The Tiny Book of Tiny Stories

The Tiny Book of Tiny Stories Joseph Gordon-Levitt

Resenhas - The Tiny Book of Tiny Stories

santos 18/04/2022

The Tiny Book 2
Bem, comecei a ler do nada. Eu sei que tem o primeiro, porém não encontrei. Não sei se tinha que obrigatoriamente ler o outro, mas acho que sim, porque não entendi direito esse talvez.
Enfim, estou confusa, não tenho muito para falar. Amei as ilustrações, mas a história deixou a desejar. É bem dramática, na verdade. Recomendo para crianças!

yas 14/10/2020

Pequenas histórias com imensos significados
O livro é perfeito para aquele momento que se necessita de uma leitura mais leve e que desperta a imaginação, podendo ser lido em uma hora ou menos.

As ilustrações são uma graça e se encaixam bem aos textos que as acompanham. O interessante foi mergulhar em cada uma delas e ir preenchendo as lacunas das histórias da forma que achei melhor, esse exercício certamente trabalhou minha criatividade.

Coruja 17/11/2014

Deparei-me pela primeira vez com essa série subindo e descendo por entre as estantes da Livraria Cultura. Não sei exatamente o que foi que primeiro me chamou a atenção, se a capa, ou o título, mas o fato é que achei aqueles pequenos volumes tão mimosos que os coloquei debaixo do braço e saí em busca de uma poltrona.

Sim, eu li tudo na livraria mesmo. E me apaixonei. E como estava ridiculamente caro, voltei para casa e comprei-os na Amazon porque (1) tinha uma amiga vindo dos Estados Unidos à época e podia mandar entregar na casa dela sem frete e (2) mesmo com a conversão do dólar e com o IOF do cartão de crédito, eu comprei os três volumes pelo preço que sairia um único aqui no Brasil.

Vá entender...

Mais tarde descobri, para minha surpresa, que The Tiny Book of Tiny Stories era um projeto colaborativo feito pela internet e pensado pelo ator Joseph Gordon-Levitt. A idéia toda do projeto é muito interessante e o resultado final dele é de uma qualidade impressionante.

Basicamente, a série The Tiny Book of Tiny Stories traz pequenas histórias (alguns são microcontos que provavelmente caberiam por inteiro no espaço de um tweet) acompanhadas de ilustrações que podem ou não ter ligação direta com o enredo (depende da sua interpretação).

Eu me apaixonei não apenas porque o projeto gráfico é muito bem feito – da textura da capa, ao papel, à escolha dos textos e ilustrações. Apaixonei-me porque acho absolutamente impressionante o quanto os autores são capazes de passar em tão poucas linhas; o universo de histórias implícito por trás delas, deixando o leitor livre para imaginá-las. Apaixonei-me porque me identifiquei com muitas das passagens, porque primeiro eu estava tendo um dia terrível e de repente eu estava sorrindo sozinha, louca para começar a escrever também.

Histórias que te inspiram a começar suas próprias histórias são o que há de melhor, na minha opinião... e é exatamente isso que acontece em todos os três volumes desse projeto. Quero mais! (Porque é que eu me lembrei de Thor agora???)

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2014/11/desafio-corujesco-tiny-book-of-tiny.html