A História do Comunismo Contada aos Doentes Mentais

A História do Comunismo Contada aos Doentes Mentais Matéi Visniec

Resenhas - A história do comunismo contada aos doentes mentais

Yasmmmin 06/01/2024

Comicamente educativa
Mais uma obra incrível do Matéi e queria muito ver isso encenado. Pena que no Brasil, pelo título, não teria público. Consigo ver a reação da plateia com o final, que afinal, deixou um toque leve pra uma peça que poderia acabar com uma atmosfera muito pesada.

Prof Alex 06/07/2023

Interessante
Gostei do livro. Eu já não sei se eu gostaria de assistir a peça encenada. Ele é uma crítica ao comunismo e ao fanatismo que havia em relação a Stalin.

Fuzue 21/06/2023

A Excitação ao Ouvirem Falar de Stálin
A História do Comunismo Contada aos Doentes Mentais é resultado da qualidade de escrita e conhecimento do gênero de Matei Visniec. Esse uniu a literatura e o trabalho como jornalista em uma obra capaz de enlouquecer qualquer são.
Iuri é um autor convidado por um hospital psiquiátrico a fim de contar as ideias de Stálin e a ação do comunismo na Rússia de um modo que os pacientes ali internados compreendam.
Essa premissa é desenvolvida tendo como base fatos históricos e demasiada qualidade técnica do gênero - teatro do absurdo - abordado. Ações e falas repetitivas e o tratamento inusitado de situações corriqueiras levam o leitor ao incômodo e reflexão sobre a realidade.
Quem são os doentes mentais? Como é contada a história do comunismo na Russia? Tem alguma relação com a vida fora do livro?
O autor romeno escreveu uma oportunidade de amantes da literatura e do teatro se deliciarem em poucas páginas. Essa e outras obras suas apresentam criatividade e inovação, instigando o desejo do querer mais. Após o término da leitura de um texto, é a hora de absorver o que foi lido e ler o próximo.