O enredo não deixa pontas soltas, a dinâmica da narrativa é bem interessante, navegando entre diferentes pontos de uma linha temporal, técnica que prende a atenção do leitor sem perder a coerência. O escritor também foi arrojado ao permitir que muita, mas muita coisa mesmo acontecesse na sua história, a qual não é muito grande em número de páginas (cerca de 250 páginas entre o livro impresso e o conteúdo extra).

Para a resenha completa, acesse: