Cinquenta Vergonhas de Cinza

Cinquenta Vergonhas de Cinza Fanny Merkin

Resenhas - Cinquenta Vergonhas de Cinza

Jéssica 15/04/2013

Um sarro!
O livro faz uma sátira muito engraçada sobre o "Cinquenta Tons", com toques de "Crepúsculo" e um pouco sobre jogos on-line.

Quando eu li o primeiro capítulo na internet, achei muitíssimo engraçado e logo fui atrás para comprá-lo, pois achei super curioso.

É uma leitura super simples, rápida, que li durante uma tarde de domingo. Mas achei tão pouquinho... hehehe espera mais do livro.

É bem ao estilo da franquia dos filmes "Todo mundo em pânico", durante a leitura fiquei imaginando em filme desse estilo de paródia. Seria uma ideia para um "Todo mundo em pânico 6". Mas acho que nem daria duas horas de filme.. hehehe

Cida 14/04/2013

Envergonhada 50 vezes
Só tem uma definição para esse livro: ABSURDO!
O autor exagerou tanto para deixar a leitura engraçada, mas na verdade me senti chocada. É um absurdo atrás de outro. Me senti revoltada! Tive vontade de largar a leitura, mas me senti na obrigação de terminá-la. Quanta perda de tempo!
Silvia 02/06/2014minha estante
Rsrsrsr

debora.ribeiro.90 26/10/2019minha estante
Estou de acordo com que você escreveu, esse livro foi o mais absurdo que li, não curti nem um pouco e nem achei engraçado.

Beatriz Feldens 02/04/2013

Parece um roteiro de comédia besteirol.
Eu curti muito como ela descreve as personagens e sacaneia todo mundo e tudo. Conforme eu ia lendo, já imaginava nas telas do cinema.
Não esperem por uma comêdia irônica com um humor inteligente, pois o livro é bem besteirol mesmo... tanto nas ações quanto nos diálogos e personagens.

Thais 29/03/2013

Confesso que quando li pela primeira vez uma resenha de 'Cinquenta Vergonhas de Cinza' em um blog amigo, odiei o fato de saber que Fanny Merkin usou 'A Saga Crepúsculo' em suas piadas. Até então, tinha em minha mente que fazer paródia, nada mais era do que pegar carona no sucesso alheio, seja para ficar famoso ou ganhar dinheiro. Imaginem então qual foi a minha surpresa quando do nada recebi um pacote do correio, no remente Novo Século, e no conteúdo do pacote 'Cinquenta Vergonhas de Cinza'. O livro veio envolvido em uma ecobag tão fofinha da editora, e ser surpreendida assim foi tão legal que resolvi dar uma chance a leitura, e não me arrependi.

Como eu disse a principio, estamos falando de uma paródia de 'Cinquenta Tons de Cinza' (resenha), consequentemente a premissa é a mesma, ou pelo menos boa parte dela. Anna Steal é a virgem da vez, sua amiga vadia e alcoólatra, Kathleen Kraven, com quem ela divide o apartamento - e que ao invés de ir trabalhar está se curando de uma ressaca brava - precsa que Anna cubra seu lugar em uma entrevista com o bilionário Earl Grey, para a revista Delicias no Comando. É ai que Anna se apaixona pelo pervertido Sr. Earl Grey. Um homem que possui cinquenta bizarrices muito bizarras. Entre elas estão: fazer compras no Wal-Mart aos sábados, achar incrivelmente erótico quando mulheres cutucam o nariz, mas principalmente ser viciado em RPG sexual.

Juro que eu comecei as primeiras páginas dando gargalhadas altas, porém como todo Besteirol Americano, com o passar do tempo o humor foi se tornando apelativo e já não tinham tanta graça quanto no começo. Se imagine assistindo 'Os Simpson' ou até mesmo 'Todo Mundo em Pânico', ler uma paródia é como assisti-los, algumas coisas realmente tem graça, mas nem todas, e a unica diferença é que aqui você está lendo ao invés de assistindo.

Leia o restante da resenha no blog: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2013/03/resenha-cinquenta-vergonhas-de-cinza.html

Letí­cia 20/03/2013

Resenhando: Cinquenta vergonhas de cinza
Post original: http://umceudeletras.blogspot.com.br/2013/03/resenhando-cinquenta-vergonhas-de-cinza.html#.UUpbHRyG1fE

Oi geente! Dois mil anos depois, aqui estou eu com uma resenha pra vocês :) Dessa vez o livro é Cinquenta Vergonhas de Cinza, da autora Fanny Merkin, lançamento na editora Novo Século do mês de fevereiro.

É uma paródia de da trilogia Cinquenta Tons de Cinza (óbvio haha) no geral e parte da premissa do mesmo: Anna Steel, a jovem desengonçada que parece que vive em uma caverna e não conhece nada, e Earl Grey, homem de 27 anos, estonteante e bilionário, que inexplicavelmente se sente atraído por Anna. De resto, as cenas são baseadas nas sequência dos acontecimentos dos livros da trilogia, mas não chegam a ser uma cópia.

Dividi o livro em duas partes: A primeira e a segunda metade. Na primeira, Merkin nos deixa logo empolgados, com tiradas engraçadas desde a primeira página e nos fazendo parar para rir e imaginar uma cena acontecendo. Esse definitivamente foi o ponto da leitura em que mais me diverti e tinha vontade de comentar com alguém.

''Quando escovo meu longo cabelo castanho, a garota no espelho, com olhos castanhos grandes demais para sua cabeça, me encara de volta. Espera aí... meus olhos são azuis! Então, minha ficha cai e percebo que não estive olhando no espelho, mas para um poster da Kristen Stewart por cinco minutos. Meu cabelo está ótimo. ''

A segunda parte: O desgaste. Pouco antes da metade, nem tudo era mais tão engraçado quanto antes (Deixo claro antes de tudo que é difícil para mim achar algo REALMENTE hilário). Eu já não ria mais das piadas e alguns detalhes (como Anna enfiar o dedo no nariz a todo momento e Earl achar isso sexy, e a cueca de paetês e a crocs rosa do Sr. Grey) e diálogos me deixavam irritada. Apesar disso, continuei achando uma boa diversão e fazia notas mentais de toda e qualquer referência legal que aparecia.

E embora tenha sentido falta de referências mais sarcásticas e um humor mais inteligente, como não rir de Anna e Earl fazendo sexo em cima de um dinossauro (?) no Jurassik Park particular do ricaço? Como não achar absurdmente engraçado o fato de o Sr. Grey comprar o Walmart e a Universidade de Washington só para ter controle sobre a vida de Anna?

'' Ele me agarra pelo pulso e marcha comigo de volta para o stock car, então dirige como um verdadeiro Cullen na direção do centro de Seatlle. Sei qual é a próxima parada: Dormitório do Destino. Finalmente, os dados vão rolar. ''

Cinquenta Vergonhas de Cinza é um livro leve, engraçado e ótimo para passar o tempo. O que mais gostei foi que para lê-lo não são necessárias mais do que duas ou três horas, já que você não vê as paginas passando. A capa é extremamente criativa, com a gravata com carinhas, marca de Earl Grey, além de ser emborrachada/aveludada, na minha opinão, o jeito mais legal. A diagramação é simples e bem feita e não encontrei nenhum erro de edição. Indico para quem quiser ler um livro leve e com um humor não tão profundo.

P.S. - Referências/críticas à Gossip Girl, Tom Cruise, Nickelback, entre outros e claro, Crepúsculo. Não tem como não rir de tudo isso.
P.S.2 - O final é genial!

Marina :) 03/03/2013

O livro é legal e engraçado. Quem gosta de cenas absurdas típicas de 'besteirol' vai gostar bastante. Senti falta de um humor irônico, mais inteligente. Há cenas em que isso ocorre, mas são exclusivas do começo do livro.
Ri bastante neste livro, principalmente no começo, quando a crítica aos personagens parece ser o foco do livro. Depois disso, a intenção de um humor muito bobo me deixaram um pouco desanimada. Pelo que me disseram, a Anna de 'Cinquenta Tons de Cinza' foi muito bem parodiada neste livro!
As cenas de sacanagem são bem presentes, claro, mas são absurdas. É engraçadinho.
É engraçado e uma leitura bem leve. Legal pra quem quer ler algo mais leve, sem compromisso.
Três estrelas! :)
Gheysa 04/07/2013minha estante
Se vc tem o livro no seu pc, poderia me enviar no meu email? é gheysa-souza.2013@hotmail.com

tainagondim 12/07/2013minha estante
Se voce tiver o livro no pc, tem como voce enviar pro meu e-mail também? é tainagondim@yahoo.com.br
Obrigada

Vivi Martins 02/03/2013

Muito hilário, bem escrito e muito divertido!

Juninhu 02/03/2013

Uma comédia
Basicamente é um livro de besteirol americano.

Vinícius Dias 02/03/2013

Admito que a autora foi inteligente ao jogar não só com Cinquenta Tons, mas também Crepúsculo! Eu apenas gostaria que ela tivesse utilizado um humor mais irônico, ao invés de apelar para as risadas fáceis em situações incabíveis, como quando Anna sofre um acidente de carro e cai no Pacífico, e Earl drena o oceano para salvá-la, ou a cena de sexo nas costas de um kosmocerátops numa viagem ao Jurassic Park particular do milionário.
Cinquenta Vergonhas de Cinza é bizarro, com um leve toque de humor aqui e ali, mas não me fez dar gargalhadas a ponto de fechar o livro para recuperar o fôlego.
Leia a resenha completa no blog! http://www.livroserabiscos.com/2013/03/fanny-merkin-cinquenta-vergonhas-de.html
Vivy 04/09/2014minha estante
HAHA ! Amei sua resenha !