Superman: Terra Um

Superman: Terra Um Michael J. Straczynki...

Resenhas - Superman Terra Um

pqpestela 02/02/2024

Bom mas nn é o batman
Eu li todos os livros terra um superman, mas nn vou fazer uma resenha para cada

meu amigo geoff arrasou dnv porem eu gostei mais do terra um batman, apesar de que o do superman é fenomenal e tao bom quanto o do batman

vale a pena ler se vc curte meu amigo superman, a SAGA INTEIRA é mt bom

Ricksants 16/11/2023

Origem do Superman do Snyder
Eu amei tanto os flashbacks ao decorrer do quadrinho, fez eu me sentir como o Clark e entender os seus questionamentos sobre descobrir quem é, e os diálogos com a Martha e o Jonathan nesses momentos são incríveis e emocionantes. Visualmente não me agradou muito, mas tem quadros lindos.

Candido Neto 16/07/2023

É o que promete ser.
Boa explicação pra origem do Superman.
Sem excesso, não é nada demais, é só uma história (a primeira parte) bem contada para esse início de século.

Mat 10/05/2023

"Viva. Siga seu coração. Mostre ao mundo o que pode fazer"

Terra Um é um coming of age do Superman. A história mostra um Clark Kent que lida com a solidão de ser diferente e que quer encontrar seu lugar no mundo.

Os textos de Straczynski, muitas vezes monólogos internos, apresentam o desconforto da busca por "quem sou eu". E são as memórias do pai de Clark que o lembram de que somos quem escolhemos ser diante dos cenários que a vida nos apresenta.

Eu amei também as ilustrações de Shane Davis que são sólidas ao mesmo tempo que fluem quando Clark tem a oportunidade de testar a dimensão de seus poderes.

"Quando dizemos 'não aguento mais isso' é quando sabemos quem somos e o que vamos tolerar. Enquanto não somos testados, não sabemos de nada.

Claudinei 26/07/2022

A HQ que serviu de referencia para o filme de 2013
Mais uma origem contada através dessa série Terra Um na DC Comics, dessa vez com a dupla criativa, J. Michael Straczynski e Shane Davis, tendo o privilégio de contar uma versão do ultimo filho de Krypton, o Superman. Para Straczynski como o mesmo conta em seus agradecimentos foi a realização de um sonho de garoto, e dá até pra entender, pois estamos falando do maior personagem da ficção e do gênero super herói.
Com liberdade criativa os autores exploram um pouco mais a formação dos heróis da DC, trazendo pra um período moderno essa gênese, assim como foi com Batman e Mulher Maravilha, aproveitando essas possibilidades que esse “multiverso” oferece. Straczynski não focou na infância do herói, a não ser por um flashback ou outro para fazer um encaixe ou explicação de sua história, na verdade já temos um Clark adulto, chegando a Metrópoles querendo dar um rumo a sua vida e é somente na cidade grande que ele terá acesso total a história de seu passado, uma vez que seus pais só puderam lhe dizer o básico e resgatar apenas um pequeno pedaço de sua nave antes que o restante fosse levado pelos militares. Após um ataque de nível global, onde os invasores estavam procurando pelo ultimo filho de Krypton, que a inteligência artificial de sua nave é reativada e consegue transmitir ao jovem o que houve em seu planeta natal e em como ele foi enviado á Terra, agora não resta mais opção ao mesmo a não ser seguir os conselhos de seus pais terrestres e ser o herói que o mundo precisa.
Essa história claramente serviu de referência para o filme O home de aço de 2013, Straczynski a tornou até interessante, mas ainda assim apresenta aquela versão melancólica do Superman , eu particularmente prefiro as histórias de outros períodos e escritores , como por exemplo John Byrne que vem sendo republicado no formato saga. A arte de Shane Davis não me agradou também, lembrou muito o Romitinha atualmente. Mas bem, é apenas o 1° volume, vou dar uma chance para saber como se desenrola a trilogia.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Luiz 06/05/2022

Adorei que nessa história Clark Kent está se descobrindo como pessoa e seu lugar no mundo, seus pais são o motivo dele se tornar alguém tão bondoso. O arco dele se tornar jornalista faz tanto sentido quanto sua motivação para se tornar o Superman. Ótima história
Eduardo.Lukas 06/05/2022minha estante
Ótimo

Mr. Veagence 12/03/2022

Superman do Zack Snyder?
Eu acho que Batman Terra Um é uma baita idéia pra um personagem como o Batman pois ele combina com esse tipo de história mais realista e pé no chão, quando você tenta colocar o Superman nesse tipo de história eu acho que não é muito interessante, existem formas mais legais de explorar novas visões sobre o Superman do que fazer ele ser um adolescente sério revoltado.

Cosmonauta 05/02/2022

Sozinho
"Ele estará sozinho. Será parecido, mas nunca será um deles. Estará entre eles, mas nunca fará parte."

"Eu sei, Lara. Mas ele será forte. Praticamente indestrutível. E o mais importante... Quando já estivermos mortos há muito tempo, ele estará vivo."

Tradução de Rodrigo Oliveira e Paulo França

Aefe! 31/01/2022

Legal ponto
Uma história legal. Um bom começo para quem quer conhecer melhor o Superman. Honrou os personagens da história. Mas faltou muito mais para uma história de origem. Pouco momentos marcantes. Vilão e combate muito fraco. Os momentos mais marcantes são as interações do jovem Clark com seus pais, e do Clark mais velho com Louis e Jimmy Olsen.

Tonny.Silva 16/06/2019

um ser mais humano
a arte e incrível, o roteiro melhor ainda, o escritor Michael Straczynski nos mostra um Superman mais "humano" por assim dizer tentando viver como um homem comum e tentando descobrir o que ele realmente quer da sua vida enquanto a disputa de saber se ele realmente e humano ou não.

Bernardo Brum 05/09/2018

Talvez seja, ao menos recentemente, um dos retratos mais intimistas do Superman. Uma graphic novel de formação que começa de maneira empática, valorizando cada pequeno detalhe que levou Clark Kent a se transformar no Homem de Aço. Só pecou mesmo na criação de um vilão genérico e unidimensional que nem de longe é tão interessante quanto a força dramática do personagem principal. O traço de Shane Davis também impressiona ao não abusar da extrema estilização e procurando o humano por trás da figura heróica. Terra Um cumprindo a proposta de recontar a mitologia de um jeito que ainda pode surpreender a gente, aos moldes do que aconteceu com a Mulher-Maravilha de Grant Morrison.

Gabriel.Martimiano 23/05/2016

Ótima HQ.
"Superman:Terra Um" traz novamente a vinda de nosso Kryptoniano favorito á Terra. Podemos ver Clark Kent ingressar no Planeta Diario e suas primeiras aventuras como o "Homem de Aço" em Metrópolis.

Waylan 04/12/2015

Excelente
Gostei muitíssimo tanto da história como da arte.
Porém a história corre um pouco do meio pro final, mas não pelo enredo. Parecia presa para finalizar o plot.

root 15/03/2013

A arte está impecável! Só achei um pouco corrido algumas passagens, mas mesmo assim não deixou cair a qualidade da história. Gostei do final, até agora estou curioso em saber o que o vilão iria dizer ao Superman bem na hora que o assassinou.

leonardomatos 19/02/2013

Para começar a gostar
A arte é boa demais. Um traço fino, detalhista.
A roteiro não é nada supreendente. Simples, às vezes meio rápido demais com os acontecimentos, mas ajuda a ganhar um carisma maior pelo personagem. Mostra um Clark recém chegado a Metropolis que - até chegar a grande ameaça, e o ápice da revista - se mostra cheio de dilemas.

Nunca fui fã do Superman, mas confesso que curti essa leitura.