Simply Love

Simply Love Mary Balogh

Resenhas - Simply Love

Lizzy 15/07/2013

(...) Cheguei a compreender que assim é a vida, é uma viagem e coragem e energia para dar um passo seguinte e o próximo, sem julgamentos sobre o que era certo e o que era errado (...) (trad. livre).
Quem conhece a autora Mary Balogh já sabe que seu texto emociona por estar carregado de sentimento e autenticidade, e não por se focar em arroubos apaixonados e amores à primeira vista. Não é diferente com Anne e Sydnam. Syd é apresentado no livro Um Verão Inesquecível (título da edição portuguesa). Ele é o irmão mais novo de Kit Butler, e que foi severamente mutilado e ferido na guerra. Os sonhos do bonito jovem foram drasticamente interrompidos, sua pintura abandonada, mas ele não se afundou na autopiedade, no entanto era terrivelmente solitário, até que ele conhece Anne. Ela é uma lindíssima mulher que foi violada e abandonada pela família, grávida e sem amparo. Mas ela se torna uma das professoras da escola da Sra. Martin e retoma sua vida, criando seu filho de modo digno e com muito amor. No entanto, seu vínculo com o primo do homem que a engravidou acaba levando-a a passar um mês em Gales, ocasião em que conhece Syd, pois ele administra as propriedades do Duque de Bewcastle. Enquanto as marcas de Syd são visíveis, as delas estão cravadas em sua alma. Ele vivem momentos de confissões e descobertas, até que uma única noite entre eles conduz a um casamento inesperado. Tudo isso é apenas o impulso para um novo redirecionamento na vida de ambos, recomeços, reencontros e perdão para assim se oportunizarem o direito de serem felizes. Como se vê, essa história não é um simples romance cujo herói possui cicatrizes, é muito mais do que isso. Lindíssimo. Adorei reencontrar personagens de outros livros, como Kit e Lauren e a barulhenta família Bedwyn, todos devidamente casados e com muitos filhos. Uma leitura emocionante.
Lelinha 15/07/2013minha estante
ai que legal que a Mary fez um livro pro Syd....e melhor ainda ela colocar todos os outros personagens dos livros anteriores...linda resenha Lizzy!!!

Lizzy 15/07/2013minha estante
Oi Lelinha, obrigada, pois é, achei esse livro tão profundo, amei ver o Syd finalmente apaixonado e sendo retribuído de igual maneira. Lindo. E a família toda reunida não tem preço, muito legal. Bjs

Domino 31/10/2013minha estante
linda história mesmo... e com um teor profundo gigantesco... afinal quem nunca se sentiu assim sozinho assim?!

Lizzy 17/11/2013minha estante
Oi Domino, vi seu comentário hoje rs Realmente, os sentimentos exaltados nessa historia condizerem com a realidade. Acredito que qualquer pessoa pode vivenciar isso, independentemente do motivo. Bjs

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 2° Livro da Série Escola Miss Martin - Simplesmente Apaixonados
Anne vive centrada em seu trabalho como professora na Escola da Senhorita Martin e na criação de seu filho David, o resultado de um estupro nove anos atrás. Joshua e Freyja, primos do pai de David, sentem-se responsáveis por ela e sempre a protegeram. Agora dão um passo a mais e a convencem a ir com seu filho à mansão de verão dos Bedwyn. Anne tenta passar despercebida, mas seus anfitriões têm outros planos. Planos que têm muito a ver com o homem que cuida da mansão, um homem ferido no corpo e, o que é mais grave, em seu espírito. Anne e Sydnam são duas almas solitárias a quem o destino quis dar uma última chance… Se eles souberem aproveitá-la.

Sydnam Butler, filho do conde de Redfield e ex-soldado de Sua Majestade, ferido em combate, tinha aprendido a viver sozinho com suas cicatrizes. De vez em quando, emocionado diante da beleza agreste da paisagem de Gales, que era seu refúgio e sua prisão, esquecia-se de sua desgraça. Mas o espelho o recordava sempre que já não podia sustentar um pincel para pintar um quadro, nem podia aspirar que alguma mulher ocupasse sua cama e seu coração… Metade de seu corpo era a de um homem forte e bonito como poucos. A outra metade, a imagem distorcida de um monstro. Quando conhece Anne, descobre uma mulher capaz de ver além do horror de seu corpo e da dor que corrói sua alma.

Thaís 21/09/2021

Se tem um tipo de clichê q eu amo, é esse: mocinho quebrado e mocinha forte. Confesso q em determinado momento, o desencontro dos dois, fruto das inseguranças de cada um já estava me irritando. Mas no geral foi um livro muito legal.
E a Anne, meu deus, q personagem fértil hahaha

Camila 10/11/2022

"... o verdadeiro significado das coisas está no interior, no profundo, e o verdadeiro significado das coisas sempre é bonito porque é simplesmente amor."

desde o início do livro eu soube que esse seria um livro lindo, onde não só a história de amor seria bonita, mas a história de cada protagonista valeria a pena. e eu estava certa.

foi difícil não me apegar ao casal principal, onde desde o início se mostraram profundos, maduros, e traumatizados. Foi lindo vê-los se ajudando a superarem seus traumas, como muita paciência e amor.

acredito que esse será o meu favorito da série e com certeza estará em um top 5 de livros da Mary Balogh.

Carol Amaro 05/12/2021minha estante
Perfeito, amiga! Me emocionei muito na reta final.??

Mel 28/12/2021

Não sei nem o que dizer, só sentir
Eu já tinha grandes expectativas pra quando finalmente tivesse um livro sobre o Sydnam, mas confesso que não estava preparada pra isso. Tão perfeitamente imperfeito que dói. Me vi rindo e chorando com eles, sentindo cada angústia nessa jornada de descoberta e cura. O que eu amei foi o fato de o casamento ser um ponto no meio da história deles, e não o final, como costuma ser nos outros romances de época. No caso deles, ainda havia muita reconciliação a ser feita - entre si, consigo mesmo e com outros. A relação com o David foi muito bem retratada e fechou o livro da forma mais bonita possível. O livro acabou deixando com vontade de mais.

Valdirene.Perez 27/03/2013

Que história linda. Duas pessoas marcadas por tragédias, cada uma tentando refazer sua vida e o destino os une e faz com que compartilhem juntos a dor da perda. Apesar de não ler a sequencia, deu pra acompanhar a história de todos os outros personagens. Maravilhoso.

Taiany Araujo 09/05/2014

É surpreendente como o amor pode ser construído.Nós temos o sonho romântico de que um dia encontraremos nossa alma gêmea e ela nos encontrara,mas se você estivesse com a alma e o corpo feridos seria capaz de reconhecer o amo? Seria capaz de se arriscar em vivê-lo?
Foi isso o que fizeram Sydnam Butler e Anne Jewell,apesar das adversidades e feridas eles resolveram construir o amor.
Duas pessoas que viram sua vida mudar de ponta cabeça,que foram violadas e consequentemente humilhadas,duas pessoas dignas de pena,mas acima de tudo,duas pessoas que lutaram com suas limitações para serem felizes.
Sydnam um jovem artista que viu na guerra sua chance de ser reconhecido pela família como um homem,não o irmão mais novo,mas um homem capaz de ir pra guerra e lutar por seu país.
Anne uma doce moça de família relativamente humilde que sonhava que sua vida seria linda,pois casaria com o homem dos seus sonhos e teriam filhos e uma bela casa pra morar.No entanto,a vida tem outros planos para esses dois jovens e as cicatrizes de anos atrás serão difíceis de esconder. Eles eram dois seres marcados: ele, pela tortura que sofreu na guerra, ela, pela rejeição da rígida sociedade vitoriana, que não perdoa uma mulher por ser mãe solteira,apesar desse filho ser fruto de um estupro.
Anne e Sydnam são duas almas solitárias a quem o destino quis dar uma última chance ...... se eles souberem aproveitá-la.
Às vezes o passado deixa marcas visíveis outras vezes não,mas sempre é possível ver o futuro se apontar no horizonte se você estiver disposto a correr o risco de expor seus segredos mais íntimos.

LuizaSH 09/02/2015

Beleza está nos olhos de quem vê!
Adorei quando vi que a Mary Balogh havia escrito uma história com o Syd Butler como personagem principal, ainda mais que ela o uniu a Anne Jewell. Ambos personagens previamente introduzidas em outros livros ("A Summer to Remember" e "Slightly Scandalous"/ "Ligeiramente Escandalosos"). Duas pessoas que passaram por tragédias em suas vidas, mas que, juntos, encontraram amparo, companhia, carinho, aceitação, etc. Chorei litros lendo como cada um lutou contra seus fantasmas, separados e depois juntos.
Ah, mas o que eu mais amei no livro foram os Bedwyns e seus "agregados", kkkkkk. ADORO o Wulfric e a Christine

Letícia 06/12/2015

MARAVILHOSO
Que livro maravilhoso! O segundo da série e, por enquanto, o melhor.
Mary Balogh explora os demônios e fantasmas vividos por essas duas pessoas. Duas pessoas feridas, sem esperanças de um futuro que anteriormente ousaram ter sonhado.
Estou maravilhada com esse livro, sinceramente.
Achei engraçado uma questão, que é justamente os Bedwin. Eu ainda não li a série deles, estou adiando.. Aí eles têm uma forte participação nesse livro e estou crendo que farão em um dos próximos. Estou lendo o futuro dos Bedwin sem ao menos eu saber como é a história deles hahaha mas isso é bacana porque me motiva a ler a série deles. Já que eu estava um pouco receosa, devido a algumas resenhas.

Bom, se eu tinha algum pé atrás quanto a essa série ou a autora, esse livro desfez qualquer pensamento do tipo.

História de superação. De amor.
Adoro quando tem crianças no meio, me comovem. Há também partes engraçadas, me pegava rindo em certos momentos. Isso também me animou mais ainda a ler Os Bedwins.

Enfim, LEIAM!

Sonali 23/09/2016

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
SIMPLESMENTE ROMANTICO, FOI UMA HISTORIA DE RECONHECIMENTO E ALMAS PERDIDAS.
A NOSSA MOCINHA FOI SIMPLESMENTE UM ENCANTO E TBM DE RECONHECER UM SER DA MESMA ESTADO, GOSTEI DA ATITUDE, DA SUA EMOÇÃO
O NOSSO HERÓI FOI MARCADO COM A GUERRA E MUITOS ACHAM UM MONSTRO POR SUA APARÊNCIA , ANNE VE UM HOMEM FORTE QUE SUPORTOU ESSA DOR POR MUITO TEMPO.
FOI UM ROMANCE DE RECONHECER SEUS ESTADOS E ENCAMINHAR PARA O AMOR ENTRE O CASAL
SUPER ENCANTO
RECOMENDO

Rubia 10/09/2019

Muito amor por esse livro!!
Desde que li um Verão maravilhoso estava ansiosa para ler a historia do Syd....esse personagem me deixou tão triste quando li sobre o que aconteceu com ele, que simplesmente torcia para ele achar um amor maravilhoso... Syd é o adminstrador das terras do Duque de Bewcastle, mas é filho de um conde, ou seja é da nobreza. Mas ele ve no trabalho um fuga para não pensar na sua própria vida. Ele foi torturado na guerra pelos franceses, perdeu um olho, um braço e tem parte do corpo queimado..como diz no livro é um monstro. Mas ele é tão amoroso que vc nem da bola pra isso, vc só quer ver ele feliz.Ele conhece na propriedade do duque uma moça chamada Anne, ela é professora em Barth, tem um filho ilegitimo e também tem sua vida com muitos traumas por conta desse filho ilegitimo. Anne é maravilhosa, uma amor de pessoa, aquelas que vc ama logo de cara! esse encontro dos dois foi tão lindo, não o primeiro pq no primeiro ela fugiu de horrorizada que ficou com a aparência dele, mas depois ao longo desse mês que passam na mesma propriedade, eles se unem pois os dois tem seus segredos, traumas e querem ser felizes na vida! o nome desse livro não poderia ser outro é Simplesmente Amor mesmo! dos livros mais intensos e maravilhosos que li até hoje, vai ficar no meu top três da Mary junto com A pérola secreta e Uma noite de amor!
Nadja 10/09/2019minha estante
Lindo!

Lizzy 10/09/2019minha estante
Eu também amei!

Rubia 18/09/2019minha estante
daqueles inesquecíveis..

L 25/03/2011

Adoro histórias de mocinhos com cicatrizes, mas, de todos que já li, esse foi o que menos me cativou...

Carol 11/04/2017

Surpreendentemente bom e emocionante! Muito bem escrito e sem aquela baboseira de amor a primeira vista.

Eliane.Lobo 31/12/2022

Amando essa série, ainda mais com a presença dos Bedwuins que eu amooooo
Sydnam e Anne tem marcas do passado mas que não deixaram estragar seu futuro, muito lindo