O Latke Que Não Parava De Gritar

O Latke Que Não Parava De Gritar Lemony Snicket

Resenhas - O Latke Que Não Parava De Gritar

Luane 10/07/2022

Ai que coisa fofa
Achei tão bonitinho que comprei pro meu irmão esse, já que ele grita muito. Ilustrações bem feitas e gostei da história, acho legal trazer outras religiões pras crianças conhecem. Porém a escrita não achei tão boa assim, um pouco "denso", não flui direito e isso pra um livro infantil ainda.

Cinara... 24/12/2021

"É muito frustrante não ser compreendido neste mundo. Dá vontade de gritar quando você diz uma coisa e escuta o tempo inteiro que disse outra. Mas, em algum lugar do mundo, há espaço para todos nós, seja você uma decoração elétrica, um doce mentolado, uma fonte de madeira, um bolinho de batata."

Ah que livro mais lindo, mesmo que o final seja trágico!?

Amanda Magri 20/10/2018

Judaísmo de forma mágica
Cômico e dramático, o livro conta as desventuras de um bolinho de batata, uma receita típica judaica, o autor brinca de forma excelente com a imaginação dessa narrativa mágica ao mesmo tempo que passa suavemente e de forma lúdica para quem o lê a história de fé e cultura do povo judeu.
O personagem passa por várias situações que te faz ter empatia por ele e entender a importância de sua existência na tradição judaica, é interessante como apesar de uma obra voltada para os leitores mirins o texto não torna o assunto massante para as crianças. Uma boa indicação para pais que queiram contar de forma divertida esta comemoração especial.
A leitura é leve e imaginativa, para ser lido por adultos ás crianças, por ter palavras da cultura judaica crianças podem ter certa dificuldade em ler o texto, pelo tema que apresenta torna-se sem dúvida uma boa experiência de leitura para ensinar aos pequenos uma outra cultura.