Scandal Wears Satin

Scandal Wears Satin Loretta Chase

Resenhas - Scandal Wears Satin

Rachel 06/06/2016

A costureira Sophy Noirot, uma moça de aparência inocente por fora e um tubarão por dentro, podia vender areia aos beduínos.
Mas vender os belos desenhos da Maison Noirot às damas aristocráticas é um pouco mais difícil, especialmente depois que por um recente escândalo familiar, ganhou a inimizade de uma das principais expoentes da moda da alta sociedade.
Conseguir contatos vantajosos para a loja requer cada uma das habilidades manipuladoras de Sophy, deixando-a com pouca paciência para patifes provocadores como o Conde de Longmore.
O magnífico cabeça oca só pensa em uma coisa: despir Sophy completamente.
Mas quando a irmã de Longmore, a cliente favorita e mais rica de Noirot foge de casa, Sophy não pode deixá-lo ir sozinho atrás dela.
Em uma louca perseguição com o homem que a testa além de toda lógica, ela descobre que o desejo nunca foi tão perigoso...
cinthia 06/06/2016minha estante
vc leu em portugues?

Lane 03/01/2014

Scandal Wears Satin
Este é o 2° livro da “Dressmakers Series”.

OS: A resenha contem SPOILERS do primeiro livro.

No livro anterior “Silk is for Seduction” fomos apresentados para as três irmãs Noirot: Marcelline, Sophy e Leoni que são as donas da Maison Noirot, um tipo de loja/boutique que disputa pra ser o “point” ou o lugar de referencia da moda em Londres.

Este livro trata da história de Sophy, a segunda irmã ou irmão do meio.

Sophy é a mais articulada das irmãs. Ela é empreendedora, inteligente e tem o dom de convencer os clientes com seus argumentos. Ela é ainda a especialista na arte de se disfarçar e manipular para poder ter acesso a todas as fofocas sociais e escrever artigos no “The Spectable”, um jornal matinal, que ela aproveita para divulgar os vestidos de sua loja.

A história do livro começa um tempo depois do casamento de Marcelline com o duque de Clevedon.

Por causa dessa união conturbada, que chocou a alta sociedade de Londres, a Maison Noirot começou a perder clientes valiosos e encontra-se em uma situação financeira complicada e difícil, e para piorar ainda mais, a sua principal concorrente decidiu reabrir a sua loja.

E por causa de tudo isto, Sophy se encarregará de salvar o patrimônio familiar da falência.

Entretanto, sendo uma Noirot ela não vai poupar esforços para alcançar os seus objetivos, e quando ela descobre que Lady Clara, a ex prometida do seu cunhado e irmã de Harry Fairfax, Earl Longmore, Marques de Wartford e a principal cliente da sua loja esta envolvida em um escândalo, que não só prejudicará a jovem como também colocará em risco o seu negocio, Sophy abraça a causa com todas as forças.

Harry Fairfax ou Longmore é um libertino e vagabundo que só quer saber das casas de jogos e de mulheres.
Ele fez sua aparição no primeiro livro da série, quando também foi apresentado a Sophy.

Longmore não consegue entender porque se vê tão obcecado por essa irmã Noirot, entretanto ele decide se aliar com Sophy quando sua irmã resolve fugir de Londres.

Sophy é determinada e completamente focada, enquanto Longmore é tido como um idiota, no entanto quando eles estão juntos “a química acontece”.

Os dois são perfeitos, ambos são aventureiros e cativantes e as cenas entre eles são engraçadas e simpáticas. O jogo de gato e rato que eles fazem é interessante e nos mantem bastante entretidos que eu nem vi a leitura passar.

Harry e Sophy descobrem o amor um pelo outro, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer, porém ele aprende a lidar com as mentiras e os enganos de uma “Noirot”.

Eu gostei bem mais deste livro do que o primeiro, a fórmula é bem semelhante que a do anterior, contudo essa história é bem mais divertida e os protagonistas cativantes.

O livro não é um daqueles “the best’s”, mas a leitura dele é agradável, e Loretta Chase é um autor que me surpreende e eu estou ansiosa para ler sobre a história de Leoni.

Recomendo!

Avaliei com 4 estrelas.