A Dama de Trevos

A Dama de Trevos Olivia Ardey

Resenhas - Dama de treboles

Janise Martins 27/06/2021

Dama de Treboles

Uma história ótima, mas… mas poderia ter sido melhor trabalhada, aprofundada em muitos pontos. Mesmo assim vale a pena ler. Os personagens são cativantes e é difícil largar a leitura, que, aliás, é rápida.

Linette foi dada a Ethan como pagamento em um jogo de cartas. Ele aceitou porque na cidade dele não tinha mulheres com a idade certa e ele havia sido rejeitado a pouco tempo. Por outro lado Linette aceitou por que estava doida para ficar livre de seu tutor.

Eles se casaram e foram para o rancho. Na ida para o rancho tudo estava indo bem, mas uma situação, um mal entendido, afastou os dois na primeira noite juntos. O que provocou a raiva de Ethan e com certa razão. Para preencher essa “falha”, Linette passou a trabalhar e se dedicar o máximo que pôde ao rancho.

Ela se deu muito bem com a família dele, mas quando ela conheceu a ex dele, a coisa desandou um bocado, porque a mulher é uma cobra de carteirinha.

O passado de Linette vamos descobrindo aos poucos, e ele vem se aproximando até alcançá-la. É uma parte bem interessante, a mesma parte que eu achei que autora nos deu muito pouco.

Gostei os personagens secundários, que aliás, não são poucos. E amei os protagonistas. Um romance de época de aquecer o coração.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/06/dama-de-treboles.html

Theka 28/10/2020

Adorei
Geeeennnnte do céu...rsrsrs
Amei este livro, que história maravilhosa, duas pessoas sofridas fechadas para o amor Se encontram, Ethan e Linette.
Ele um ogro sem educação so pensa naquilo, ela uma alma boa vê sempre o lado bom das coisas, não pensa naquilo rsrsrs.
Passam por muita coisa juntos, Linette com uma paciência de Jô, ajudou Ethan a encontrar o que faltava na sua vida, amor,companheirismo, fidelidade e honestidade. Claro que depois que ela conheceu o lado bom daquilo, virou uma desavergonhada e foi um tal de toma La da cá que pelo nossa senhora do chuveiro de água fria!!!! Rsrrs . Um enredo maravilhoso, um tio ambicioso, uma ex inconformada, uma família em busca da verdade, uma família unida, e acima de tudo uma linda historia de amor!! Super-recomendo.

Lucila 22/04/2018

Maravilhoso! 5 estrelas com louvor.
Há muito tempo não leio um livro tão bom. Já tinha lido excelentes comentários sobre ele e as poucas críticas ficam por conta de um ponto 'negativo', mas que ainda assim faz o diferencial dos demais livros.
Ambientado no velho oeste americano traz uma riqueza de detalhes, que é impossível não querer terminar o livro de uma vez.
Ethan Gallagher é um descendente de irlandês, arraigado às suas raízes, e dono de uma fazenda no Colorado. Longe de ser uma pessoa próspera, acredita que com seu trabalho vencerá na vida. É descrente de qualquer sentimento que se aproxime ao amor. Deseja que um dia suas terras sejam transmitidas aos seus herdeiros, de forma que vê o casamento apenas como uma acordo de conveniências. Precisava apenas de uma mulher que trabalhasse duro como ele.
Um dia vê sua vida mudar radicalmente por conta de um jogo de cartas, ao receber uma Dama de Treboles (dama de paus, trevo). Trevo é o símbolo da Irlanda, daí a 'sorte' que o acompanha.A dama de paus muda sua vida e a de Linette.
O miserável que lhe devia dinheiro de jogo oferece nada menos que a filha adotiva de sua irmã em casamento.
Linette vê o casamento como sua tábua de salvação. Tudo o que ela desejava era um lar e filhos. Aceita o 'acordo' sem pestanejar. É uma moça simples, cheia de segredos e mistérios, mas que traz no coração uma benevolência e uma resiliência que a torna única. Ao mesmo tempo é uma mulher de muita coragem e de uma força de dar inveja.
Assim que o casamento não seria nada mal na vida de ambos, cada um com uma visão diferente do que esperar: ela queria uma vida, ele queria... vai saber o que ele queria exatamente. O diálogo entre eles é todo uma surpresa. A teimosia é a marca registrada de cada um.
Ethan é um ogro, rude e por vezes tive muita raiva dele, e não faz absolutamente nada para tornar a vida de sua esposa mais cômoda naquela fazenda. Mas Linette é forte, dona de uma ousadia ímpar, que nem de perto lhe tira os sentimentos mais puros de coração. Trabalho era seu sobrenome, e não fugia de coisa alguma.
Ambos precisavam da dose certa de segurança e conhecimento para que aquele casamento prosperasse. Aliás, o que mais tem no livro são sentimentos: amor, coragem, tristeza, raiva. Tudo junto, mas que fazem do livro todo um diferencial.
O único ponto 'negativo' é a vilã. Mas até nisso o livro se mostra diferente de tudo que já li.
Cada personagem é muito bem apresentado de maneira que sabemos o que esperar de cada um deles. Os casais paralelos são narrados de forma que cativa o leitor. O livro se torna crível, fugindo da mesmice e até seu ponto 'negativo' faz do livro mais real.
Aos poucos, a autora transforma seus personagens, quebrando a concha em que cada um vive, e a transformação é muito bonita. O amor superando cada dificuldade e dando a ambos a confiança perdida.
Enfim, o primeiro livro de Olivia Ardey é muito bom que não deve faltar na biblioteca de nenhum leitor exigente.
Nadja 26/04/2018minha estante
Não dei 5 estrelas pois não concordei como terminou a 'vilã', ela espalhou muito sofrimento para ganhar aquele final. O livro é uma delícia de ler, amei como o casal pode usufruir de sua imensa paixão. Adorei os personagens secundários. Realmente é um deleite literário. Grata pela indicação e sua resenha ficou perfeita amiga!!

Lola 29/10/2020minha estante
Não gosto muito de livros de época, mas com sua resenha maravilhosa fiquei com vontade de ler. Acho que vou dar chance rsrsrs