A Divina Revelação do Inferno

Resenhas - A Divina Revelação do Inferno

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo Lima 06/02/2011

Respeito a irmã Baxter.

Mas não acredito nesse tipo de livro.

Como é que pode? A irmã Baxter no inferno demonstrava mais compaixão pelos condenados do que Jesus. Isso não faz o menor sentido!

Além disso, qual a finalidade deste livro? Amedrontar as pessoas? É isso? Quer dizer que as pessoas deveriam 'correr para Deus' a fim de escapar do inferno? É só por causa disso que devemos buscar a Deus? Só para escapar do inferno?

Acho que querer conscientizar as pessoas da existência do inferno não deve ser a ênfase da pregação. Esta é a gafe deste livro.

A ênfase da pregação deve ser a graça de Deus.

Buscar a Deus só pra escapar do inferno é um motivo muito pobre.
Por Rachel Paiva 15/07/2015minha estante
Leia esta resenha: http://blogs.universal.org/cristianecardoso/pt/livros-que-nao-sao-o-que-parecem-a-divina-revelacao-do-inferno/

A resenha da Cristiane Cardoso é a melhor já li.

Peterson.Donizete 12/05/2021minha estante
Concordo contigo, mas entendo que cada um tem uma forma diferente de receber a graça, para depois entender a verdade, conforme vc está falando.

Luciana912 12/12/2023minha estante
O problema é esse que o povo não quer saber que o inferno existe, e por essa causa tem muitas almas indo para o inferno,por conta da mente cauterizada,é muito mais confortável querer saber só da graça do senhor pois quem já aceitou ele já vivi na graça,tem muitas almas perdidas por conta que não imagina como o inferno é ou que de fato e de verdade ele existi,temos que parar de sermos meninos em nossas crenças e entender que falar ou pregar a respeito do inferno é motivo de amentrontar as pessoas,esse livro é baseado em um testemunho como qualquer outro testemunho,o problema é que tem pessoas imaturas que acham que quando falamos do inferno é para amedrontar as pessoas e o intuído do livro não é esse,o intuído é que as pessoas abram os olhos e crem que o inferno é real,é muito mais confortável falar na graça do que alerta o povo que se não se decidir nessa terra por Jesus sua alma vai para o inferno?

Bluu 30/04/2024minha estante
O porque do livro é muito simples, temor e tremor. Para evitar filhos pródigos por ai, que saem da tutela do pai achando que podem viver por conta própria. Tem outro que fala do céu, anjos, etc. Nem tudo é sobre dor e sofrimento que ela escreve, e se o próprio Senhor Jesus fala do inferno é um alerta, porque nem todo mundo valoriza a salvação. Eu creio que o que está escrito nesse livro é verdadeiro, porque eu tinha paralisia do sono e via demônios, um obreiro me disse que os mesmos demônios do meu sonho estam nesse livro, isso quando eu descrevi para ele.

Silvio Almeida 29/08/2012

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, 1 Coríntios 1:25
Antes de iniciar a leitura deste livro, li todas as resenhas aqui do Skoob, as quais são bem contraditórias, algumas exortam o livro, enquanto outras o desclassificam completamente.

Tendo isto posto, minha leitura foi rápida, mas bem meditada a cada capítulo e passagem citada pela autora.

Na verdade, este livro é um relato de "visões" que a autora teve do Inferno com as suas respectivas impressões. O livro não é uma obra teologicamente formatada, mais parece com anotações em um caderno dos sonhos e visões da autora sobre o Inferno e seus diálogos com o Senhor Jesus.

Lendo o livro lembrei-me da famosa passagem da mulher samaritana, onde Jesus escolhe aquela mulher completamente "desqualificada" para falar a outras pessoas de seu Evangelho, numa das passagens mais espiritualmente ricas dos Evangelhos. Pessoas que se acham sábias, certamente desqualificam este livro pela simplicidade como foi escrito, mas a essência de grande verdades bíblicas sobre o pecado e a salvação estão inegavelmente descritas

O grande mérito do livro é levar-nos a reflexão sobre a nossa salvação e a nossa vida diária com Deus. Se você for honesto consigo mesmo, é praticamente impossível não se ver na pele de algumas daquelas pessoas que estão sendo atormentadas no Inferno.

A grande maioria das pessoas ainda pensa de uma maneira bem superficial sobre a sua vida espiritual. Acham que por fazerem parte de uma ordem religiosa, estão a salvo da condenação e por este motivo se acomodam com as suas imperfeições, quando na verdade Jesus quer transformar as nossa vidas completamente.

Falar hoje sobre o Inferno na Igreja ou para as pessoas individualmente não "vende", é mais fácil falar o que as pessoas querem ouvir, ou seja, em bençãos, promessas e milagres, mas o Inferno está lá na Bíblia claramente descrito.

O livro é recomendado para quem pretende refletir se suas atitudes correspondem aos padrões de Deus ou se ainda existem pontos onde é necessária uma transformação pela Palavra de Deus, a Bíblia.
@SraJazzk 21/02/2013minha estante
A melhor resenha que já li até agora... Parabéns!

Rafael M. 01/03/2014minha estante
Oi Silvio, gostei do seu texto. Principalmente quando você fala: "...estão a salvo da condenação e por este motivo se acomodam com as suas imperfeições....". Estou lendo o livro e é sim uma leitura muito interessante.

Adailton 11/11/2014minha estante
Gostei muito do Comentário do Silvio.
E Gostaria de acrescentar. E Fazer algumas Indagações e Colocações para as pessoas que não acreditam nesse livro.Qual o objetivo da morte de Jesus na cruz?Salvação de Almas, de que? do Inferno do lago de fogo. Todos nós sabemos que Deus criou o inferno para o Diabo e seus "anjos" mais por causa da desobediência o diabo tem arrastado muitos para lá.Com que objetivo ela inventaria isso a serviço do diabo para salvar almas? Acho que não. Perguntem -se . A bíblia diz claramente que existem pessoas (almas) que estão no inferno aguardando o julgamento. Apocalipse: Capitulo 20 verso 13 :O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o Inferno entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.O que acontece é que as pessoas procuraram motivos para crer que Deus não faria tal coisa "mandar almas para o inferno" Mais se esquecem do que disse jesus: Quem ouvi as minhas palavras e dê crédito será salvo porem que não crer será condenado a que? Sofrimento eterno. " Inferno lago de fogo.Essa mulher está abrindo olhos das pessoas para se arrependam do seus pecados para não irem para o inferno que todos nós sabemos que é real, mais as pessoas tentam se enganar pensando que vão fazer tudo quando é abominação a Deus e vão ficar impune.Desrespeitando todos o mandamentos do nosso Sr. e salvado jesus Cristo, é melhor viver fingindo que não acreditam conforta a alma perdida no pecado do mundo. Essa mulher teve uma revelação como teve joão: apocalipse, joão pode ter ela não pode? Arrempedam -se antes que seja tarde. Pois de uma coisa eu sei quem não se achar escrito no livro da vida será lancado no inferno e no lago de fogo.

Anderson Dutra 20/09/2019minha estante
A resenha do Silvio foi a confirmação sobre minha leitura do livro, resenha no qual nos faz ler novamente o livro e meditar sob nossas atitudes diante de Deus, e realmente me vi como uma daquelas pessoas. O inferno existe sim e é real, assim como o céu também.

Leandro 11/08/2010

A divina revelação do inferno
Uma vez lido, para sempre envolvido, esse livro foi um dos livros mais impactantes que já li, fundamentado na palavra de Deus, ele mudou a minha forma de olhar as pessoas, e me conscientizou de como é importante a pregação do evangelho. É muito triste pensar que um dia milhôes de pessoas queimarão eternamente nesse lugar, mas cabe a nós, ministros do evangelho, fazer o possível e impossível na luta contra Satanás.
"Clama a mim e te responderei e te anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes"
Jeremias 33:3
Não é apenas o que está escrito na bíblia sobre céu e inferno que Deus quer que a gente saiba. O apostolo Paulo foi arrebatado e lá Deus lhe revelou a sua glória, na carta aos Corintios também é citado um varão que como Paulo também foi arrebatado...Esses são poucos exemplos de pessoas que Deus levou além, creio que assim como Paulo, Mary Baxter também foi arrebatada.
Kelly 31/05/2012minha estante
Concordo... amei esse livro tb..recomendo!!!!

Duda 22/07/2021

a divina revelação do inferno
aaaaa ei gostei, sla só fiquei um pouco agoniada o livro inteiro, mas ele é bom, não sei se é um livro que sairia indicando mas se vc quer ter mais conhecimento sobre o assunto, então eu indico, caso contrário não kkkkkkkk

Alberto M de Oliveira 30/07/2009

Não recomendo!
Fui atrás de uma recomendação de meu pastor. Perdi tempo e dinheiro, não faça o mesmo. O que havia para ser revelado, a Bíblia já o fez. O que não foi revelado, não nos interessa por hora.
Me diga uma coisa: porque a outra obra, Divina Revelação do Céu, não vendeu tanto quanto esta?
Vá ler um evangelho, ou o Apocalipse. Mas não perca o seu tempo com uma obra cheia de heresias e com "acontecimentos" de embrulhar o estômago - de raiva.

LincolnSilva 16/08/2009minha estante
Lamento que seu pastor ofereça uma obra tão baixa como esta.

Espero que ele, assim como vc já fez, abra os olhos para estes tipos de "revelações" que nada oferecem para um crescimento sadio na vida espiritual.

LincolnSilva 16/08/2009

Péssimo - não recomendo
Quem realmente quer conhecer a Palavra de Deus, tem temor e obediência à Deus, não perderá tempo com estas novas "revelações" que só são feitas para ganhar dinheiro.
Conteúdo do livro é tremendamente mentiroso, e um dos piores livros "evangélicos" que foram lançados no mercado nacional. Chamar de herege é pouco. É podre, e não serve para quem quer crescer no conhecimento da Palavra de Deus.

Maick 09/04/2024

O fim dos tempos a divina revelação do inferno .
Bom ,primeiramente demorei meses para terminar este livro ,pois me trouxe pesadelos , pelas palavras fortes que o mesmo destaca-se!
Não posso dizer que acredito que realmente esteve no inferno ,pois bem acredito o próprio seja Aki na terra futuramente !
Existem milhões de pessoas e dessas milhões boa porcentagem sonha algo do tipo ! Mas creio bastante na palavra de Deus ! Pois essa e verdadeira e durará para sempre !

Márcio Jefferson 29/03/2020

Uma porcaria

Rogério 07/11/2010

Se você pretende conhecer o terrível lugar a que nossas almas podem ir se não tomarmos cuidado com o que fazemos e somos, leia este livro que com certeza mudará seus conceitos à respeito de dor incessante e sofrimento. Vale a pena conhecer o que pode ser feito à sua alma e o terrível lugar a que podemos passar a eternidade.
Carlos905 28/07/2023minha estante
Concordo com você Rogério plenamente.

Angelita 12/03/2023

A divina revelação do inferno
Um livro impactante, uma leitura interessante, que nos faz refletir muito.
Gostei mais do início até a metade, após já achei um pouco cansativo.

Lívia 29/11/2021

Respeito quem escreveu, mas esse livro não é tudo isso aquilo que falam. Ele parece gerar em você medo do inferno e por isso você se aproxima do Senhor, e não por amor.
Ela vai até o inferno, ok, e sai com uma perspectiva de ?dó? daqueles que ESCOLHERAM o que estavam passando.

Eu quando li, me causou muito medo, mas também não digo que é totalmente ruim, me ensinou um pouco.

Ruth 11/04/2021

Despertar
Esse livro mostra a realidade que muitos não querem enxergar, mas ele nos faz aproximar mais das coisas celestiais e falar do amor de Deus ao próximo ????

Qualquerum0 29/10/2021

Jesus voltará
No começo eu gostei bastante do livro, no final eu não acreditei que ela realmente foi no inferno, gostei da escrita da autora, não sabemos se ela realmente foi ou não foi para o inferno mais de uma coisa sabemos Jesus voltará é eu quero subir!

Tai Tai Sodré 02/08/2010

Ficção ou realidade????
Sinceramente!!!! Não vale a pena ler este livro, a não ser que vc goste de ficções espirituais!!! Eu li quando era criança e fiquei muito impressionada com os relatos. Algumas situações descritas são muito fantasiosas dando a impressão de terem sido invendadas pela autora. Não estou afirmando que o livro seja mentira. Deus escolhe as coisas loucas deste mundo e faz coisas que não entendemos, porém, acredito que o que Deus queria que soubéssemos sobre os céus e o inferno já foi revelado e está descrito na bíblia.
Tai Tai Sodré 14/07/2013minha estante
Estou relendo porque o encontrei no meio de livros velhos aqui em casa. Ele de uma certa forma acaba sendo um incentivo para pregar o evangelho, uma vez que não queremos que as pessoas vão pra lá. Tenho pesquisado alguns materiais na internet e visto do documentários e creio que pode ser que seja verdade que ela tenha visto o inferno...rssss

1 | 2 | 3 | 4