Movimentos Culturais de Juventude

Movimentos Culturais de Juventude Antonio Caros Brandão...

Resenhas - Movimentos culturais de juventude

Lena 03/01/2023

Música e contracultura
Um livro didático que cumpre a sua função dentro e fora da escola.

Ele é extremamente resumido. Afinal, não dá para aprofundar sobre um século de música em menos de 200 páginas. Quem domina o assunto, só achará mais do mesmo.

A parte da música popular brasileira como mecanismo de resistência é a minha favorita. Fiquei carente de uma menção ao Clube da Esquina.

Keit Larrama 22/06/2022

Movimentos Culturais de Juventude
O livro traz toda relação entre música e as movimentações políticas de cada década. Como a juventude se utilizou desse símbolo cultural para uma luta social. Inclusive o único livro para o qual eu vou fazer uma playlist musical. Hahagagag

mimdsz 19/03/2022

uma aula de história entediante
meio cansativo em algumas partes. fiquei ate meio confusa porque fala de um trilhao de assuntos ao mesmo tempo, mas foi uma experiência que acabou valendo a pena

Mary 12/01/2014

Um meio muito atraente de conhecimento, conta como surgiu estilos musicais, fala do preconceito vivido por muito jovens por seguirem certas ideologias, relaciona cinema e música com problemas sociais vivido por um país em dada época, vale a pena ler.

Aldimir.Santos 24/04/2013

Movimentos
Da geração rock passando pelo jazz, punk hip hop... até os estilo de hoje, o livro conta a historia da cultura e dos movimentos do jovens ao longo do tempo, ele fala com detalhes cada movimento e revoluções que o jovem fez e ainda pode fazer.

Angelica Nazaré 13/04/2010

Recomendo para jovens e já não tão jovens que queiram recordar momentos bons
Gostei muito desse livro, o achei por acaso em minha estante (acho q foi meu pai que o deixou lá rs).

Descreve os movimentos culturais vistos e vividos pelos jovens de cada década desde 50 até 90, utilizando a música como meio de ilustração das "Revoluções da Juventude" no exterior e no Brasil.