Luz

Luz Elena P. Melodia

Resenhas - Luz

Esthé 04/01/2024

Que livro chatooo.
Pra piorar, eu li ele físico e o tamanho da letra é pequeno, então era muitaa coisa pra uma página só kkkkkdkk ele é cheio de detalhes irrelevantes q me dava tanta raiva que dava muitaaa vontade de pular, eu só não pulava porq assim ia acabar de vez a determinação pra terminá-lo ??
Mas enfim, terminei.

Dri 16/10/2023

Muito bom!!! Gostei muito dos três livros, fiquei até triste que acabou, estava gostando de acompanhar as aventuras de Alma.

Cris.Gallo 02/05/2023

Bom fim da triologia
Amei o livro, muito bem escrito cada parte faz querermos ler mais e mais para descobrir o desfecho.Neste livro Alma se torna cada dia mais humana, sensível as coisas.Uma literatura fantástica das boas.Recomendo.

@amantedelivros;3 21/04/2023

Alma acorda em um quarto de hospital sem lembrar momentaneamente o que lhe aconteceu - mas em breve, quem não se lembrará dela serão seus amigos e familiares, até mesmo sua mãe. O único que continuará a se lembrar será Adam. Quando Alma volta para casa, descobre o que aconteceu com Morgan.
Foi bom mas não me surpreendeu tanto

Cath (@literaversoss) 21/01/2021

O meu Eu de 13 anos amou a trilogia. Fui pegar esses dias pra ler e não durei nem 10 páginas. Sinto que to traindo minha criança interior agora. Socorro.

João Paulo 06/09/2015

é...
Demorei um pouco para pegar o jeito da escrita da autora, quase abandonei Escuridão, mas depois que acostumei com a escrita passei a gostar muito do livro, e também estava bastante curioso por causa da sinopse. Quando li Sombra passei a amar a série. Me decepcionei muito com o final de Luz, gostei somente pelo fato que fugiu das coisas clichês que estamos acostumados, mas poderia ter sido melhor. Mas mesmo assim recomendo a série, vale a pena ler.

aprigio 18/01/2014

decepcionante
Quando comecei a ler essa série, fiquei feliz por uma perspectiva de algo diferente nesse mar de plágios e falta de criatividade que a literatura atual se encontra, principalmente ao terminar i primeiro livro intitulado Escuridão. Ao iniciar Sombras cheio de expectativas, fui me decepcionando ao longo da estória, mas mesmo assim o livro não era ruim e o suspense de outrora ainda se fazia levemente presente, dando aquele ínfimo desejo por continuar, até porque odeio não terminar o que inicio. Pois bem, na metade final de sombra muito coisa começa a ter desfecho e simplesmente as explicações não me convencem e são meio difíceis de gostar, principalmente o que acontece no último ato do livro. Em Luz tudo desanda, a estória estagna, tudo reinicia, parece um sistema de computador que deu pane e precisou reiniciar, desesperador, pois a narração é diferente, até parece ser outra pessoa escrevendo, se não fosse um vício que a autora de bem, quer dizer, que ela repete e deu isso a todos os personagens eu diria que ela deu pra alguém terminar e quem terminou fez o desastre que fez. O mal é o mal é ele não tem fim, essa é a conclusão dela, mas se pode lutar contra ele, pela eternidade se for preciso, entendeu ne? Isso eu gostei. Mas de resto só resta o lamento de uma série que terminou de forma decepcionante para dizer o minino.

Sabrina 25/10/2013

Infelizmente o livro ficou péssimo o suspense que autora conseguiu reunir nos dois primeiros livros ela conseguiu "desaguar" aqui no terceiro e ultimo . Mas dou créditos a ela por ter criado um tema novo estava cansando dos mesmos sobrenaturais, foi interessante ler sobre outros, no segundo livro quando ela desvenda a natureza dos seres ate fiz pesquisas na net sobre o assunto, entendo que seja muito difícil se basear em um mito e criar um mundo totalmente novo em cima disso, Talvez pelo desenvolvimento extraordinário do primeiro livro eu esperava muito mais desse final, não teve luta épica, não teve suspense,não me emocionou ,nem me deu medo nada do que senti no primeiro o único sentimento foi decepção, A autora "pulou" varias explicações que ficam como "ao seu entender" os acontecimentos não condizem uns com os outros, Alguns personagens vem e vão tão rápido que nem da para formar uma opinião deles outros simplesmente não sabemos que fim se deu, Para mim o livro não chegou ao ápice ,faltou pesquisa , discernimento e imaginação tão primordiais em uma boa leitura que por diversas vezes pensei :"poxa será que foi a mesma autora?" .

João 02/10/2013

O livro é muito bom!
Essa série traz um tema diferente que eu nunca tinha lido!
Tudo foi muito interessante mas infelizmente acho
que a autora derrapou feio no final!Decepcionante!
Foi tudo muito corrido,meio sem pé nem cabeça!
Talvez seja uma deixa pra uma continuação, sei la!
Laís 25/05/2014minha estante
Gostei do primeiro Escuridão pensei comigo nossa essa trilogia vai ser perfeito, mas na Verdade o final pra mim também deu a sensação de que foi muito corrido, confesso que me decepcionou. Porém deu para aproveitar os romances (triangulo amoroso) e os medos que o livro nos proporciona.

Catharina.Mattavel 04/05/2013

Luz - My Land - Livro 3
Nem acredito que acabei de ler essa trilogia. Quando comprei o primeiro livro Escuridão, nem imaginava que ia gostar tanto, simplesmente vi em promoção e comprei, mas a trilogia superou todas as minhas expectativas.
Agora falando do Luz, om livro com certeza deu muuuitas reviravoltas, o final é realmente inesperado, aliás, cada capitulo é inesperado.
Alma se torna outras pessoa, muito melhor e conhece novas pessoas que a ajudam muito em tudo que ela passa.
Sem dúvidas é uma das melhores trilogias que já li, eu adorei e recomendo. Muito bom e diferente. Vou sentir falta.

CooltureNews 03/03/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Infelizmente fica clara a superioridade de Escuridão sobre os demais livros da série My Land, mas ainda tinha alguma esperança que a autora sobresse o que estava fazendo e o final desta trilogia seria espetacular. Infelizmente não foi o que aconteceu não que o livro tenha sido ruim, mas faltou alguma coisa e isso fez toda a diferença na forma que vejo a obra, como um todo.

A história continua exatamente onde parou no livro anterior, após Alma e Morgan serem atacados por um Master, Alma recobra a consciência em um quarto de hospital, porem sem nenhuma lembrança do que aconteceu e nem de quem ela é. Até ai sem nenhum problema, afinal o livro anterior termina no meio de um ápice e essa foi a forma encontrada pela autora para dar uma respirada na história e continuar sua narrativa em um ritmo mais lento, o problema é que tudo praticamente volta a estaca zero e isso foi um pouco decepcionante.

Acredito que o grande atrativo da história desde Escuridão foi justamente o mistério em torno dos assassinatos e o motivo de Alma poder prever os mesmos, com a explicação sobre eles ainda em Sombra a história perdeu muito, principalmente pela autora não conseguir desenvolver muito o mistério envolvendo o Leviatã. Outro ponto negativo foi a falta de aproveitamento de muitos dos personagens que apareceram nos livros anteriores, personagens fortes e com uma trama envolvente que simplesmente viraram figurantes nesta ultima parte da série.

Mesmo com esses problemas, Elena P. Melodia conseguiu escrever uma obra que me cativou como um todo, o livro contém cenas e diálogos interessantíssimos e envolventes, mesmo que falte um ápice, principalmente para o final. Falando no final, essa definitivamente foi a parte que menos gostei do livro, faltou finalizar e responder muitas coisas ainda mais se tratando do ultimo livro da trilogia, a não ser que a autora resolva escrever mais um pouco sobre My Land, definitivamente o final deixou a desejar. Recomendo o primeiro livro da série, mas aviso que suas continuações podem causar desapontamento.
Liana 18/10/2013minha estante
Estou gostando mais de Luz do que de Sombra, estou ansiosa pelo final, mesmo ouvindo bastante que é decepcionante...

Boa resenha!

Gabriél Camilo 13/12/2013minha estante
Também gostei apenas do primeiro livro, e desisti da serie após ler Sombra.

Leonardo Drozino 26/01/2013

A autora tinha a faca e o queijo na mão, mas chegamos ao fim da Trilogia My Land com uma surpreendende decepção.

Luz, prometia ser uma 'conclusão' épica para a Trilogia My Land, mas nada mais foi do que um livro escrito por preguiça e em repetições de diálogos do livro anterior, Sombra.

O mistério dos assassinatos é finalmente resolvido, e nisso tenho que elogiar: A autora caprichou. Não há como negar que ela pegou a mitologia de Leviatã e criou um suspense muito realista e original por cima disso. Posso afirmar com certeza que essa trilogia é uma obra de ficção e fantsasia completamente original e incomum.

Luz é um livro que estava em cima do muro, e devia ter adivinhado que era impossível a autora concluir com perfeição a série com tão poucas páginas. Um romance se desenvolve do nada e dura para todo o sempre e amém, personagens morrem do nada e só são mencionados em poucas linhas, e a cena mais esperada da série é um completo fiasco. O que poderia ter sido uma grande guerra empolgante e sombria, se tornou apenas duas páginas de diálogos mal acabados e o livro é concluído com um epílogo que poderia ser excelente, se não fosse o péssimo desenvolvimento da trama.

Novas personagens irão aparecer, e são até interessantes. Mas outros que foram trabalhados desde o primeiro livro são completamente esquecidos e jogados de lado, e por isso fiquei indignado com o desenvolvimento da história.

O suspense é muito grande, e como li o livro de madrugada posso afirmar que fiquei com certo medo de algumas coisas, e pelo menos isso, fico satisfeito em perceber que a autora não perdeu, o dom de assustar.

Tenho que falar da edição da Suma das Letras, principalmente da capa desprezível que deram para o livro. A foto da Alma é a mesma usada na capa do primeiro e do segundo, e a foto do Morgan é a mesma da capa do segundo livro. Obviamente não quiseram gastar muito na produção das capas, e fizeram um trabalho quase amador nelas.

A capa de Luz é um tremendo spoiler se você somar dois mais dois, mas acho que só vai perceber ao longo do livro.

Se você acompanha My Land pelo suspense e pela história super original, talvez fique satisfeito com o final (de certa forma, fiquei). Mas se você considera o romance e os laços afetivos importantes (todo mundo considera, afinal, irá se decepcionar profundamente.

A Trilogia My Land é incrível em aspectos separados, mas todos sabemos que um bom livro é aquele que satisfaz em conjunto, o que infelizmente Luz não faz.
João 02/10/2013minha estante
Perfeita sua resenha!Expressa exatamente o que eu senti ao terminar esse livro!

Evelyn 08/10/2013minha estante
Exatamente isso!!! Eu não estava nem conseguindo expressar direito o que senti quando terminei. Uma sensação de "como assim? Vai ser isso mesmo?" somada a uma sensação de tempo perdido.

Fiquei bem decepcionada com o final e realmente, a capa do livro é totalmente spoiler. Já percebi que vários autores tem feito isso ultimamente. Inventam um romance do nada e o perpetuam sem mais nem menos.

Dá vontade de imaginar seu próprio final. #final fail

Liana 18/10/2013minha estante
Muito boa a resenha.

Ainda não cheguei ao fim do livro, então não posso opinar sobre a história, mas quanto as capas concordo plenamente.

Gostava daquela primeira capa de Escuridão que era uma pessoa de capuz...

Jubiii 22/01/2014minha estante
EXATAMENTE. Os dois primeiros me prenderam de uma forma incrível, criaram mil dúvidas e possíveis ligações que, ao final, foram respondidas de forma boba ou nem respondidas, além de não existir nenhuma ligação nos fatos estranhos.
Decepcionadíssima!

Jubiii 22/01/2014minha estante
ui e ainda tem isso das capas.
a primeira TÃO LINDA e aí só foi piorando e estragando

Manzani 02/02/2015minha estante
Concordo com você. Terminei o livro sentindo que faltava alguma coisa. O começo do livro até a metade se mostra interessante e envolvente, mas a partir dai começam as repetições e abreviações de cenas. O final com certeza não era o que esperava, parece que a autora poupou detalhes e a "grande cena" foi um fiasco. Além de achar meio forçado dizer que Alma virou professora de natação para provar que era humana...enfim a trilogia é muito boa, mas deixou a desejar no final que poderia ter sido surpreendente.

Miles 06/01/2021minha estante
SOCORRO KKK Só eu que AMEI o desfecho do livro?! Kkkkk