Peruca, Pizza e Pitadas de Químio

Peruca, Pizza e Pitadas de Químio Ivani Rossi

Resenhas - Peruca, Pizza e Pitadas de Químio

Eni Miranda 18/01/2013

Sorteio do livro até 31/01/13: http://www.doseliteraria.com.br/p/promocoes.html
Ao iniciar a leitura supus erroneamente que se tratava de uma leitura do gênero auto-ajuda, mas não! Ivani Rossi relata suas experiências através do “Iva News” (e-mails diários que enviava aos filhos, amigos e parentes), deste o dia em que soube do diagnóstico até o dia em que o seu oncologista lhe envia um e-mail dizendo que o linfoma foi combatido com sucesso.
O mais interessante da leitura não é somente conhecer a rotina de um paciente em tratamento com quimioterapia, injeções, hospital, consultas e efeitos colaterais dos medicamentos (como a queda dos cabelos e a escolha das perucas), porque isso, por si só, já é um assunto interessante e nos passa uma preparação psicológica, visto que, Ivani desmistifica o câncer como uma sentença de morte, e lida (e nos ensina a lidar) com a doença, como se fosse somente uma gripe forte. Mas também pelo bom-humor que ela carrega e positividade que transmite, o conhecimento que possui, o bom gosto, a alma que admira e se encanta com as coisas simples da vida, seja ao admirar a lua, ao ouvir as histórias do seu acupunturista, e ao brincar com seus netinhos.

Leia resenha completa: http://www.doseliteraria.com.br/2013/01/peruca-pizza-e-pitadas-de-quimio.html

Dose Literária 06/03/2013

Uma companhia agradável
Com os filhos morando nos EUA, a socióloga Ivani Rossi reside numa casa super aconchegante num bairro de classe média em São Paulo, com passarinhos cantando no jardim e um forno de pizza no quintal, aonde adora receber os amigos e com prazer prepara jantares feitos com amor, aliás, comer é uma das paixões de Ivani! Apaixonada por fotografia, séries, filmes, livros e viagens, durante a leitura de seus relatos fui conhecendo-a tanto, me identificando tanto, seja pela sua visão de vida ou por ser taurina, engraçada, determinada, corinthiana, persistente; que no final do livro já estava me sentindo amiga íntima dela. Sabe uma pessoa gostosa de se ouvir/ler? Interessante, culta, amável, abraçável, é assim que vejo Ivani.

Continue lendo... http://www.doseliteraria.com.br/2013/01/peruca-pizza-e-pitadas-de-quimio.html