Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu

Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu Caio Fernando Abreu




Resenhas - Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


taypyx 23/12/2023

"Ninguém me tira a certeza de te ter habitado."
"Pobre rebanho que anda em silêncio para o matadouro e nunca teve pastor, nem ovelha negra.
Pobre de nós, pobre de mim espatifado aqui sobre ilusões goradas e abortos de sonhos, cinicamente capaz de sobreviver a todos suicídios."
25 de março de 1980
comentários(0)comente



Eduarda Veloso 08/01/2023

"Tão difícil mostrar as cicatrizes quando a vida foi ensinando, lenta, o jogo necessário de escondê-las”
Fragmentos, poesias inteiras e frases. Não cabe espaço para interpretação durante a leitura de uma poesia, mas há espaço para o sentir,para o desbravar da associação livre e para o sublimar das palavras.
comentários(0)comente



Sandra.Pogalski 10/01/2022

Arrebatador
Amo Caio, romance e contos, mas a experiência de ler uma coletânea de suas poesias nunca publicadas me atingiu profundamente, me levou a dores antigas, reflexões existenciais? recomendo de olhos fechados. ??????????
comentários(0)comente



Karla Marinelli 19/08/2021

AMEI AMEI AMEI
MELHOR LIVRO DO ANO ! Só isso que posso dizer , leiam !

Aqui são todos os poemas do autor nunca publicadas. Divididas em décadas e por datas e dias e meses. Eu amei demais. Todos os contos. Muitas frases me senti representada.
comentários(0)comente



Mizinha 15/08/2021

Muito bom, um livro que fala de amor, paixão, solidão, medos. Sentimentos sempre presente em nossa caminhada de vida. Recomendo muito essa leitura.
comentários(0)comente



Bia 29/04/2021

Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu
Adorei esse livro e me identifiquei com alguns poemas. Quero reler esse livro quando estiver mais velha e ver minhas opiniões mudando, acho que vai ser uma experiência bem interessante.

"Há sempre um dia que nos perguntamos
fui eu quem me fez assim ou me fizeram?
e a resposta importa pouco, importa nada;
seja qual for, não voltará jamais o que perdeste
em alguma esquina do caminho, não sabes onde,
não sabemos como, e mesmo o choro então é pouco para tua dor."
comentários(0)comente



Leninha 03/04/2021

Sem título hj
Sempre que leio poesia tenho a impressão de estar lendo algo sobre doenças mentais, porque a imersão, a intensidade por trás dos sentimentos, a forma como é tratada a natureza humana, a entrega do autor ao falar sobre seus sentimentos mais íntimos, é quase como se não houvesse como estar sóbrio falando sobre isso. E é esse o sentimento, algumas poesias vão te tocar de formas que tu quer parar e ficar olhando pro teto pra sempre, e as que não acontece isso, é pq tu provavelmente não vivenciou nem sentiu nada parecido pra compreender, ou talvez só faça sentido pro autor msm né, mas essa é a magia da poesia.
Ese 02/07/2022minha estante
Achei bastante interessante sua perspectiva.




Safira 16/03/2021

Poesias nunca publicadas de Caio Fernando Abreu
Solidão, desejo, amor, medo...
Eu senti, ainda que pouco imagino, todas os sentimentos que os poemas carregam, ele despiu sua alma nestes textos. São intensos, verdadeiros.
comentários(0)comente



Giovana 17/01/2021

Caio Fernando Abreu é meu autor preferido. Quando descobri seu livro de poesias fiquei bastante entusiasmada.

Caio é muito característico em sua produção. É possível perceber que algo foi escrito por ele. Ele tem uma marca.

Adorei os poemas. Gostei que a coletânea foi dividida em décadas e com isso é possível entender, com as cartas (outro livro), como estava a vida de Caio no período e fazer a correspondência com sua produção em forma de poesia.
comentários(0)comente



Lara 13/01/2021

Eu gostei do livro mas confesso que esperava mais dele, teve horas em que a leitura ficou bem arrastada. Mas não deixa de ser um livro bom, fui com muita expectativa e por isso me frustrei. Recomendo o livro
comentários(0)comente



hillary 17/10/2020

apaixonada
meu deus eu ameiiiiiii os poemas são muito sensíveis e bonitos
comentários(0)comente



Julia 12/09/2020

gostei muito do começo, depois não me prendeu mais, não estava mais fazendo sentido para mim.
comentários(0)comente



Francisco Cabral 05/08/2020

O Caio poeta
Fiquei surpreso quando ganhei o livro, à época não sabia que o Caio tinha escrito poesias. Criei, claro, muitas expectativas. No entanto, ao ler as poesias, a impressão que tive é que ele não se preocupou com estilística, aliás, o estilo residia numa despretensiosa sinceridade alheia às figuras de linguagem. Versos com um drama escancarado de quem sofre. De quem, suponho, até alimenta o sofrimento até as últimas consequências para explorar os seus próprios limites.
comentários(0)comente



Laiane 14/07/2020

Esse livro nos permite acreditar que conhecemos o Caio. Caio que se rasga em verso, se expõe, exibe seus desafetos, suas decepções e suas dores.
Caio que se desnuda através das palavras. Caio que é, como dito em um dos versos, "um oceano de lágrimas", que é um "barco sem destino próprio", que é "fruta madura exposta ao público sem tempo de apodrecer, à procura de um lugar de ser".
comentários(0)comente



Karolinny 08/06/2020

Tenho pouquíssimo contato com contos, poemas ou poesias, são gêneros que normalmente não costumo gostar. Mas "Poesias nunca publicadas de Caior Fernando Abreu" me surpreendeu se um jeito muito bom, consegui me conectar com muitas coisas ali escritas. Eu amei e vou levar esse livro no meu coração pelo resto da vida. Não vejo a hora de voltar nas partes que eu grifei e sentir a mesma coisa que senti quando as li pela primeira vez.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR